28 jul 2015

Balanço: melhor visitante e defesa, Tupi não saiu do G4 em todo o turno da Série C



Nove jogos e 16 pontos somados após quatro vitórias, quatro empates e uma derrota: os 59% de aproveitamento do Tupi levaram o clube a terceira melhor campanha do Grupo B da Série C no primeiro turno da competição. A equipe comandada por Leston Júnior é detentora da melhor defesa da chave ao lado do Londrina, com apenas seis gols sofridos, e do quinto melhor ataque, com 11 bolas na rede, sendo sete do atacante artilheiro da competição, Daniel Morais, ao lado de Leandrão (Brasil) e Guilherme Queiroz (Potuguesa).

  Visitante indigesto

Longe de Juiz de Fora, o time de Santa Terezinha só sofreu gol no 1 a 1 com o Guarani, no Brinco de Ouro. Nas outras quatro partidas sem mando de campo, três vitórias e um empate sem que uma bola sequer passe por Glaysson. Em JF, no entanto, o Carijó faz campanha irregular: em quatro confrontos, apenas uma vitória, dois empates e uma derrota.

  Acostumado ao topo

A campanha sólida do Alvinegro juiz-forano é traduzida em ainda mais dados: o Galo Carijó não saiu da zona de classificação para o mata-mata da competição em todo o turno. A terceira e atual colocação do Tupi é a pior em toda a campanha. Totalizando, foram quatro rodadas como líder e quatro em segundo até finalizar a primeira parte da fase inicial da Série C atrás dos gaúchos Brasil e Juventude na tabela.

Confira abaixo a classificação com trajetória do Tupi na Série C (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar):

(Arte: Footstats)

(Arte: Footstats)

 

Queda de pontuação

A menor produção nas últimas partidas, segundo Leston Júnior, pode ser atribuída ao cansaço dos atletas, que encararam cinco partidas, intercaladas com longas viagens, em um período de apenas 15 dias. No entanto, os números do Galo agradam ao treinador, que aproveitou análise para destacar a importância dos torcedores na abertura do segundo turno, sábado, 1°, às 16h, contra o Tombense no Estádio Municipal:

“Temos que analisar um contexto geral da competição. Com essa maratona de jogos nossa, brigando com os times de cima, você tem desvantagem, então essa pontuação é extremamente satisfatória. Gostaria de aproveitar para agradecer aos torcedores de verdade do Tupi, que com a facilidade na comunicação de hoje, vieram dando força desde a quarta-feira (derrota para o Ceará). E sábado a participação deles será fundamental para que a gente comece bem o returno”, opinou Leston.

 

Veja os resultados do Galo Carijó na competição:

1ª rodada – 16/05/2015: Tombense 0 x 1 Tupi – Estádio Antônio de Almeida

2ª rodada – 23/05/2015: Tupi 3 x 0 Guaratinguetá – Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

3ª rodada – 31/05/2015: Guarani 1 x 1 Tupi – Brinco de Ouro

4ª rodada – 06/06/2015: Tupi 3 x 3 Madureira – Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

5ª rodada – 27/06/2015: Portuguesa 0 x 1 Tupi – Canindé

6ª rodada – 05/07/2015: Caxias 0 x 1 Tupi – 16h – Centenário

7ª rodada – 12/07/2015: Tupi 1 x 1 Juventude – 11h – Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

8ª rodada – 18/07/2015: Tupi 0 x 1 Londrina – 19h – Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

9ª rodada – 26/07/2015: Brasil de Pelotas 0 x 0 Tupi – 16h – Bento Freitas

Com excelente campanha fora de casa, Carijó busca melhores resultados em JF

Com excelente campanha fora de casa, Carijó busca melhores resultados em JF

 Returno

Em busca de vaga no mata-mata da Série C, o Tupi terá pela frente cinco partidas em Juiz de Fora (Tombense, Guarani, Portuguesa, Caxias e Brasil de Pelotas), uma em São Paulo (Guaratinguetá), uma no Rio de Janeiro (Madureira), uma no Sul (Juventude) e uma no Paraná (Londrina). O próximo compromisso é neste sábado, 1°, diante do rival mineiro Tombense, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

 Comparação

Em 2014, o Carijó foi para as quartas de final da competição após 34 pontos e o primeiro lugar na fase de grupos. A pior campanha de uma equipe classificada foi de 26 pontos: Madureira (3° do grupo B), Macaé (4° do grupo B) e Paysandu (4° do grupo A) passaram ao mata-mata. Três vitórias e um empate nos nove jogos restantes da atual temporada distanciam o Galo de toda a trajetória dos dois cariocas e do Papão em 2014.

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações do Footstats

Foto: Arquivo Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.