21 ago 2015

Base de sucesso: Sport conquista mais três títulos e atrai olhares de clubes da Série A



Campeã sub-11 da Copa ABS, em Coronel Pacheco, ouro sub-12 na Série Prata da Go Cup 2015 e na Niterói Cup, dois títulos no Campeonato Oficial de Base da Liga de Futebol de Juiz de Fora (LFJF), dois artilheiros, jovens se transferindo para clubes da Série A e participações garantidas nas maiores competições de futebol de campo da cidade e região.

A base do Sport Club Juiz de Fora segue forte no cenário mineiro e promete muito mais. Entre os responsáveis por este status estão membros da comissão como o coordenador de base, Rodrigo Santos (também técnico das equipes sub-15 e sub-17), Diego Almeida (treinador do sub-11), Ramon Oliveira (comandante do sub-13), Marco Aurélio (treinador de goleiros), Rodrigo Coimbra (auxiliar técnico) e Tererê (massagista).

Pela competição de base da LFJF, as quatro equipes do Sport se classificaram para as semifinais, com os times sub-13 e sub-17 cumprindo campanhas invictas. Curiosamente, no entanto, os dois acabaram eliminados, terminando na terceira posição. Por outro lado, os jovens alviverdes das categorias dente de leite (sub-11) e infantil (sub-15), compensaram com estilo, sendo campeões. O Sport ainda teve dois artilheiros: Eggon Gabriel, na sub-11, e Fabinho, na sub-17, com 13 gols cada.

Eggon Gabriel, artilheiro sub-11 do Sport na competição de base da Liga: 13 gols em 13 jogos

Eggon Gabriel, artilheiro sub-11 do Sport na competição de base da Liga: 13 gols em 13 jogos

   É tetra!

A vitória na decisão da categoria dente de leite sobre o Botafogo ABC por 3 a 0, com gols de Juninho, Bernardo e Eggon Gabriel, carimbou o tetracampeonato do Periquito na faixa etária, confirmando a hegemonia alviverde. Ao lado da comissão técnica, os atletas Pedro Braga, Waltinho, Victor, Matheus, João Vitor; Edu Delage, Guilherme, Eggon, Bernardo, Juninho, Welington, Davi, Antônio, Higor Dias, Igor Pequeri, Gustavo e Pedro Borges fizeram parte do título.

“O time foi formado no começo desse ano. Normalmente já temos a base do time que vai formar o sub-11, mas dessa vez foram surgindo de repente os meninos. A base do trabalho nesse ano, o principal, foi a qualidade dos meninos mais o trabalho que a comissão técnica nova vem fazendo desde o ano passado e estamos colhendo os frutos agora”, avaliou Santos.

 

Equipe sub-11 do Sport, campeã da o torneio de base da Liga

Equipe sub-11 do Sport, tetracampeã do torneio de base da Liga de JF

   

   Superação

Já na disputa infantil, o titulo considerado mais improvável, foi também o mais comemorado. Tudo isto graças a Matheus Marco, Ygor Wander, Matheus Segantini, Pedro Romano, Rafael, Igor, Luan, Júnior, Adalberto, Victor, Robson, Luquinha, Pedrinho, Douglas, Lucas Assis, João Marcos, Édio Jr., Juan Victor e Ramon Silva, jovens da equipe campeã:

“O sub-15 foi totalmente diferente, atípico. Foi um ano em que saíram muitos jogadores para o projeto da UFJF, muitos titulares, inclusive, e acreditamos em todos os momentos nos que ficaram. Foi até bom por esse lado termos perdido o favoritismo, porque a união do grupo e humildade dos meninos foram diferenciais que acabaram ajudando a gente”, relembrou Santos.

O caneco veio justamente após vitória nos pênaltis (5 a 4) sobre a equipe da Federal, após empate sem gols no tempo normal: ”Foi uma coisa que os próprios outros clubes não esperavam. Até no sub-13 e sub-17 tínhamos mais chances e não fomos campeões”, reiterou o coordenador da base do Sport.

Time sub-15 passou por dificuldades durante a temporada mas foco resultou no bicampeonato do Campeonato de Base da Liga de JF

Time sub-15 passou por dificuldades durante a temporada mas foco resultou no bicampeonato do Campeonato de Base da Liga de JF

Gigantes de olho

A boa execução do trabalho desenvolvido na base periquita vem repercutindo em clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Provas disso, segundo Santos, são os jovens Gustavo, César e Juninho, que acabaram deixando o Alviverde juiz-forano após contatos de Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, respectivamente. E não deve parar por aí:

“O Gustavo já estava sendo monitorado há muito tempo. O César procurou um conhecido no Flamengo e mostrou um vídeo que o pai fez. E o Juninho foi através de uma avaliação na AABB que fizeram e tinham convidado ele, não foi o Sport que fez. Nenhum deles saiu diretamente pelo Sport, mas acabaram ajudando. Tanto que nesta semana estive no Rio acompanhando três meninos que estão sendo avaliados no Flamengo. Chamam Luis Felipe, João Vitor e Kléber. Depois retornam comigo para JF”, contou Santos.

Juninho cercado por membros da comissão técnica do Sport: jovem se despediu dos companheiros rumo ao Grêmio

Juninho cercado por membros da comissão técnica do Sport: jovem se despediu dos companheiros rumo ao Grêmio

  Troféus em Niterói

Após as belas campanhas no Torneio de Base da Liga, as equipes sub-11 e sub-12 do Sport foram ao Rio de Janeiro disputar a Niterói Cup e novamente comprovaram a força periquita. O grupo mais jovem levou a prata na competição. Já o sub-12, em fase espetacular, voltou para Juiz de Fora com mais uma conquista. Além dos troféus, os dois goleiros alviverdes, João Caniato e Pedro Braga, ainda foram premiados pelas melhores defesas da competição.

sub 12 niteroi cup

Equipe sub-12 do Sport campeã da Niterói Cup

Veja os resultados das finais:

SUB – 11 SPORT 0 x 2 TROPS – Sport vice-campeão

SUB – 12 SPORT 6 x 2 TROPS – Sport campeão
Gols: Mateus (3), Kléber (2) e Luiz Felipe.

Donos da meta do Sport, João Caniato e Pedro Braga, com o preparador de goleiros alviverde, Marco Aurelio

Detentores dos troféus de melhor defesa, João Caniato e Pedro Braga posam com o preparador de goleiros alviverde, Marco Aurelio

Como jogar no Sport

Atualmente, a base do Sport é integrada por equipes de diversas idades tanto nas quadras, quanto no campo: “No futsal, atualmente, temos categorias entre o sub-7 e sub-13, e devemos prolongar até o sub-15. No campo é a partir do sub-11, até o sub-17. Os profissionais estão envolvidos no campo e no futsal”, descreve o coordenador da base periquita, convidando, ainda, novos membros aos times:

“Os interessados devem procurar a secretaria do clube (Av. Rio Branco, 1303 – Centro – 32 3215-2263). Temos informações no Facebook do Futebol Sport Club também”.

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações de Marco Aurélio e Rodrigo Santos

Fotos: Sport/Divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 fev 2018
Copa do Brasil tem jogo com nove gols no segundo tempo. Veja resultados

22 fev 2018
Veja como é a promoção carijó envolvendo ingresso de Tupi x Atlético

22 fev 2018
JF Vôlei abre 2 a 0 sobre vice-líder Sesc, mas sofre virada e perde uma posição

21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.