14 jun 2015

Vôlei UFJF perde peças importantes do elenco



Ainda na expectativa de se oficializar a parceria com o Flamengo para a disputa da Supeliga 2015/2016, o Vôlei UFJF não anuncia nenhuma contratação. Contudo, alguns jogadores que fizeram parte do elenco que obteve a melhor campanha da história da equipe juiz-forana na competição nacional já foram contratados por outros times.

Victor Hugo (Foto: Assessoria UFJF - Arquivo Toque de Bola)

Victor Hugo (Foto: Assessoria UFJF – Arquivo Toque de Bola)

   Com campeões olímpicos

O meio-de-rede Victor Hugo, o Pirulito, que integrou a seleção do turno da Superliga 2014/2015 atuando pela Federal, fechou esta semana com a equipe gaúcha do Canoas Vôlei, de acordo com informações do próprio diretor técnico da UFJF, Maurício Bara Filho. O atleta defenderá as cores da equipe que tem o campeão olímpico Gustavo Endrés, agora aposentado, na direção, se juntando aos jogadores também ex-UFJF, Tarcísio Guinter, central, e Henrique Batagim, ponteiro.

Já o levantador e capitão da Federal no ano passado, Rodrigo Ribeiro, acertou com o Montes Claros. O atleta de 29 anos já havia defendido a equipe do norte de Minas Gerais na temporada 2010/2011 e, com a saída de Rodriguinho para o São José, chega para assumir a posição de titular.

Rodrigo terá como companheiro em quadra o oposto André Nascimento, campeão olímpico em 2004 com a seleção brasileira. Hoje com 36 anos, o “Canha”, apelido de André, chegou a ser convidado oficialmente pelo time de Juiz de Fora para fazer parte da equipe na temporada 2014/2015, e a recusa do atleta naquela oportunidade frustrou os planos da UFJF, que dava como certa a contratação.

   Ialisson no São Paulo e Sérgio no Japão

Um dos destaques da Federal na última temporada, o central Ialisson, terceiro melhor bloqueador da Superliga, foi contratado pelo Funvic Taubaté/São Paulo. O jogador de 29 anos terá como companheiro de posição o veterano Riad, que trocou o Sesi-SP pelo time do interior paulista, fazendo o caminho inverso do também meio-de-rede Sidão, que estava no elenco taubateano no ano passado e em 2015 retorna ao time da capital.

Ialisson teve 26% de aproveitamento no fundamento bloqueio em toda a última Superliga. Ele ficou atrás apenas de seu novo companheiro, Riad, com 29%, e Igor Nascimento, do São Bernardo, com 26,3%.

Outro que se destacou muito pelo time da UFJF na temporada passada, o ponteiro Sérgio Félix, que chegou a ser convocado para um período com a Seleção Brasileira, se transferiu para o Japão.

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário, com supervisão de Bruno Kaehler – Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse