08 jul 2015

Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: nos pênaltis, Rezato fatura na master



Com muita emoção, o Grupo Rezato conquistou o título da categoria Master da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2015 ao derrotar o E.C. Jardim Glória nos pênaltis por 3 a 2. A partida, realizada no ginásio do Sport nesta terça, 7, fechou com chave de ouro a noite de decisões. No tempo normal, o empate em 2 a 2 com gol faltando menos de 30 segundos para o apito final. Nas penalidades, o goleiro Júnior Roque foi decisivo ao defender uma cobrança e ainda marcar um gol para o Rezato. A categoria Master é disputada por atletas de 41 anos ou mais.

Rezato comemorou mais um título da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal em sua história

Rezato comemorou mais um título da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal em sua história

O jogo

O Jardim Glória foi completo para a decisão. Doze atletas à disposição do seu treinador, André Luiz Dornellas. O Grupo Rezato foi integrado por sete jogadores e sem técnico para a grande final. Em quadra, um duelo duro e com ritmo forte. As equipes jogavam com seriedade, pressionando a arbitragem e apresentando semblantes fechados. O Rezato abriu o placar com Reinaldo, depois de boa jogada de Edinho pela ala-esquerda. O Jardim Glória empatou com o pivô Marcelo, que girou para cima do fixo Gilberto e fuzilou.

O jogo continuou pegado, bonito de se ver. O Rezato tinha Emerson e Dinho pelas alas buscando as jogadas individuais, enquanto o Jardim Glória usava o pivô como referência, ora com Marcelo, depois  com Hélder em quadra. Dinho acertou a trave em belo chute cruzado de canhota. Fábio respondeu com um potente remate de perna direita, defendido pelo goleiro Júnior Roque. O primeiro tempo acabou em 1 a 1.

Não faltou raça na disputa pela bola durante a decisão master

Não faltou raça na disputa pela bola durante a decisão master

Reviravoltas no intervalo

Após o fim da etapa inicial, o time do Jardim Glória se mandou para o vestiário, enquanto o Rezato permaneceu em quadra e ganhou um reforço. Ricardo Oliveira chegou para a partida com um tempo de atraso e, de cara, foi para a quadra. A proposta das duas equipes ficaram claras para a segunda etapa. Rezato queria ficar com a bola e Jardim Glória explorar o contra-ataque. O embate seguiu nervoso, duro, em uma decisão de alto nível. As oportunidades eram raras, até que, restando cinco minutos para o fim, Gilberto acertou um chute espetacular de longe, acertando o ângulo do goleiro Paulo Roberto, que nada pode fazer: 2 a 1 Rezato.

Dinho, camisa 11 do Rezato, foi um dos destaques da equipe campeã

Dinho, camisa 11 do Rezato, foi um dos destaques da equipe campeã

Igualdade no último suspiro

Atrás do placar, o Jardim Glória não teve outra opção, se não partir para cima. Lançaram o goleiro-linha em quadra, mas não obtiveram sucesso, pois o nervosismo e a ansiedade não deixavam o time trabalhar a bola com qualidade. O Rezato quase ampliou em chute sem goleiro de trás do meio de quadra, após erro do adversário. Na última posse de bola da partida, o goleiro lançou Emmanuel na ala-direita, Gilberto tentou se antecipar e acabou errando, deixando o jogador do Jardim Glória sair cara a cara com Junior Roque, só tocando de lado para Marcelo empatar faltando 15 segundos para o apito final: 2 a 2 e decisão nas penalidades.

Junior Roque garante

Na decisão por pênaltis, Fábio e Luciano desperdiçaram para o Jardim Glória e Ricardo Oliveira perdeu para o Rezato. Marcaram para os campeões: Gilberto, Junior Roque e Dinho. Converteram para os vice-campeões, Marcelo e Emmanuel.

Experiência pesa

O destaque da partida, Júnior Roque, decidiu embaixo das traves e, na hora da cobrança, declarou estar acostumado com finais. O goleiro ainda lamentou não ter atuado pelo time rival: “Desde quando joguei futsal semi-profissional já estava acostumado com essas decisões, então só relembrei o passado. O único clube de Juiz de Fora que não joguei foi o Jardim Glória, e me arrependo por isso, porque todos os meus amigos da época em que eu jogava estavam em quadra aqui”, comentou.

Ficha técnica

E.C. Jardim Glória (2) 2 x 2 (3)  Grupo Rezato

Ginásio do Sport

Árbitros: Sebastião Filho e RamonSilva

Jardim Glória: 1-Paulo Roberto, 12-Sérgio, 7-Emmanuel, 8-Hélder, 10-Vandré, 11-Luciano, 9-Marcelo, 2-Fábio, 14-João Carlos, 4-Guilherme, 6-Hemerson, 5-Carlos Eduardo, 13-César. Técnico: André Luiz Dornellas.

Grupo Rezato: 1-Júnior Roque, 15-Reinaldo, 10-Emerson, 11-Dinho, 9-Wilson, 6-Reginaldo, 7-Gilberto, 8-Ricardo Oliveira

Gols Jardim Glória: Marcelo (2)

Gols Rezato: Reinaldo e Gilberto

DSCN1935 DSCN1931 DSCN1855 DSCN1853

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola  sob supervisão de Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.