29 jun 2015

Nos pênaltis, Uberabinha vence Boca Juniors e é campeão adulto da Copa JF



Em jogo nervoso e sem chances claras de gol no domingo, 28, o campeão da categoria Adulto da Copa Juiz de Fora de Futebol Amador foi conhecido nos pênaltis. O Uberabinha superou o Boca Juniors por 3 a 1 e conquistou o título. O Secretário de Esporte e Lazer de Juiz de Fora, Pastor Carlos Bonifácio, fez a entrega da taça e revelou que o campo do Cerâmica, palco da decisão, passará por uma reforma.

campeão adulto (3)

Integrantes do Uberabinha fazem a festa do título adulto

  O jogo

A principal categoria da Copa teve em seu embate decisivo uma partida marcada pela tensão, muitos chutões e pouca bola no pé. As equipes tentavam acionar os atacantes com passes longos, sem sucesso. O campo do Cerâmica recebeu um excelente público desde a primeira disputa do domingo, mas nesta, em especial, contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer, Pastor Carlos Bonifácio, que enalteceu a importância do campeonato: “A gente tem que cada vez mais incentivar esse tipo de evento. Domingo, horário de almoço e o campo lotado. As famílias, o pessoal todo apoiando, é muito bacana. É a primeira vez que venho participar, assistir à final, e tenho certeza que a Prefeitura e a Secretaria de Esportes irão incentivar ainda mais esses eventos”, declarou.

Se a festa era bonita fora de campo, dentro dele o jogo continuava morno. Sem chances e amarrado, o 0 a 0 permaneceu até o fim do confronto. Apenas um lance na segunda etapa causou um frisson na torcida. Em escanteio a favor do Uberabinha, o zagueiro Tiago cabeceou e reclamou muito de um toque de mão da defesa do Boca Juniors. Apesar dos protestos, nada marcado e cartão amarelo para ele por reclamação.

Partida foi acirrada no campo do Cerâmica

Partida foi acirrada no campo do Cerâmica

   Pênaltis

Com o fim do tempo normal e o placar inalterado, a decisão do título foi para a marca da cal. Nas penalidades, o Boca Juniors abriu a disputa com Adilson, que mandou para fora. O primeiro a cobrar do Uberabinha foi Antônio, que deslocou o goleiro adversário e abriu o marcador. Na sequência, Higor correu e chutou forte rasteiro. João Paulo impediu que a bola cruzasse a linha. Alexsander ampliou para os rubro-negros. O canhoto Tiago fez o gol e deu esperança ao time do bairro Bom Jardim. Helton, o camisa 10 rubro-negro, cobrou no canto direito e o goleiro Darfney defendeu, só que, na sequência, Rannieri desperdiçou mais uma oportunidade e o outro Helton, camisa 9, encerrou a disputa e deu o título ao Uberabinha.

 

   Palavra do paredão

O goleiro João Paulo Cruz, capitão do time, revelou que contou com a sorte ao defender a cobrança e que no campeonato teve até que quebrar galho jogando na linha: “Estamos representando o Uberabinha esse ano, mas na verdade somos o Milan da Cidade Alta. Temos 15 anos juntos, somos amigos. Dei sorte na cobrança que fiz a defesa, porque foi um chute forte e ela quase escapou da minha mão. Foi um título muito suado, aos trancos e barrancos, tivemos jogos que não tínhamos reserva, teve um que joguei na linha, mas graças a Deus conseguimos o título”, explicou.

Uberabinha ou Milan?

Na comemoração, os atletas gritavam “Milan, Milan” e destacaram isso após a partida. A equipe do bairro São Pedro não pôde utilizar o nome de Milan este ano por causa de uma confusão com seu treinador no ano passado. Por isso, em 2015 o elenco foi o mesmo, com exceção do técnico. Os integrantes da equipe pediram ao professor Sérgio Eduardo, coordenador da Associação Esportiva Uberabinha, para utilizar o nome do time na competição.

  Posição da SEL

O Toque de Bola entrou em contato com o chefe do Departamento de Fomento às Políticas de Esporte e Lazer da SEL, Ricardo Wagner, que garantiu não haver irregularidades, explicando a situação: “Os jogadores são amadores, sem vínculos, e podem jogar para quem quiser. Quem foi punido foi a equipe do Milan e alguns de seus jogadores. O Milan não participou e os jogadores punidos disciplinarmente não podem e não puderam atuar até que a punição terminasse. Os demais quiseram jogar pela Associação Uberabinha. Nenhum problema de ordem legal”, esclareceu.

Campo sintético

Após a entrega dos troféus, o Secretário de Esporte e Lazer, Pastor Carlos Bonifácio, revelou que o campo do Cerâmica passará por uma reforma: “Estive com o ministro do Esporte, George Hilton, esses dias, e acertamos um acordo com a Ambev que irá patrocinar a instalação de grama sintética aqui no campo do Cerâmica”, revelou.

 

FICHA TÉCNICA

28/06/2015

Campo do Cerâmica

Árbitros: José Vieira, Rodrigo Aguiar, Lucas Dias.

Uberabinha (3) 0 x 0 (1) Boca Juniors

Uberabinha: 1- João Paulo Cruz, 20- Wagner, 6-Marcelo, 10-Helton, 5-João Paulo Rodrigues, 4- Tiago, 17-Bruno, 18-Ederson, 3-Bruno, 9-Helton, 2-Luan, 7-André, 12-Marco Antônio, 15-Alexsander, 11-Antônio, 13-Ulisses, 8-Diego,. Treinador: José de Miranda

Boca Juniors: 1-Carlos, 22-Darfney, 13-Sidnei, 18-Jonatas, 14-Wesley, 11-Adilson, 30-Tiago, 26-Uelinton, 6-Rannieri, 7-Higor, 10-Ricardo, 5-Vinicio, 19-Wanderson, 99-Hugo, 23-José Leonardo, 44-Wesley. Treinador: Ézio Santos

Gols Uberabinha: Antônio, Alexsander e Helton

Gol Boca Junior: Tiago

 

CAMPEÃO: Associação Esportiva Uberabinha

VICE-CAMPEÃO: Boca Juniors

DISCIPLINA: Uberabinha

DEFESA MENOS VAZADA: Acadêmicos do Retiro

ARTILHEIRO: Uelinton – Boca Juniors – 10 gols em 10 jogos

 

Confira registros da decisão adulta da Copa JF feitos pelo Toque de Bola:

DSCN1631 DSCN1625 DSCN1622 DSCN1620 DSCN1614 DSCN1608 DSCN1603 DSCN1616 DSCN1615 vice adulto vice adulto (2) uberabinha (2) disciplina

Acadêmicos do Retiro recebeu troféu de defesa menos vazada da competição

Acadêmicos do Retiro recebeu troféu de defesa menos vazada da competição

campeão adulto boca jr (2)

Artilheiro da categoria, Uelinton, do Boca Juniors: 10 gols em 10 jogos

Artilheiro da categoria, Uelinton, do Boca Juniors: 10 gols em 10 jogos

 

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário, com supervisão de Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.