22 jul 2015

Em novo drama diante da torcida, gol aos 48 sela eliminação do Tupi



O Tupi lutou, pressionou, mas saiu derrotado pelo Ceará por 2 a 1 diante de quase 10 mil torcedores presentes no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio na noite desta quarta-feira, 22, sendo eliminado da Copa do Brasil. Roger Gaúcho abriu o placar para os visitantes aos 15 minutos do primeiro tempo, Marco Goiano empatou aos 37, mas Arthur deu números finais à partida, carimbando a vaga nas oitavas de final do torneio ao Vozão. Genalvo, pelo Galo, e Héverton, do lado cearense, foram expulsos na segunda etapa.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do time juiz-forano, Leston Júnior, comentou o cartão vermelho do volante carijó por reclamação e a eliminação de seus comandados: “Vamos analisar internamente a expulsão, no calor do jogo é difícil. Se eu entender que não foi atitude correta do atleta, vamos tomar atitudes internamente. Sabíamos que dava para chegar e fazer o gol mesmo com um a menos, criar situações. Hoje as críticas servem de combustível para o principal objetivo do clube, que é subir para a Série B. Parabenizar quem compareceu, fez uma festa muito bonita. Sabemos que tem a frustração, mas é usar isso aí de combustível. Michael Jordan foi preterido num teste de basquete, ficou uma semana trancado dentro do quarto e se conscientizou de que aquilo deveria ser combustível”.

Para o comentarista do Toque de Bola, Marcelo Rizzato, ficou novamente demonstrado, a exemplo dos últimos jogos em casa na Série C, que o time juiz-forano não apresenta bom volume ofensivo nas partidas diante do seu torcedor.

Arthur empurrou a bola para o fundo das redes aos 48 minutos da etapa final, eliminando o Carijó (Foto: Léo Comello)

Arthur empurrou a bola para o fundo das redes aos 48 minutos da etapa final, eliminando o Carijó (Foto: Léo Comello)

O camisa 99 do Tupi, Daniel Morais, lamentou as oportunidades disperdiçadas: “Tivemos chances, mas hoje não era o dia”. O meia Carlos Renato já pensa no próximo compromisso do Galo: “Futebol é isso, tentamos, mas agora é esquecer a Copa do Brasil e focar somente na Série C”.

O Carijó volta a campo no domingo, 26, às 16h, fora de casa, contra o líder do grupo B da Série C, Brasil de Pelotas.

Geninho: “Elefante das costas”

O experiente treinador Geninho estava “muito contente. Acho que no primeiro tempo podíamos ter feito o segundo gol nas jogadas de bola enfiada, acho que o Tupi deu mais espaços. Na segunda etapa, Tupi diminuiu os espaços” O técnico repetiu algumas vezes que a classificação com uma equipe reserva “contrariou a opinião de muitos”, parecendo referir-se a pessoas do próprio clube. E disse acreditar que a vitória sem os titulares pode servir de estímulo para o grupo considerado titular. “Estava incomodando ficar muito tempo sem vencer. Quem sabe a vitória aqui na Copa do Brasil tire esse elefante das costas e a gente comece a vencer também na Série B. Essa vitória pode contagiar o pessoal que ficou lá”, afirmou, referindo-se aos atletas que seguiram treinando para a Série B e nem vieram a Juiz de Fora.

O jogo

O Tupi começou em cima do Ceará, não se importando com temperatura e cerração baixas no Estádio Municipal. Logo aos 2 minutos, o Carijó alçou duas bolas na área cearense e obrigou o goleiro cearense a fazer duas grandes defesas após cabeceios dos jogadores alvinegros. A equipe alternativa do Ceará, no entanto, respondia com a mesma ofensividade, explorando Roger Gaúcho e Siloé.

Aos 15, os visitantes não perdoaram erro defensivo carijó. Roger Gaúcho dominou bola após erro no corte da zaga e, de fora da área, finalizou rasteira, no canto direito de Glaysson, abrindo o placar: 1 a 0 Ceará. Após o gol, o Tupi seguiu criando chances de gol e pecando na finalização, o que mudou aos 37 minutos. Marco Goiano recebeu passe de Kaio Wilker na área e emendou belo chute, empatando a partida. E o meia não parou: quatro minutos depois, Goiano apareceu na área, recebeu cruzamento e cabeceou para fora, mas com perigo, na última chance de gol da etapa inicial.

Marco Goiano acertou belo voleio e empatou o jogo (Foto: Léo Comello)

Marco Goiano acertou belo voleio e empatou o jogo (Foto: Léo Comello)

O segundo tempo começou como o último minuto de bola rolando: pressão carijó. Logo aos 4 minutos, Marco Goiano cobrou escanteio fechado e o goleiro cearense espalmou a bola evitando gol olímpico. No lance seguinte, Daniel Morais emendou meia-bicicleta, mas a zaga tirou. Aos 13 minutos, no entanto, Genalvo reclamou de lance com o árbitro e levou o segundo amarelo, sendo expulso. A inferioridade numérica não abateu o Galo, que seguiu pressionando. Leston Júnior promoveu as entradas de Carlos Renato, Bruno Aquino e Ramon, nos lugares de Felipe Augusto, Kaio Wilker e Marco Goiano, respectivamente.

