27 jun 2015

Daniel Morais marca, Tupi vence a Lusa por 1 a 0 no Canindé e é vice-líder por cartão vermelho



A fase de Daniel Morais no Tupi é espetacular. Neste sábado, 27, o artilheiro da Série C, agora com seis gols marcados, novamente decidiu para o Carijó. Jogando contra a Lusa, no Canindé, o camisa 99 do Galo fez o único gol da partida, aos 38 minutos da etapa final, dando a vitória ao Alvinegro juizforano. O zagueiro Mailson foi expulso pelo árbitro após provocar a torcida adversária depois do apito final. Com a vitória do Brasil de Pelotas (RS) sobre o Londrina (PR) por 3 a 1 no domingo, 28, os gaúchos igualaram o Tupi na pontuação, número de vitórias, gols pró e contra, mas assumiram a liderança da chave por não terem recebido nenhum cartão vermelho na competição. Curiosamente, a advertência aplicada ao defensor alvinegro após o jogo do sábado foi a primeira juizforana no torneio.

Torcedores do Tupi foram ao Canindé e comemoraram nova vitória carijó na Série C

Torcedores do Tupi foram ao Canindé e comemoraram nova vitória carijó na Série C

O cara

O único tento da partida saiu de cruzamento pela esquerda do lateral Bruno Ré na cabeça de Daniel Morais, que mostrou faro de gol, não desperdiçando oportunidade: “Foi um excelente cruzamento do Ré. Nossa equipe tem sido eficiente, criado oportunidades e suportado a pressão do adversário. Não é à toa que estamos na liderança da competição”, afirmou o artilheiro carijó, valorizando ainda mais o resultado ao mencionar o adversário:

“É uma equipe muito forte. A Portuguesa tem uma tradição muito grande e fomos muito felizes. Imprimimos um ritmo forte no jogo e fui feliz, fazendo o gol da vitória”, opinou o atacante, em grande fase: “Estou muito feliz. É meu 13º gol na temporada, agora é continuar trabalhando forte e espero que continue assim. Tenho certeza que o Tupi tem muitas coisas boas pela frente”.

Canindé voltou a ser o palco dos jogos da Portuguesa

Recebendo pequeno público, Canindé voltou a ser o palco dos jogos da Portuguesa

Técnico cita Barcelona novamente

Ao ser questionado sobre a partida sem brilho da equipe, o técnico carijó, Leston Júnior, discordou e citou novamente os catalães: “Acho que fizemos um grande jogo, melhor dos que jogamos lá atrás. Enfrentamos um time muito técnico, de tradição, no Canindé. As pessoas não podem ter a mesma exigência no Tupi que tem no Barcelona. Ninguém no futebol brasileiro tem essa regularidade”, avaliou o comandante, emendando: “Estão todos de parabéns pela parte tática e atuação e acredito que assim vamos alçando voos maiores na medida que a competição vá ocorrendo”.

A dupla de volantes do Alvinegro juizforano também foi exaltada pelo técnico: “O Jataí treina muito forte e fez um grande jogo ao lado do Genalvo, dando sustentação. Jogadores como o Victor Bolt, muito habilidoso, não tiveram espaço. Os atletas têm a consciência de que estamos construindo um time muito sólido e vamos seguir fazendo partidas consistentes, sem dar show”, projetou.

O Tupi entrou em campo com Glaysson; Osmar, Mailson, Fabrício Soares e Bruno Ré; Rafael Jataí (Filipe Alves), Genalvo, Vinícius Kiss e Kaio Wilker (Gabriel Davis); Felipe Augusto (Ygor) e Daniel Morais.

O próximo compromisso da equipe comandada por Leston Júnior é novamente fora de casa. Desta vez, a equipe juizforana vai até Caxias do Sul (RS), onde enfrenta, no domingo, 5, às 16h, o Caxias, no Estádio Centenário.

Classificação e rodada (se preferir, clique nas imagens para ampliar):

A vitória manteve o Galo na segunda posição do Grupo B da competição nacional, aproximando os juizforanos ainda mais da liderança: o Brasil de Pelotas assumiu a primeira colocação pelo número de cartões vermelhos no torneio (nenhum, contra um do Tupi). Confira:

class pós rodada

Grupo A

Pela chave A, o Fortaleza segue sobrando. A equipe cearense venceu o Salgueiro fora de casa e abriu quatro pontos do segundo lugar, Vila Nova (GO). O Icasa (CE), segue sem pontuar.

class pós rodada grupo a

Ficha Técnica – Portuguesa 0 x 1 Tupi

Estádio: Canindé

Horário: 16h

Gol: Daniel Morais (38’/2T)

Tupi: Glaysson; Osmar, Mailson, Fabrício Soares e Bruno Ré; Rafael Jataí (Filipe Alves), Genalvo, Vinícius Kiss e Kaio Wilker (Gabriel Davis); Felipe Augusto (Ygor) e Daniel Morais.

Portuguesa: Felipe, Jonathan, Bolívar, Anderson Luiz e Julinho; Renan (Willen), Vinícius (Milton Júnior), Victor Bolt e Dieguinho (Alex); Guilherme Queiroz e Hugo.

Cartões Amarelos: Portuguesa-SP: Bolivar, Hugo, Victor Bolt.

Tupi-MG: Mailson, Felipe Augusto, Osmar, Vinícius Kiss, Glaysson.
Cartão Vermelho: Tupi: Mailson.
Renda: R$27,780,00
Público pagante: 1838 pessoas.

Texto: Bruno Kaehler com informações da Rádio Globo – Juiz de Fora

Fotos: Ricardo Cardoso e Ailton Nasser/Divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.