17 ago 2015

América do Progresso bate Oba Oba nos pênaltis e comemora título da Supercopa. Veja galeria de fotos



O América do Progresso sagrou-se campeão da Supercopa dos Campeões 2015 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador. Depois do empate em 0 a 0 no tempo normal contra o Oba Oba, a vitória veio na decisão por pênaltis: 5 a 4,em partida disputada na manhã deste domingo, 16, no campo da Granja, no bairro Linhares, que recebeu um grande público.

Clique aqui para acessar galeria exclusiva do Toque de Bola com fotos da decisão

Em uma linda manhã de domingo, de céu azul e sol forte, típica de um dia de praia, o campo da Granja, no bairro Linhares estava em festa. Muita gente nas arquibancadas e em volta do local, fazendo churrasco e acompanhando o futebol amador no seu horário mais tradicional.

América do Progresso campeão da Supercopa dos Campeões 2015

América do Progresso campeão da Supercopa dos Campeões 2015

O dia era de decisão do torneio que reúne todos os vencedores da categoria adulto da Copa Prefeitura Bahamas. Os finalistas de 2015 da Supercopa dos Campeões foram América do Progresso e Oba Oba. Antes da bola rolar, houve a cerimônia de abertura com as equipes entrando perfiladas e a execução do hino nacional.

 

   O jogo

Começa a partida e o Oba Oba assustou logo de cara. Em cobrança de falta com efeito, o camisa 8, Daniel, acertou o travessão do América. O time do bairro Nossa Senhora das Graças pressionou nos cinco primeiros minutos com bolas paradas, mas a equipe do Progresso resistiu às investidas. Com o passar do tempo e explorando os contra-ataques, o Rubro conseguiu equilibrar a partida e passou a dominar o meio de campo. Sem mais grandes chances, a etapa inicial terminou como começou: 0 a 0.

O segundo tempo não começou como o primeiro. Os times não partiram com tudo para cima e a primeira oportunidade de gol foi do América. Jogada pela esquerda e cruzamento preciso dentro da grande área. Livre, o camisa 10, Pablo, cabeceou para fora. Tempo depois, o Oba Oba chegou ao ataque em finalização de longe, que passou por cima da meta.

 

DSCN3086

 

O América estava melhor no jogo e teve duas chances de gol. Na primeira, escanteio cobrado, o goleiro do Oba Oba saiu mal e a bola sobrou quicando na área para Pablo, que isolou. A outra, em boa chegada do lateral-esquerdo Elder na linha de fundo, um cruzamento preciso na cabeça do camisa 19, Nem, que sozinho na pequena área mandou para fora.

O Oba Oba no fim do jogo tentou pressionar. Thiago arriscou um chute forte de fora da área obrigando o goleiro Victor a fazer a defesa. Sem gols no tempo normal, a decisão do título foi para os pênaltis.

  Penalidades

O Oba Oba abriu as cobranças com Jefferson, que converteu. Daniel cobrou o primeiro para o América e fez. Rodolfo foi o segundo do Oba Oba e Victor defendeu. Elder cobrou e colocou o time do Progresso na frente: 2 a 1. Michel empatou a disputa. Alyson bateu no canto direito e manteve o América na frente. Diego igualou o marcador. Decliner quase teve sua cobrança defendida, mas a bola entrou. O capitão do Oba Oba, Giovane, empatou novamente. E na penalidade decisiva, Nem estufou as redes e deu o título para o América do Progresso.

Herói do título ao defender uma cobrança, o goleiro Victor, apelidado de de Bambam, pela sua semelhança com o vencedor do Big Brother Brasil 1, Kleber Bambam, enalteceu o grupo pela conquista: “É meu primeiro título com o América, e vale demais pela força do nosso grupo, que é unido e se apoia o tempo inteiro dentro das quatro linhas. Na hora das cobranças eu tentei desestabilizar o psicológico de alguns dos atletas deles que já atuaram comigo e felizmente deu certo”, declarou o camisa 1 e capitão da equipe.

Ficha técnica

América do Progresso (5) 0 x 0 (4) Oba Oba

Campo do Linhares

Árbitros: Sérgio Avelino, Ismael Melo, Renato Gervásio

América do Progresso: 1-Victor Bambam, 2-Paulo, 3-Peterson, 4-Thiago José, 5-Degliner, 6-Elder, 7-Sérgio, 8-Alyson, 9-Davi, 10-Pablo, 11-Robson, 14- Higor, 15-Daniel, 17-Jefferson, 18-Edson, 19-Nem, 20-Michel. Técnico: Lindomar Barbosa

Oba Oba: 12-Edvan, 22-Diego, 3-Tiago, 4-Giovane, 6-Diego, 20-Jefferson, 10-Hugo, 8-Daniel, 14-Michel, 7-João, 9-Rafael, 1-Igor, 2-Thiago, 5-Rodolfo, 13-Netinho, 16-Amaro, 17-Gilmar, 18-Cristiano, 19-Gabriel, 21-Henderson. Técnico: Joelson Luiz.

Gols América: Daniel, Elder, Alyson, Decliner e Nem

Gols Oba Oba: Jefferson, Michel, Diego e Giovane

Destaques

Na premiação, os destaques da Supercopa dos Campeões 2015 receberam brindes dos patrocinadores. Veja abaixo os vencedores:

Melhor da partida, o goleiro Vitor Bambam, do América

Melhor jogador da Supercopa, o goleiro Vitor Bambam, do América

Melhor da equipe do América no jogo: Decliner

Melhor da equipe do América no jogo: Decliner

 

Melhor jogador do Oba Oba no jogo: Jefferson

Melhor do Oba Oba no jogo: Jefferson

Destaque da partida: Nem

Destaque da partida: Nem

Giovane recebe o troféu de vice-campeão para o Oba Oba

Giovane recebe o troféu de vice-campeão para o Oba Oba

Vitor recebe o troféu de campeão para o América do Progresso

Vitor recebe o troféu de campeão para o América do Progresso

DSCN3070

América do Progresso

DSCN3068

Oba Oba

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.