No campo ofensivo, o Tupi permitia os contra-ataques cearenses. Daniel Morais e Ramon protagonizaram os melhores momentos do carijó na etapa. Aos 37, o camisa 99 fez pivô, girou sobre a zaga e finalizou. A bola pegou na defesa cearense e passou rente à trave direita de Luis Carlos. Pouco depois, Ramon passou pelo marcador e finalizou por cima do gol, da entrada da área. No fim, um castigo. Em veloz contra-ataque do Vozão, Arthur, que havia acabado de entrar no lugar de Siloé, recebeu passe dentro da área e finalizou de primeira, colocando a bola no fundo das redes e fim à partida: 2 a 1 para o classificado Ceará.

 

 

Ficha Técnica – Tupi 1 x 2 Ceará

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Tupi: 1-Glaysson, 2-Osmar, 3-Leandro Euzébio, 6-Fabrício e 4-Bruno; 5-Genalvo, 8-Felipe Alves, 7-Marco Goiano e 10-Kaio Wilker (20-Bruno Aquino); 11-Felipe Augusto (17-Carlos Renato) e 99-Daniel Morais.

Ceará: 1 -Luís Carlos, 2-Raul (14-Piauí), 3-Wellington Carvalho, 4-Charles e 6-Sanchez; 5-João Marcos, 7-Carlão (14-Éverton), 11-Roger Gaúcho, 10-Wescley e 8-Fernandinho; 9-Siloé (18-Arthur).

Gols: Tupi: Marco Goiano (37′ 1ºT)

Ceará: Roger Gaúcho (15′ 1ºT) e Arthur (48′ 2T)

Cartões amarelos: Tupi: Genalvo

Ceará: Raul, Éverton, Sanchez, Wescley, Luis Carlos

Cartões vermelhos: Tupi: Genalvo

Ceará: Héverton

Público: 9.076 pagantes –  9.372 presentes

Renda: R$ 22.952,00

 

 

 

Outros resultados

Foram definidos nesta quarta-feira, 22 de julho, os cinco últimos clubes classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2015: Paysandu, Ceará, Vasco, Santos e Coritiba. Os confrontos da próxima fase da competição serão definidos em sorteio no dia 4 de agosto.

No Pituaçu, em Salvador, o Paysandu foi derrotado por 2 a 0 pelo Bahia, mas avançou na competição por ter vencido na ida por 3 a 0. Os gols do time baiano foram marcados por Souza e Kieza.

O Ceará se classificou com uma vitória por 2 a 1 sobre o Tupi no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Roger Gaúcho e Arthur marcaram para o Ceará, e Marco Goiano balançou a rede para o Tupi. Na primeira partida, as equipes empataram em 0 a 0.

Na Arena das Dunas, em Natal, o Vasco garantiu a sua vaga com um 3 a 2 diante do América-RN – na ida, o clube carioca venceu por 3 a 1. Riascos (duas vezes) e Rafael Silva fizeram os gols do Vasco, e Cascata e Adriano Pardal marcaram para o América.

Na Vila Belmiro, em Santos (SP), o Santos passou pelo Sport com uma vitória por 3 a 1. Gabriel (duas vezes) e Geuvânio marcaram para os donos da casa, e Diego Souza descontou para a equipe pernambucana, que na ida venceu por 2 a 1.

A Ponte Preta venceu a Coritiba por 2 a 1 no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), devolveu o placar do primeiro jogo e levou o confronto para os pênaltis. Nas cobranças, quem levou a melhor foi o time paranaense: 3 a 1. No tempo normal, Keno e Cesinha fizeram os gols da Macaca, e Evandro marcou para o Coritiba.

Figueirense, Ituano, Flamengo, Palmeiras e Grêmio já tinham avançado às oitavas de final. Atlético Mineiro, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo, que disputaram a Libertadores, e Fluminense, pela sexta colocação no Brasileiro 2014, entram na Copa do Brasil nesta etapa.

Os “potes”

Nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, as equipes do “pote A” enfrentarão times do “Pote B”. O sorteio está marcado para 4 de agosto. Confira a distribuição dos potes e as respectivas colocações no ranking:

POTE A
Cruzeiro
Corinthians
Atlético-MG
São Paulo
Internacional
Fluminense
Flamengo (3º no ranking)
Grêmio (4º no ranking)

POTE B
Figueirense (21º)
Ituano (139º)
Santos (5º)
Coritiba (14º)
Palmeiras (13º)
Ceará (19º)
Vasco (12º)
Paysandu (34º)

 

 

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações da Rádio CBN – Juiz de Fora e Rádio Globo – Juiz de Fora

Informações complementares sobre a Copa do Brasil: site da CBF e agências

Fotos: Léo Comello

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Uma Resposta to “Em novo drama diante da torcida, gol aos 48 sela eliminação do Tupi”

  1. jorge pinheiro
    23/07/2015 às 20:05

    Assisto quase todos os jogos do Tupi, inclusive fora de casa, nessa condição, posso fazer crítica construtiva. Um jogo dentro de casa, jogar com MARCO GOIANO, WILKER, no meio de campo é querer perder, os dois atletas são muito lentos. Só não vê quem não quer, as mexidas melhoram o poder ofensivo . Esse técnico esta sem ganhar há 04 jogos e diz que está tudo bem, deve estar assistindo outro jogo. Em síntese de 12 pontos fez 2. Do mesmo jeito0 que joga fora joga em casa, algo está errado. Os jogadores velozes ficam na reserva, coisas de técnico. Vamos torcer e contar com a sorte pois estratégia não temos.

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.