11 jul 2015

Futsal: com hat-trick de Iuri, SB Tina Lanches é campeão juvenil



Com três gols de reforço trirriense, o SB Tina Lanches aplicou 4 a 1 sobre o Clube Bom Pastor e garantiu o título juvenil da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2015 na noite desta sexta, 10, no ginásio do Tupynambás. O time do bairro São Bernardo não se incomodou com a torcida adversária, que compareceu em peso, e se aproveitou das roubadas de bola e dos contra-ataques para conquistar a vitória. A categoria conta com atletas de até 20 anos de idade.

SB Tina Lanches campeão juvenil

SB Tina Lanches: campeão juvenil da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2015

  Equilíbrio inicial

Empurrado pela torcida e pelo título de seus companheiros de clube, o Bom Pastor iniciou sua segunda decisão da noite tomando a iniciativa. O ala Pedro e o pivô Lucas Seta chamavam o jogo para si. O SB por sua vez esperava fechadinho, e quando tinha a bola, trabalhava com qualidade com seus dois jogadores “importados”, Iuri, camisa 22 e André, camisa 9. Os atletas são de Três Rios-RJ e junto com Kevin, que suspenso, não atuou, eram as armas do time do bairro São Bernardo. Iuri tratou de mostrar a que veio, na primeira oportunidade, limpou para a perna esquerda e bateu forte no alto, o goleiro Pietro ainda tentou defender, mas não impediu o gol. 1 a 0. A equipe da Zona Sul continuou concentrada e foi premiada com o empate no último lance do primeiro tempo. Felipe roubou a bola na entrada da área e marcou.

  Decisivo

Na segunda etapa as estratégias continuavam as mesmas. Bom Pastor com a posse de bola e SB marcando e explorando os contra-ataques, já que só contava com dois suplentes no banco de reservas. Em uma bobeada da defesa, Iuri pressionou, tomou a bola e marcou o segundo dele. Mas o ala queria mais. Em contra-ataque veloz, tabelou com Jorge e finalizou para marcar o seu hat-trick. O Bom Pastor parecia desnorteado após a saída de Lucas Seta por lesão. Sem sua referência no ataque e com a boa marcação do time do São Bernardo, faltando seis minutos para o fim da partida o técnico lançou o goleiro-linha em quadra. Ramon foi o escolhido para fazer a função, mas não surtiu o efeito esperado. Em uma tentativa de finalização, o goleiro Wellington conseguiu fazer a defesa e chutar para o gol vazio, dando números finais ao confronto: 4 a 1.

Iuri, segundo a esquerda, foi o destaque da final

Iuri, quarto da direita para esquerda, foi o destaque da final

   Esforço recompensado

O comandante do SB Tina Lanches, Renato Neder, destacou o trabalho da sua equipe em toda a competição e disse que os reforços de outra cidade são frutos das amizades do futsal: “A nossa equipe está de parabéns. É muito difícil para um time de bairro vencer essa competição jogando com atletas federados. Os meninos de Três Rios vieram por indicação de amigos que tenho no futsal e ajudaram a somar muita qualidade ao nosso grupo que já é muito forte”, declarou.

Iuri se mostrou satisfeito com sua atuação e muito feliz com o título: “É bacana demais vir até aqui para jogar e conquistar um título como esse que é tão disputado. Fui feliz em marcar os três gols e dar a vitória para a nossa equipe”, comemorou.

1962816_844129362324072_7651843008802728377_n

Ficha técnica

SB Tina Lanches 4 x 1 Clube Bom Pastor

Ginásio do Tupynambás

Árbitros: Ramon Silva, Diego Santos e Karine Godoy

SB Tina Lanches: 1-Wellington, 9-André, 11-Marcelo, 22-Iuri, 10-Jorge,  7-Willian, 8 Elder. Técnico: Renato Neder

Bom Pastor: 6-Pietro, 8-Pedro, 12-Lucas Seta, 2-Erick, 14-Ramon, 5-João Pedro, 7-Felipe, 4-Raphael. Técnico: Lucas Gomes

Gols SB: Iuri (3) e Wellington

Gol Bom Pastor: Felipe

Veja fotos do jogo:

Secretário de Esporte e Lazer, Pastor Carlos Bonifácio premia o campeão juvenil

Secretário de Esporte e Lazer, Pastor Carlos Bonifácio premia o campeão juvenil

Secretário de Esporte e Lazer, pastor Carlos Bonifácio premia o vice-campeão juvenil

Secretário de Esporte e Lazer, pastor Carlos Bonifácio premia o vice-campeão juvenil

 

Bom Pastor vice-campeão juvenil

Bom Pastor vice-campeão juvenil da Copa Prefeituraq Bahamas de Futsal 2015

DSCN2083 DSCN2021 DSCN2025 DSCN2027 DSCN2035 DSCN2037 DSCN2038 DSCN2044 DSCN2046 DSCN2053 DSCN2054 DSCN2055 DSCN2056 DSCN2058 DSCN2068 DSCN2071 DSCN2075 DSCN2078 DSCN2081 DSCN2082

 

Reportagem: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.