05 ago 2015

Após parceria com o Atlético-PR, “novo” Guaratinguetá serve para dar experiência à base do Furacão



Filial do Atlético Paranaense. Assim pode ser chamado o Guaratinguetá, próximo adversário do Tupi na Série C do Campeonato Brasileiro. O clube paulista acertou uma parceria com o Furacão na última sexta, 31, e foi totalmente reformulado: 16 jogadores do Rubro-Negro agora defendem o Guará.

Além deles, a comissão técnica do time sub-23, liderada pelo português Sérgio Vieira, assumiu o comando da equipe. A mudança é tão grande que o time paulista estuda solicitar a mudança do seu mando de campo para Curitiba, onde os atletas estão treinando, para facilitar a logística.

O jogo contra o Tupi, inclusive, já no domingo, 9, quase saiu do interior paulista para a capital paranaense, mas a informação é que a diretoria do clube juizforano não concordou com a alteração.

Em seu site oficial, o Clube Atlético Paranaense publicou um texto sobre a nova parceria.

  Confira abaixo o texto na íntegra:

“O Atlético Paranaense concretizou neste mês parceria com o Guaratinguetá Futebol Ltda. A equipe paulista, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, receberá 16 jogadores do Rubro-Negro. Além dos atletas, a comissão técnica da equipe Sub-23 comandará o time na sequência da competição nacional.

A parceria visa um melhor aproveitamento destes jogadores do nosso grupo Sub-23 rubro-negro, que serão expostos e competirão numa competição com um maior nível de dificuldade. Para manter o padrão de estrutura e da filosofia de treinamentos do Clube, as atividades durante este período serão realizadas no CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba.

Durante a disputa da Série C, o nosso colaborador Sérgio Vieira será o treinador do Guaratinguetá. A comissão técnica contará ainda com o preparador físico Edy Carlos, o preparador de goleiros Thiago Mehl e o auxiliar técnico Marcão, todos do CAP.

Os atletas selecionados do grupo de jogadores da equipe paulista já estão no CAT atleticano e se juntam aos demais jogadores do Furacão para treinamentos e disputa da competição.

O acordo entre Atlético Paranaense e Guaratinguetá tem como objetivo também no futuro uma possível progressão da parceria com a Ferroviária. O time que defenderá o Guaratinguetá, neste ano, poderá servir como “base” para a Ferroviária, que disputará a Série A1 do Campeonato Paulista do ano de 2016.

O Guaratinguetá está no Grupo B da Série C, com somente três pontos conquistados em nove rodadas. Restam ainda as nove partidas do segundo turno para o final desta primeira fase, que é disputada em dois grupos, em turno e returno. Os quatro primeiros de cada chave seguem na disputa, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

O Guará está pleiteando junto à Federação Paulista uma possível transferência de seu mando de campo para Curitiba, facilitando os treinamentos e a logística dos jogos. Isto possibilitará aos sócios do CAP assistirem aos jogos sem nenhum custo e apoiarem nossos meninos neste novo desafio, que é a permanência do Guaratinguetá na Série C do Campeonato Brasileiro!”

 A lista dos 16 atletas emprestados:

Goleiros: Alexandre Cajuru e Lucas Macanhan
Zagueiros: Léo Pereira, Marcão e Rafael Zuchi
Lateral: Jean Felipe
Volantes: Guilherme Batata, Jonatan Lucca e Matteus
Meias: Gustavo Marmentini, João Pedro e Victor Sandes
Atacantes: André, Caíque, Guilherme e Juninho

Léo Pereira (de vermelho) é um dos atletas emprestados pelo Furacão. (Foto: Rodrigo Villalba/Memory Press)

Rafael Zuchi (de vermelho) é um dos atletas emprestados pelo Furacão. (Foto: Rodrigo Villalba/Memory Press)

Time novo, resultado velho

Na primeira partida sob nova direção, a Garça encarou o Guarani, fora de casa, e foi derrotada por 1 a 0, com gol de Anderson Cavalo. O resultado manteve a equipe, que ainda não venceu na competição, na lanterna do grupo B com apenas três pontos. O técnico português escalou como titulares Alexandre Cajuru; Jean Felipe, Rafael Zuchi, Marcão e Léo Pereira; Matheus, João Pedro, Caíque e Jonatan Lucca; Gustavo e Juninho.

Foram relacionados para este primeiro jogo com novo comando apenas três atletas que estavam na rodada anterior, contra o Juventude. São eles: O lateral Gabriel, o zagueiro Ruan e o meia Paulinho.

Daniel Morais brilhou

No primeiro turno, o Carijó venceu o Guará por 3 a 0 com grande atuação de Daniel Morais, autor de dois gols.

Daniel Morais marcou duas vezes e poderia ter feito ainda mais gols na partida

Daniel Morais marcou duas vezes e poderia ter feito ainda mais gols na partida

Este jogo ficou marcado pela frase do treinador Leston Júnior no intervalo de jogo: “Isso aqui não é o Barcelona!”. Clique no link abaixo para ouvir o compacto da transmissão do Toque de Bola.

Ouça aqui o compacto da transmissão do Toque de Bola de Tupi 3 x 0 Guaratinguetá

Domingo de manhã

O confronto entre Guaratinguetá e Tupi válido pela 11ª rodada da Série C 2015 está marcado para domingo, 9, às 11h, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP).

 

Foto: Rodrigo Villalba/Memory Press

Texto: Toque de Bola, com informações do site oficial do Atlético Paranaense e do portal Futebol Interior

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


25 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.