20 jul 2015

Flamengo despacha o Grêmio na Taça BH um dia após triunfo na Série A



Um dia após o confronto na Série A do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Grêmio voltaram a se enfrentar, mas pela categoria sub-17. Graças aos contra-ataques, o vencedor foi o mesmo: os cariocas superaram o Tricolor por 2 a 1 no segundo jogo da rodada das oitavas de final da Taça BH sub-17 deste domingo, 19, no campo do Complexo Esportivo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).  O rubro-negro abriu o placar com Pepê, e, no último lance do primeiro tempo, Kaio empatou. Aos 33 minutos da segunda etapa, Lucas marcou para o Fla e deu números finais ao confronto.

O Grêmio atuou em toda a primeira fase da Taça BH em Juiz de Fora, porém o Flamengo, líder do Grupo 7, era o mandante. Os cariocas irão enfrentar o Atlético Paranaense na próxima fase.

O jogo

Em novo duelo equiparado, as equipes demonstraram respeito entre elas e protagonizaram jogo menos físico que o primeiro entre Botafogo e Coritiba. O Grêmio seguia a risca o seu padrão em toda a competição: maior posse de bola, toques rápidos e tabelas, com poucos chutões. O Flamengo, definido com uma proposta clara em duas linhas de quatro para explorar os contra-ataques. E a primeira chance de gol foi, justamente, a que abriu o placar. Aos 32 minutos, roubada de bola na defesa do Fla e passe enfiado entre os zagueiros do Grêmio para o camisa 10, Pepê, que saiu livre, cara a cara com o goleiro Phelipe, e com tranquilidade driblou o arqueiro, chutando para o gol vazio. Os defensores gaúchos reclamaram impedimento no lance.

Jogadores do Flamengo comemoraram primeiro gol na vitória sobre o Grêmio, que valeu a classificação para as quartas de final da Taça BH Sub 17

Jogadores do Flamengo comemoram primeiro gol na vitória sobre o Grêmio, que valeu a classificação para as quartas de final da Taça BH Sub 17

O Tricolor não se abateu e continuou propondo o jogo. O camisa 8 gremista, Jean, jogador de Seleção Brasileira, organizava as ações ofensivas da equipe. Dos pés dele saiu o empate do Grêmio. Triangulação envolvente entre Jean, Raphael e Kaio na entrada da área do Flamengo e Jean rolou para o camisa 9, Kaio, que com categoria, deslocou o goleiro em chute colocado no canto direito, igualando o placar aos 43 minutos do primeiro tempo.

Contra-ataque fatal

Na volta para a etapa final o jogo ficou ainda mais estudado. As duas equipes não corriam riscos. O Rubro-negro explorava sempre o lado direito da defesa gaúcha na velocidade. O Grêmio tentava envolver o time carioca com tabelas pelo meio entre Jean e Patrick. Pouquíssimas finalizações ocorreram e os times chegavam mais nas bolas paradas. Até que uma das estratégias deu certo novamente. O Tricolor perdeu a bola no meio de campo e, em ligação rápida nas costas do lateral-direito, Lucas avançou sozinho e chutou entre o goleiro e a trave: Flamengo 2 a 1 aos 33 minutos. Cinco minutos depois, o autor do último gol foi substituído. O time do Sul do país ainda tentou uma pressão final, mas não levou perigo à meta do goleiro Gabriel.

Lucas faz o segundo do Flamengo e garante o time nas quartas de final (Foto: Léo Comello)

Lucas (camisa 7) faz o segundo do Flamengo e garante o time nas quartas de final da Taça BH sub-17 (Foto: Léo Comello)

Comandante dos cariocas, Gilmar Pipoca revelou que os gols em dois contra-ataques não foram coincidência: “Foi um jogo bem difícil, meio estratégico, de poucos erros, tudo no limite. Acho que o Flamengo fez um belo jogo dentro da estratégia que se propôs, foi decisivo na hora que tinha que ser. Eles adiantam a linha defensiva e proporcionam essa bola enfiada, foi isso que nós buscamos e conseguimos ser efetivos nessa estratégia”, explicou.

Ficha técnica – Flamengo 2 x 1 Grêmio

Local: Campo da UFJF

Arbitragem: Hudson Silva, Warllen Breno, Anderson Licas

Flamengo: 1-Gabriel, 2-Kleber, 3-Thuler, 5-Michael (15-Emerson), 6-Theo (8-Hugo), 7-Lucas (Lucas Abreu), 9- Matheus Iacovelli, 10-Pepê, 11-Antonio Carlos (18-Patrick), 13-Bernardo (16-Jean Lucas), 14-Dantas.  Técnico: Gilmar Pipoca

Grêmio: 12-Phelipe, 2-Guilherme (14-Alexandre), 3-Rafael Klein (13-Gabriel Silva), 5-Léo Reichert (7-Darlan), 6-Guedes, 18-Dionathã (16-Gabriel Oliveira), 8-Jean, 9-Kaio, 10-Patrick, 11-Raphael. Técnico: Fábio Matias.

Gols Flamengo: Pepê e Lucas

Gol Grêmio: Kaio

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola sob supervisão de Bruno Kaehler

Fotos: Léo Comello

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.