21 jul 2015

Ceará traz reservas a JF: “Não temos time para uma competição, imagine duas”, afirma presidente



O Ceará não faz mistério sobre a equipe que irá encarar o Tupi nesta quarta, 22, às 19h30 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, jogo de volta da Copa do Brasil, com cobertura ao vivo nas redes sociais do Toque de Bola. O técnico Geninho vai mandar a campo uma equipe totalmente reserva e com três jogadores do time de juniores: os laterais Betinho e Sánchez e o volante Raul.

  Após a primeira partida em Fortaleza terminar 0 a 0, qualquer empate com gols classifica o Vozão. Se ninguém marcar, a decisão será nos pênaltis. Quem vencer leva a vaga às oitavas de final da competição.

Provável Ceará

Algumas mudanças serão realizadas em relação ao time que enfrentou o Galo Carijó em Fortaleza. O lateral-direito Buiú, que sentiu um incômodo no treino desta segunda, 20, é dúvida. Raul entra na vaga de Sandro Manoel como volante, o lateral-esquerdo Fernandinho vai para o meio-campo no lugar de Uillian Correa e o garoto Sánchez assume a posição no setor defensivo. No ataque, Wescley entra na equipe titular no lugar de Robinho.

O time titular do Ceará para o jogo contra o Tupi deverá ser formado por Luís Carlos; Betinho (Buiú), Charles, Carlão e Sánchez; João Marcos, Raul, Wescley, Fernandinho e Roger Gaúcho; Siloé.

Lateral esquerdo, Fernandinho atuará no meio de campo contra o Tupi. (Foto: Christian Alekson / Cearasc.com)

Lateral esquerdo, Fernandinho atuará no meio de campo contra o Tupi (Foto: Christian Alekson / Cearasc.com)

   Jejum

O Vozão está há dois meses sem vencer. A última exibição do Alvinegro cearense ocorreu no sábado, 18, pela Série B: empate em 0 a 0 com o Boa Esporte e lanterna mantida na competição nacional com apenas oito pontos em 13 jogos. O jejum de vitórias do Ceará já dura 12 partidas.

   “Prioridade é Série B”

Em entrevista à rádio O Povo/CBN, o presidente do Ceará, Evandro Leitão, declarou que a equipe não tem condições de disputar duas competições simultaneamente: “Não temos time para jogar uma competição, imagine duas. Nossa preocupação não é Copa do Brasil e nem Copa Sul-Americana, nossa prioridade é a Série B. Vamos entrar nessas competições com o time reserva, ou seja lá como vocês chamam. O que vier dessas duas competições será lucro”, disparou.

O atacante Siloé é a esperança de gol do Vozão. (Foto: Christian Alekson / Cearasc.com)

O atacante Siloé é a esperança de gol do Vozão (Foto: Christian Alekson / Cearasc.com)

  Logística

Além do foco na Série B, outra razão para que o Ceará atue contra o Tupi com time reserva é a logística. Segundo Geninho, seria muito estafante para os atletas titulares viajarem após o confronto com o Boa de Varginha para Fortaleza, depois embarcar rumo a Juiz de Fora para jogar nesta quarta, 22, e retornar à capital cearense para encarar o Mogi Mirim pela Série B no sábado, 25.

   Decisão fora é novidade

Está será a primeira vez nesta Copa do Brasil que o Ceará decide a vaga na próxima fase fora de casa. Nos outros dois confrontos pela competição nacional contra Confiança-SE e América-MG, o Vozão jogou a partida decisiva em seus domínios. O retrospecto como visitante é bom: vitória por 1 a 0 no Batistão, em Aracaju, e 3 a 1 no Independência, em Belo Horizonte.

João Marcos será um dos mais experientes no time titular do Ceará. (Foto: Christian Alekson / Cearasc.com)

João Marcos será um dos mais experientes no time titular do Ceará (Foto: Christian Alekson / Cearasc.com)

  Lucro

Campeão da Copa do Nordeste 2015, o Vozão tem vaga garantida na Sul-Americana. Se for eliminado pelo Tupi na Copa do Brasil, o time automaticamente já está credenciado a disputar a competição continental. Contudo, caso avance no torneio nacional, a CBF emitiu um ofício revelando que o Ceará será eliminado da Sul-Americana.

  Arbitragem

Do quadro da Federação Carioca de Futebol, o árbitro João Batista de Arruda será auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Wendel de Paiva Gouveia no confronto entre Tupi e Ceará.

 

Texto com informações de agências de notícias GloboEsporte.com e O Povo Online

(Fotos: Christian Alekson / Cearasc.com)

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.