08 jul 2015

Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: goleiro camisa 10 dá título ao CFZ na pré-mirim



Com muita emoção e boa presença de público no ginásio do Sport, o Centro de Futebol Zico (CFZ) faturou, nos pênaltis, o título da categoria mirim da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2015. Na noite desta terça, 7, o CFZ, do goleiro camisa 10, Bruno, empatou em 3 a 3 com o Sport Club/Apogeu no tempo normal e, nas penalidades, superou o time da casa por 4 a 3.

Equipe campeã do Centro de Futebol Zico - Juiz de Fora

Equipe campeã do Centro de Futebol Zico – Juiz de Fora

 

Euforia nas arquibancadas

O ginásio do Sport recebeu um bom público para a primeira final de uma noite com quatro decisões. De um lado, bandeiras da torcida do CFZ. Do outro, balões verdes para os torcedores do Sport/Apogeu. Em quadra, um jogo muito corrido, apesar do visível nervosismo dos garotos. A categoria pré-mirim integra atletas de até 11 anos.

Os visitantes marcaram primeiro com o destaque da partida. O goleiro Bruno, que carregava o número 10 nas costas, fez uma defesa, arriscou um chute de sua área direto na meta adversária e acertou: 1 a 0. O Sport respondeu com Eggon. O camisa 4 e capitão da equipe chamou a responsabilidade e empatou em uma bela cobrança de falta. O chute direto de Bruno era a principal arma dos visitantes. Por isso, o técnico dos donos da casa, Diego Ribeiro, trocou o goleiro. Tirou o baixinho Pedro, após uma dividida em um lance de perigo, e colocou Danilo.

Camisa 4 do Sport Club/Apogeu, Eggon, mostrou personalidade na final

Camisa 4 do Sport Club/Apogeu, Eggon, mostrou personalidade na final

O primeiro tempo terminou empatado. O treinador do CFZ, José Henrique Amorim, pediu aos seus atletas para acreditarem no rebote nos chutes longos de Bruno. Dito e feito. Em chute de área à área do goleiro Bruno, Danilo soltou e Vinicius brigou no rebote para deixar o time do Zico na frente. O Sport correu atrás do resultado novamente com Eggon. Em outra bela finalização, o pequeno conseguiu empatar. A tensão e o nervosismo começaram a pesar. Mesmo assim, as duas equipes continuavam com ritmo intenso e muita correria em quadra.

De tirar o fôlego

Faltando dois minutos para o fim do confronto, jogo nervoso, as duas equipes buscando o resultado, até que o goleiro Bruno em mais um “chutão” conseguiu vencer Danilo e, por cobertura, marcou o segundo dele no jogo e o terceiro do CFZ. As arquibancadas pulsaram. Vibração do lado dos visitantes, incentivo do lado dos mandantes. Faltando menos de um minuto para o fim, o feitiço virou contra o feiticeiro. Danilo chutou da sua área em direção ao gol adversário, Bruno não defendeu e na sobra Guilherme conseguiu empatar para o Sport: 3 a 3 e a decisão foi para as penalidades.

Bruno decide

Nas penalidades, os jogadores de Sport e CFZ que marcaram no tempo normal falharam. Eggon e Guilherme tiveram suas cobranças defendidas por Bruno e Vinicius desperdiçou para o CFZ. Marcaram pelos visitantes: Luis Felipe, Gabriel, Enzo e Guilherme. Para os donos da casa: Adeilson, Bernardo e Walter. Vitória e título, assim, foram para o CFZ.

Gosto especial

Após a conquista do título, o técnico do CFZ, José Henrique Amorim, disse que a conquista teve um sabor especial e revelou o motivo: “Nossa campanha foi de seis vitórias e uma derrota, justamente contra o Sport, então ganhar aqui dentro, na casa deles, onde eles treinam, tem um sabor especial”, comemorou.

O técnico conta também porque o goleiro veste a camisa 10: “No Centro de Futebol Zico todos os atletas são camisa 10. Por ele jogar com essa camisa no treino, quis jogar com ela e não houve nenhuma objeção nossa”, explicou.

Ficha técnica

CFZ  (4) 3 x (3) 3 Sport Club

Ginásio do Sport

Árbitros: Adilson Matos e Tales de Carvalho

Sport Clube/Apogeu: 1-Pedro, 12-Danilo, 4-Eggon, 8-Wellington, 10-Guilherme, 7-Bernardo, 2-Walter, 3-Marcio, 5-Eduardo, 9-Adeilson, 11-Higor, 13-Paulo, 14-Igor. Técnico: Diego Ribeiro

CFZ: 10-Bruno, 13-Gabriel, 15-Vinicius, 18-Luis Felipe, 19-Daniel, 20-Guilherme, 22-Diogo, 23-Enzo, 27-Pedro. Técnico: José Henrique Amorim.

Gols Sport: Eggon (2), Guilherme.

Gols CFZ: Bruno (2), Vinicius.

DSCN1655

Vice-campeões do Sport Club/Apogeu

DSCN1733 DSCN1736

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola  sob supervisão de Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.