10 jul 2015

Invicto e embalado com duas vitórias seguidas, Juventude quer se manter no G4



Duelo de invictos na Série C. O Juventude, próximo adversário do Tupi, no domingo, 12, às 11h no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com transmissão da web rádio do Toque de Bola, ainda não perdeu na competição. Empatou nas quatro primeiras rodadas e nos dois últimos jogos venceu, chegou aos 10 pontos e ingressou no G4. Por isso, o time que acabou de comemorar 102 anos de história no último dia 29, e que conta com Paulo Baier, o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, vem embalado.

Juventude venceu dois últimos jogos na Série C. (Foto:Arthur Dallegrave/E.C.Juventude)

Juventude venceu dois últimos jogos na Série C. (Foto:Arthur Dallegrave/E.C.Juventude)

   Sequência de empates

O clube campeão Copa do Brasil de 1999 e de história centenária busca se reerguer no cenário nacional. Hoje comandado por Antonio Pícoli, o Juventude iniciou sua caminhada nesta Série C de 2015 com dois confrontos estaduais. Na estreia viajou até Pelotas para encarar o Brasil e empatou em 1 a 1. O segundo jogo foi o clássico Ca-Ju diante do Caxias, em seu estádio, Alfredo Jaconi, que terminou 0 a 0. Ainda no Sul do país, na terceira rodada, foi até o Paraná enfrentar o Londrina e mais uma vez placar inalterado, 0 a 0. Contra o Guarani, na quarta partida, outra igualdade no placar, 1 a 1.

  Ataque desencanta

Depois de quatro rodadas com escassez de gols, o Juventude visitou o Madureira, que vinha de um partida com seis gols contra o Tupi. E parece que o espírito goleador alcançou a equipe gaúcha. O Tricolor Suburbano ficou três vezes a frente do placar marcando com João Carlos, Leandro Chaves e Arthur. Contudo, o time do Sul contou com uma grande exibição de Vacaria, que balançou as redes duas vezes e com Diogão para empatar o confronto. O jogo caminhava para mais um empate, só que, aos 48 minutos do segundo tempo, Lucas Foggia marcou para os visitantes, garantindo, ali, o primeiro triunfo do time de Caxias na competição.

Volante Vacaria é o artilheiro do time com 3 gols. (Foto:Arthur Dallegrave/E.C.Juventude)

Volante Vacaria é o artilheiro do time com 3 gols. (Foto:Arthur Dallegrave/E.C.Juventude)

Com o resultado positivo, o jogo seguinte, em casa, reforçou a confiança da equipe. Novamente com emoção, o Juventude superou a Portuguesa, que estreava seu novo técnico, Estevam Soares, no Alfredo Jaconi: 3 a 2. O volante Vacaria, artilheiro do time na Série C, e Duda marcaram. Hugo descontou de pênalti. No fim da partida, Wallacer ampliou para os donos da casa. A Lusa ainda chegou a marcar com Guilherme Queiroz, mas não conseguiu o empate.

Antônio Pícoli mandou a campo contra a Portuguesa os seguintes jogadores: Elias; Duda, Diogo, Everton e Adriano; Vacaria (Dema), Fabricio, Jô (Lucas Roggia) e Wallacer; Jonatas Obina (Paulo Baier) e Zulu.

  “Interminável” Baier

O veterano Paulo Baier, de 40 anos, está integrado ao elenco do Juventude para esta Série C 2015. Depois de disputar o Campeonato Gaúcho com o Ypiranga, de Erechim, o time de Caxias contratou o atleta, que com 106 gols é o artilheiro do Brasileiro por pontos corridos. O atleta em toda sua carreira já vestiu as camisas de São Luiz, Criciúma, Atlético Mineiro, Botafogo, Vasco, América Mineiro, Santos, Pelotas, Goiás, Palmeiras, Sport e Atlético Paranaense.

Paulo Baier, experiência a serviço do Juventude. (Foto:Arthur Dallegrave/E.C.Juventude)

Paulo Baier, experiência a serviço do Juventude. (Foto:Arthur Dallegrave/E.C.Juventude)

Obina genérico

Outro conhecido do torcedor carijó é o atacante Jonatas Obina. O jogador enfrentou o Tupi quando atuava pelo Mixto-MT no mata-mata decisivo no segundo acesso da Série D para a C, em 2013. No jogo no Estádio Municipal Mário Helênio, o atleta, que tem o apelido de Obina por conta da semelhança com o ex-jogador do Flamengo, marcou um belo gol. Em 2015, ele só balançou as redes uma vez na competição até aqui.

 

Texto: Guilherme Fernandes, com informações do site oficial do clube e das agências, supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.