13 jul 2015

Taça BH: Baeta encara goleada como lição e volta à cena diante do Criciúma



Depois de duas derrotas – 2 a 0 para o Botafogo e 8 a 0 para o Grêmio – o Tupynambás volta a campo nesta segunda-feira, 13, na disputa do Grupo B da Taça BH categoria sub-17, grupo que tem Juiz de Fora como sede. O Baeta enfrenta o Criciúma, às 21h, no campo do Complexo Esportivo da UFJF. O confronto é a oportunidade para a equipe juizforana deixar a última colocação. A outra partida da noite será às 19h entre Grêmio e Athletic, também na Faefid. A equipe carioca folga na rodada.

Nas quarta-feira, 15, a quarta e penúltima rodada dupla da chave marca: 19h, Grêmio x Criciúma e 21h, Botafogo x Athletic, jogos também programados para a UFJF, de acordo com o site da Federação Mineira de Futebol.

   Lição

O técnico do Tupynambás, Zé Luiz, em entrevista ao Toque de Bola no intervalo do jogo do Tupi contra o Juventude no domingo, 12, explicou o que ocorreu e espera tirar lições positivas da derrota: “Infelizmente quando começamos um trabalho e temos pouco tempo tem horas que vamos sentir essa situação. Nós jogamos uma partida muito difícil contra o Botafogo na quinta, folgamos no dia seguinte e na sequência enfrentamos um Grêmio descansado. Além, logicamente, da qualidade do adversário. Nós não podemos nos iludir e dizer que foi só o cansaço. Sem dúvida, a qualidade do Grêmio, a movimentação que fizeram dentro do jogo e tudo. Mas acho que é o começo de um trabalho, temos que olhar para frente e tirar lições para que na segunda-feira, nós possamos desempenhar um melhor papel contra outra equipe muito difícil”, declarou.

Oito a zero

O Grêmio atropelou o Tupynambás na Taça BH sub-17. Os gaúchos, que faziam sua estreia na noite de sábado, 11, golearam por 8 a 0 os juizforanos, que atuavam pela segunda vez na competição. Jean e Patrick, duas vezes, Raphael, Kaio, Victor Hugo e Gabriel Oliveira balançaram as redes no campo da Faefid, na Universidade Federal de Juiz de Fora. Para Zé Luiz, treinador do Baeta, o resultado serve como lição.

  Após ser derrotado na estreia pelo Botafogo por 2 a 0, o Baeta entrou em campo desgastado fisicamente. O Grêmio dominou a partida do início ao fim. Tudo ficou ainda mais tranquilo para o Tricolor quando aos 32 minutos do primeiro tempo o lateral Artur foi expulso. A partida foi para o intervalo com o placar de 4 a 0 para os visitantes e na segunda etapa o número de gols se repetiu. Placar final: 8 a 0.

Equipe do Tupynambás, com jogadores do projeto da UFJF, na rodada de abertura da Chave 5 da Taça BH Sub-17

Equipe do Tupynambás, com jogadores do projeto da UFJF, na rodada de abertura da Chave 5 da Taça BH Sub-17

 

   Situação do grupo

O outro jogo do Grupo 5 na rodada de sábado apontou vitória do Botafogo sobre o Criciúma por 2 a 1. Com o resultado, o Alvinegro manteve a liderança, agora com seis pontos, e os catarinenses ficaram na quarta colocação com um ponto, atrás do Athletic no saldo de gols. O Grêmio é vice-líder da chave com três e o Tupynambás não pontuou.

taçabh

 

Texto: Toque de Bola

Informações complementares: site Tribuna de Minas e site da Federação Mineira de Futebol

Foto: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.