20 jun 2015

Euzébio vê “ambiente espetacular” no Tupi e faz planos de estrear já contra a Lusa



Leandro Euzébio é o mais novo reforço do Tupi. O zagueiro de 33 anos foi apresentado na manhã deste sábado, 20, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e enalteceu o ambiente positivo que encontrou no Galo Carijó. Contudo, o atleta não descartou a possibilidade de sair caso apareça uma proposta melhor de outro clube.

Gratidão e ambiente espetacular

“Agradeço a todos, ao Cloves, a diretoria, o professor, aos jogadores. Acho que isso está sendo importante na minha recuperação e espero estar ajudando o Tupi. Quando cheguei aqui encontrei um ambiente espetacular, igual ao do Goiás em 2009 e o do Fluminense, e onde se tem um ambiente bom, com certeza se colhem frutos lá na frente”. Estas foram as primeiras palavras de Leandro Euzébio na apresentação oficial como jogador carijó.

Para o experiente zagueiro, a Série C desta temporada será a mais difícil dos últimos anos e ele dá a receita para que o Tupi consiga o acesso: “Tenho acompanhado a competição e, para mim, esta Série C vai ser a mais difícil. Todos os times estão se reforçando e têm grandes equipes. O Tupi tem que fazer o seu trabalho, vencer seus jogos e fazer a sua parte para conquistar o acesso”, declara Euzébio.

Centro das atenções: bicampeão brasileiro pelo Fluminense, Leandro Euzébio foi apresentado oficialmente pelo Tupi neste sábado, 20, no Estádio Mário Helênio

Centro das atenções: bicampeão brasileiro pelo Fluminense, Leandro Euzébio foi apresentado oficialmente pelo Tupi neste sábado, 20, no Estádio Mário Helênio

  Fisicamente 80%

Para a partida do próximo sábado, 27, diante da Portuguesa, fora de casa, Leandro Euzébio explica que ainda não está 100% fisicamente, mas, se já estiver regularizado, ficará à disposição do técnico Leston Júnior: “Fisicamente eu estou em 80% da minha capacidade física e depende da parte da documentação. Se estiver regularizado e se o professor optar por me levar para o jogo, estarei lá para ajudar o grupo”, avalia.

Aberto ao diálogo

O jogador, que possui um bicampeonato brasileiro no currículo, não descarta a possibilidade de deixar o Tupi caso uma boa proposta seja feita para ele: “Deixei bem claro para o professor, conversei sobre isso com ele. Se for uma proposta do meu agrado, sem dúvida nenhuma vou sentar para conversar com eles”, revela Leandro Euzébio.

 Cloves: “Abrimos as portas”

O vice-presidente do Conselho Gestor do Tupi, Cloves Santos, declarou que o clube já estava ciente sobre a possibilidade de uma proposta tirar o jogador do Carijó: “Isso já tinha sido conversado, não só com ele, mas com boa parte do elenco. O Tupi não tem condições de pagar um salário compatível com o do mercado e uma das formas que temos de trazer jogadores para cá é o ambiente positivo e a boa relação. Boa parte dos jogadores tem um combinado que, se aparecer uma proposta vantajosa, eles serão liberados, próprio caso do Daniel Morais. A gente acredita muito no relacionamento, e que, se não chegar uma proposta muito boa, dificilmente sai. Nós abrimos as portas para ele se recuperar, e conversamos nesse tempo para que ele fizesse parte do nosso elenco. Graças a Deus conseguimos, e hoje ele está apto para atuar pelo Tupi. É um risco bom que se deve correr, só de ter o Euzébio com a gente já vale muito”, comentou.

Treinador Leston Júnior orienta jogadores no treino disputado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Treinador Leston Júnior orienta jogadores no treino disputado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

  Leston vê perfil vencedor

O comandante do Tupi, Leston Júnior, enalteceu o currículo de Leandro Euzébio, mas destacou que o jogador chega na mesma condição dos demais atletas do elenco: “O Leandro é um jogador vencedor, vitorioso, tem um currículo de se admirar, mas ele chega na condição de ser mais um atleta do grupo. Ficamos felizes com mais uma opção, principalmente pelo perfil do Leandro. Além de ser um excelente jogador, é um cara tranquilo, experiente,  que vai ajudar os mais jovens. E para um clube que tem o objetivo de conquistas, ter um cara no grupo que já está habituado com isso, é muito importante, porque eles sabem o caminho e sabem o que é necessário para conquistar”, destaca.

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário, com supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.