29 jun 2015

Está no sangue: time da família Toledo, Puma FC é campeão da Super Master na Copa JF



Com Moacyr Toledo como técnico e Paulo Henrique Toledo na lateral direita, o Puma FC conquistou o título da categoria Super Master da Copa Prefeitura de Juiz de Fora de Futebol Amador ao derrotar o FordKar por 3 a 1 na manhã do domingo, 28, no campo do Cerâmica. Apesar dos dois carijós, o destaque ficou por conta do goleiro Armando, que salvou o Puma ao defender uma cobrança de pênalti quando o jogo estava empatado.

Futebol na veia: Moacyr Toledo e Paulo Henrique Toledo campeões também na Copa JF de Futebol Amador

Futebol na veia: Moacyr Toledo e Paulo Henrique Toledo campeões também na Copa JF de Futebol Amador

   O jogo

A segunda final do dia pela Copa foi bem mais movimentada que a primeira. A categoria Super Master conta com atletas de 46 anos de idade ou mais. As duas equipes partiram para o ataque. O primeiro gol foi marcado pelo Puma em linda finalização de fora da área de Devandro, que encobriu o goleiro Ernesto e abriu o marcador. O Fordkar foi para cima e em bola alçada na grande área, após bate-rebate, Agnaldo conseguiu empurrar para o fundo das redes. O primeiro tempo de muito equilíbrio terminou empatado em 1 a 1.

Na etapa final, o FordKar começou pressionando e em lance polêmico acabou tendo um pênalti marcado a seu favor. Em uma bola alçada na área a disputa de cabeça foi interpretada como faltosa pelo árbitro, que marcou a penalidade. O camisa 13, Marco, foi para a cobrança de perna direita. O jogador bateu rasteiro no canto esquerdo de Armando, que caiu bem para fazer a defesa e impedir a virada da equipe do bairro Dom Bosco.

O Puma se segurava na defesa e explorava os contra-ataques.  Em uma dessas escapadas ocorreu uma falta na intermediária ofensiva a favor da equipe do bairro Santa Luzia. Paulo Henrique Toledo, para bater de perna direita, e José Carlos, de esquerda, se apresentaram para a cobrança. José foi para a bola e marcou um golaço, dando a vantagem no placar para o time de branco.

Atrás no placar, o FordKar se lançou todo para frente. O Puma se segurava como podia, até que, no fim da partida, em contra-ataque veloz de três jogadores contra um defensor, Valteir deu números finais à disputa: 3 a 1.

Golaço de falta marcou vitória do Puma FC na decisão

Golaço de falta marcou vitória do Puma FC na decisão

  Destaque da partida

O goleiro Armando destacou a importância da defesa do pênalti com a bola rolando e, principalmente, a importância de ter Moacyr Toledo como técnico: “Nosso treinador soube montar o time de acordo com as nossas possibilidades. A ‘hora x’ do jogo foi a defesa do pênalti faltando 15 minutos para o fim. Depois disso o time cresceu e marcou os gols que precisávamos. É excelente ter o Moacyr Toledo como treinador. Esse homem vai viver mil anos e conhecer tudo de futebol. Ele sabe tudo! Transmite o que a gente precisa na hora certa, é um senhor companheiro, tanto ele como o filho dele e o resto do time todinho. Estamos de parabéns”, comemorou.

FICHA TÉCNICA

28/06/2015

Campo do Cerâmica

Árbitros: José Vieira, Rodrigo Aguiar, Lucas Dias.

FordKar 1 x 3 Puma F.C.

FordKar: 1-Ernesto, 17- Fernando, 3-José Getúlio, 8 Jorge Luis, 7-Silvio, 10-Marcus Antonio, 2-Gilmar, 9-Waldemiro, 4-Antonio, 18-Alan, 13-Marco, 6- Carlos Henrique, 15-Agnaldo, 14-Flávio, 5-Luis Carlos, 11-Augusto. Treinador: Joaquim Viana

Puma FC: 1-Armando, 2-Paulo Henrique Toledo, 5- Valdir Mineiro, 15- Valdir Rocha, 4-Rogério, 6-Nicomedes, 19-Vinicius, 11-Carlos, 7-Sérgio, 13-André, 10-Devandro, 8-Valteir, 14-Marco Antonio, 18-Jorge Luiz, 16-José Carlos. Treinador: Moacyr Toledo

Gol FordKar: Agnaldo

Gols Puma FC: Devandro, José Carlos, Valteir

 

CAMPEÃO: Puma FC

VICE-CAMPEÃO: FordKar

DISCIPLINA: Bavet FC

DEFESA MENOS VAZADA: Puma FC – 3 gols em 9 jogos

ARTILHEIRO: Marcos Henrique – Alegria SóMotor – 6 gols em 8 jogos

 

Confira registros da decisão da Super Master na Copa JF feitos pelo Toque de Bola:

vice super master (3)

Vice-campeões na Super Master do Fordkar

fordkar

Fordkar

Campeões do Puma FC

Campeões do Puma FC

campeão super master

Troféu de campeão da Super Master entregue ao Puma FC

artilheiro super master

Artilheiro da Super Master, Marcos Henrique, do Alegria SóMotor: 6 gols em 8 jogos

defesa super master

Melhor defesa na Super Master – Puma FC

disciplina super master (2)

Representante do Bavet FC recebe Troféu Disciplina

DSCN1600 DSCN1574 DSCN1573 DSCN1572 DSCN1571 DSCN1576 DSCN1559 DSCN1558 DSCN1560 DSCN1554 DSCN1552 DSCN1550 DSCN1548 DSCN1555 DSCN1541 DSCN1535 DSCN1543 defesa super master (2) vice super master (2)

 

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário, com supervisão de Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse