22 jun 2015

Flor da Esquina goleia e garante o bicampeonato entre os Veteranos na Copa JF



Em partida marcada por uma grave lesão no campo do Polivante Teixeiras, o Flor da Esquina manteve o título da categoria veterana da Copa Juiz de Fora de Futebol Amador ao vencer o Panelinha por 4 a 0 na manhã de domingo, 21. O time do bairro Santa Luzia ainda faturou o prêmio de defesa menos vazada e o artilheiro da competição. Na categoria adulta,  Uberabinha e Boca Júnior/Bom Jardim superaram LFC e Roma por 1 a 0 e farão a final. O torneio é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), com arbitragem da Liga de Futebol de Juiz de Fora.

Flor da Esquina recebe troféu de campeã veterana da Copa JF

Flor da Esquina recebe troféu de campeã veterana da Copa JF

  Começo fulminante

Logo após a final da Master, o jogo decisivo da Veterana foi muito disputado. As duas equipes tentavam se impor fisicamente. Logo no início do primeiro tempo, o artilheiro da categoria veterana, Jeferson, do Flor da Esquina, marcou seu sexto gol na competição, abrindo o placar. Na sequência, Anderson ampliou: 2 a 0, com 15 minutos de confronto.

   SAMU em campo

Aos 27 minutos, o lance que marcou a partida e deu um tom triste para a decisão. Em uma dividida forte no meio de campo envolvendo Célio, do Flor da Esquina, e Carlos Eduardo da Silva, do Panelinha, o jogador do time do Linhares acabou levando a pior, fraturando a perna direita. A partida foi paralisada imediatamente e o SAMU foi chamado. Carlos Eduardo se contorcia de dor, o resgate chegou em cerca de dez minutos e, assim que chegou ao campo do Polivalente, tomou as providências e encaminhou o atleta para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). O irmão de Carlos Eduardo, Luiz da Silva, o acompanhou na ambulância.

Célio lamentou o ocorrido, mas afirmou que não foi desleal: “Eu fui na bola dividida, ele veio com o pé meio mole e acabou virando. Mas foi um lance normal, sem maldade, infelizmente o jogador deles machucou. Estou triste porque todos temos que trabalhar amanhã, mas isso foi azar”, lamentou.

Atleta do Panelinha recebeu atendimento e foi encaminhado ao HPS

Atleta do Panelinha recebeu atendimento e foi encaminhado ao HPS

  Mais dois 

Depois do atendimento realizado, a primeira etapa foi encerrada. Na volta do intervalo, a partida continuou sendo dominada pelo Flor da Esquina. O Panelinha bem que tentava, mas não oferecia perigo à meta adversária. Wesley, do Flor da Esquina, em dois lindos chutes de fora da área, marcou dois golaços e deu números finais à goleada: 4 a 0.

“Sempre que tenho a oportunidade arrisco de fora da área. A gente trabalhou bem a bola, e se não fossem meus companheiros de time não teria a oportunidade de finalizar e marcar os dois gols”, declarou Wesley.

Wesley, número 18, comemora um dos gols marcados com seus companheiros

Wesley, número 18, comemora um dos gols marcados com seus companheiros

  Flor da Esquina domina premiações

Na premiação, o time do bairro Santa Luzia, bicampeão da categoria, recebeu os troféus de campeão e defesa menos vazada, e ainda emplacou o artilheiro da competição.

Os premiados da categoria Veterana:

Campeão: Flor da Esquina

Vice-campeão: Panelinha

Defesa menos vazada: Flor da Esquina (três gols em 9 jogos)

Artilheiro: Jeferson (seis gols e nove jogos)

Disciplina: Arsenal/Linhares

Vice-campeões do Panelinha posam com troféu

Vice-campeões do Panelinha posam com troféu

FICHA TÉCNICA

21/06/2015

Campo: Polivalente Teixeiras

Panelinha 0 x 4 Flor da Esquina

Delegado: Tadeu Henriques

Árbitros: Paulo César, Sérgio Avelino e Geraldo Magela

Panelinha: 1-Júnior, 2-Zé Ronaldo, 3-Flamarion, 4-Vinicius, 5-Carlos Eduardo, 7-Derli, 8-Vitoniz, 9-Ricardo, 10-Deuver, 11-Gerley, 13-Gleysom, 15-Eduardo, 16-Alan, 18-Sérgio, 19-Anderson, 20-Eduardo.

Flor da Esquina: 1-Rogério, 2-Marcos, 3-Fernando, 4-Demétrio, 5-Leonardo, 6-Wagner, 7-Dalmo, 8-Júlio César, 9-Jeferson, 14-Carlos, 15-Daniel, 18-Wesley, 19 Anderson, 20-Carlos Roberto, 21-Célio.

Flor da Esquina comemora também prêmio de melhor defesa da Copa

Flor da Esquina comemora também prêmio de melhor defesa da Copa

Flor da Esquina

Flor da Esquina

Panelinha

Panelinha

Jeferson, artilheiro da categoria Veterana

Jeferson, artilheiro da categoria Veterana

disciplina arsenal

Arsenal premiado com o troféu Disciplina

DSCN1399 DSCN1400 DSCN1401 DSCN1402 DSCN1403 DSCN1404 DSCN1405 DSCN1406 DSCN1419 DSCN1421 DSCN1422 DSCN1416 DSCN1417 DSCN1418

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário, com supervisão de Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse