10 jul 2015

UFJF estreia no Campeonato Mineiro dia 21, em Três Corações. Veja tabela



Com foco, inicialmente, no Campeonato Mineiro, que começa no próximo dia 21, a renovada equipe do Vôlei UFJF vem treinando desde a segunda-feira, 3, no Ginásio da Faefid, casa da equipe nos jogos durante a temporada, mas só terá a oportunidade de atuar oficialmente diante do torcedor juiz-forano em sua quinta partida pelo Estadual, contra o Sada Cruzeiro, no dia 18 de setembro, às 20h.

A estreia da Federal no torneio está agendada para 21 de agosto, contra o Unincor/Três Corações, fora de casa.

Antes disso, no entanto, a torcida alvigrená pode ter a oportunidade de ver os novos representantes da Federal em ação, ao vivo. A direção da Federal busca a realização de amistoso no sábado, 15. O adversário ainda não foi oficializado, mas a definição deve ocorrer até a quarta-feira, 12.

Leia também: Fadul, sobre redução no orçamento do Vôlei UFJF: “Encaro como motivação”

Ex-Minas, novo levantador da UFJF quer repetir feitos do antigo clube

Estadual servirá principalmente como período de avaliação do novo elenco, que se apresenta para o torcedor em jogo oficial apenas em 18 de setembro

Leia também: Central Diego retorna da Espanha para a UFJF: “Oportunidade de voltar à Superliga”

Reforço do Vôlei UFJF, carioca-inglês defendeu a Grã-Bretanha nas Olimpíadas de Londres

 

Mineiro

O Campeonato Estadual de Vôlei de 2015 ocorre entre os dias 21 de agosto e 18 de outubro e terá um participante a mais do que na edição anterior: além de UFJF, Sada Cruzeiro, Montes Claros Vôlei e Minas Tênis Clube, que permanecem na disputa, o Unincor/Três Corações integra a competição.

A direção da UFJF vê o torneio de Minas Gerais como período de avaliação do novo elenco para a disputa da Superliga Masculina de Vôlei 2015/2016, prioridade do ano.

Sistema de disputa

Na primeira fase, as cinco equipes se enfrentam em confrontos de ida e volta, totalizando oito confrontos por time. Após estes embates, os quatro melhores classificados avançam às semifinais do torneio, com adversários decididos pelo sistema olímpico, ou seja, o líder enfrenta o quarto lugar e o vice encara o terceiro colocado. Os dois vencedores passam para a final.

Os confrontos de mata-mata serão disputados em apenas um embate, sem duelo de volta.

Tabela

Os quatro primeiros jogos do Vôlei UFJF serão disputados longe de Juiz de Fora: estreia em Três Corações, confronto seguinte em Montes Claros, e terceiro e quarto duelo em Ponte Nova.

Confira abaixo a tabela completa do Campeonato Mineiro de 2015 (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar. Fonte: site da Federação Mineira):

 

tabela

 

UFJF mandante em Ponte Nova

A primeira partida da Federal como mandante não ocorrerá em Juiz de Fora. Isto porque a direção da equipe entrou em acordo com o Minas para a realização dos confrontos de ida e da volta no mesmo local por questões principalmente financeiras:

“Tanto o de BH, quanto o de Juiz de Fora, vão ser lá. Foi uma negociação casada com o Minas para minimizar custos e por questão de calendário também. Vão ser nos dias 12 e 13 de setembro”, explicou o diretor da Federal, Maurício Bara Filho.

Por isso, a estreia diante do torcedor juiz-forano ocorrerá apenas na quinta partida da UFJF, dia 18 de setembro, contra o Sada Cruzeiro, atual campeão estadual e nacional. O Ginásio da Faefid ainda receberá as partidas contra o Unincor/Três Corações, em 20 de setembro, e contra Montes Claros, três dias depois.

 

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações da Federação Mineira de Voleibol

Fotos: Arquivo Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.