15 jul 2015

Em crise e com time misto, Ceará busca interromper má fase diante do Tupi



Lanterna da Série B do Brasileiro e com um jejum de 10 jogos sem vitória, o Ceará recebe o Tupi na noite desta quarta, 15, no estádio Presidente Vargas, às 19h30, pela Copa do Brasil, com time misto. O técnico Geninho não poderá contar com Victor Luís, Ricardo Conceição, Andres, Muller Fernandes, Rodrigo Silva e Vinícius, que já atuaram na competição por outras equipes. O meia Ricardinho, destaque do time no primeiro semestre, poupado, também está fora.

Toque de olho

O Toque de Bola informa o andamento da partida nas redes sociais do Portal. Na TV, as emissoras que anunciam a transmissão ao vivo são: Fox Sports 2 (canal 226 da Sky) e SporTV 4 (canal 122 da SKY).

Diretoria quer PV lotado contra o Carijó (Foto: Ceará/Divulgação)

Diretoria quer PV lotado contra o Carijó (Foto: Ceará/Divulgação)

Promoção

Em crise, o time cearense quer o apoio do seu torcedor jogando em casa. Para isso, colocou os ingressos para o confronto com o Tupi em promoção. Os adeptos do Vozão ainda não sabem quem serão os 11 titulares que entrarão em campo para encarar o Galo Carijó.

Opções

O técnico Geninho vem treinando a equipe com as seguintes opções: Luís Carlos; Buiú, Charles, Carlão (Wellington Carvalho), Fernandinho; João Marcos, Sandro Manoel (Ricardo Conceição), Uillian Correia e Róger Gaúcho (Wescley); Siloé (Fabinho) e Robinho (Rodrigo Silva).

Técnico Geninho mandará a campo equipe mista contra o Tupi.  (Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Técnico Geninho comandará equipe mista contra o Tupi (Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Sem escolha

Na Copa do Brasil, o Ceará na primeira fase superou o Confiança-SE. Após empate em 0 a 0 no Batistão, a vitória simples no Presidente Vargas por 1 a 0 garantiu o time na próxima etapa. O segundo adversário na competição foi o América-MG. No Independência, 1 a 1, e no PV, 3 a 0 para o Vozão. Chegando a esta etapa da competição, o Alvinegro, se passar pelo Tupi, acabará tendo que escolher entre se manter na Copa do Brasil ou disputar a Sul Americana, pois as datas das partidas de oitavas de final coincidem com as do torneio continental. A CBF emitiu um ofício tirando a possibilidade do Ceará disputar os dois campeonatos.

   Lanterna

A situação do Alvinegro não é nada boa na Série B. Com a vitória do Mogi Mirim sobre o Macaé por 3 a 1 nesta terça, 14, o Ceará caiu para a última colocação com apenas sete pontos. Em 12 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o time campeão da Copa do Nordeste 2015 só venceu uma vez – dia 16 de maio, contra o Atlético-GO, no Presidente Vargas, por 2 a 0, na 2ª rodada – empatou quatro partidas e perdeu sete.

Na Série B, Ceará não vence a 10 rodadas.

Na Série B, Ceará amarga jejum de 10 jogos consecutivos sem vitória  (Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

   Reforço

O meia Bernardo, ex-Vasco, ainda não assinou contrato, mas já está integrado ao elenco alvinegro e está bem encaminhado para ser um reforço para a sequência da Série B. O jogador não pode atuar na Copa do Brasil por já ter jogado pelo clube cruzmaltino. A estreia do atleta está prevista para o sábado, 18, em Varginha, contra o Boa Esporte.

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Site oficial do Ceará

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.