08 jun 2015

Tupi vê parada benéfica na Série C e anuncia contratação de atacante e zagueiro



Por conta da Copa América, no Chile, a Série C do Campeonato Brasileiro sofrerá paralisação de 19 dias. Logo, após o empate com o Madureira no sábado, 6, em Juiz de Fora, o Tupi terá uma intertemporada de 21 dias, visto que só volta a atuar contra a Portuguesa, no Pacaembu, em 27 de junho, às 19h. Mesmo sendo o segundo colocado no grupo B da competição com oito pontos somados em campanha invicta nas quatro primeiras rodadas, o elenco carijó acredita que o intervalo será positivo ao grupo.

“Creio que essa parada pode ser um fator importante para nos ajudar, já que temos uma equipe nova e de poucos jogos juntos. O entrosamento ainda é pequeno, tem várias equipes que vêm jogando há muito tempo, então acredito que vai ser positivo para a nossa equipe”, opinou o experiente volante carijó, Genalvo, compartilhando o pensamento do artilheiro carijó, Daniel Morais: “Vai ser benéfica. Vamos fechar entre os primeiros da competição, que é nosso propósito inicial, de classificar”, resumiu o camisa 99.

De acordo com informações apuradas pelo Toque de Bola, o Carijó pensa em sair de Juiz de Fora por cerca de dez dias para a realização da intertemporada. Local dos treinamentos no intervalo entre final do Mineiro e início da Série C, o município de Lima Duarte não deverá receber novamente a delegação alvinegra. Ainda nesta semana a sede das atividades deve ser divulgada.

Jogadas, detalhes de posicionamento e entrosamento serão pontos trabalhados em intertemporada

Jogadas, detalhes de posicionamento e entrosamento serão pontos trabalhados em intertemporada

  Afinando dobradinha

Se pela direita, Osmar e Vinícius Kiss têm se destacado na criação de jogadas e participação nos gols do Tupi, o lado oposto segue buscando uma sintonia similar com Bruno Ré e o atacante Felipe Augusto. A parada, para o lateral-esquerdo do Alvinegro, será fundamental para aprimorar o entrosamento pelo flanco:

“A gente vem em uma crescente e nos últimos dois jogos conseguimos fazer boas jogadas e tem tudo para melhorar. No começo estávamos marcando mais que atacando, agora já há um equilíbrio muito bom e é dar continuidade ao trabalho do professor e ir somando os pontos em busca da classificação”, avaliou Bruno Ré.

  Reforços 

Novo atacante do Tupi estava no Mamoré

Novo atacante do Tupi estava no Mamoré, em Patos de Minas (Foto: Mamoré/Divulgação)

Bruno Aquino e Sidimar são os novos jogadores do Tupi. Aos 23 anos e revelado nas divisões de base do Goiás e do Atlético Mineiro, respectivamente, as novas contratações do Carijó vêm para encorpar o elenco na Série C do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Aquino é atacante e acumula passagens por equipes mineiras como o Boa Esporte, em 2014, e Mamoré, pelo Mineiro de 2015, além de Aparecidense, Red Bull, Novo Horizonte e Goianésia. Na temporada passada, Aquino disputou a Série C pelo Treze-PB. O jogador se junta a Kaio Wilker, Felipe Augusto, Daniel Morais, Ygor e Ramon no setor de ataque carijó. Ademilson, jogador da posição com contrato em vigor, segue treinando separadamente.

Já Sidimar é zagueiro e possui convocações e conquistas pela Seleção Brasileira sub-17 e sub-20. Pelo Atlético-MG, Sidimar integrou o elenco campeão da Libertadores. Após a conquista, o mesmo foi emprestado para o Betim na campanha do quase acesso em 2013. Em 2014, o atleta foi emprestado ao Villa Nova-MG e no segundo semestre ao Madureira, onde atuou com o técnico Leston Júnior.

Sidimar acumula passagens pelas equipes de base da Seleção Brasileira

Sidimar acumula passagens pelas equipes de base da Seleção Brasileira

   Em 2015, o defensor disputou o Módulo II pelo Ipatinga, indo ao hexagonal final e brigando pelo acesso. Sidimar chega a Juiz de Fora nos próximos dias e será apresentado oficialmente ainda nesta semana. O novo zagueiro do Tupi se junta aos também defensores Fabrício Soares, Mailson, Ênio, Paulão, Everton Luiz, Davy e Paulo Roberto Junior.

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola e Mamoré/Divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse