31 maio 2015

Tupi arranca empate no fim com Guarani e lidera Série C



Experientes Fabrício Soares, do Tupi, e Fumagalli, do Guarani, atuaram no Brinco de Ouro da Princesa (Foto: Rodrigo Villalba)

Experientes Fabrício Soares, do Tupi, e Fumagalli, do Guarani, atuaram no Brinco de Ouro da Princesa (Foto: Rodrigo Villalba)

Foi sofrido, mas o Tupi conquistou um empate de 1 a 1 diante do Guarani atuando na noite deste domingo, 31, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela terceira rodada da Série C. Malaquias, do Bugre, abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo e o zagueiro carijó, Fabrício Soares, igualou a contagem aos 42 da etapa final, recolocando o Alvinegro juizforano na liderança do grupo B da competição com sete pontos ganhos, mesmo número do Londrina, segundo colocado. A equipe campineira é a sétima, com dois pontos somados. Os mineiros têm como próximo compromisso partida contra o Madureira, sábado, 6, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

O autor do gol que garantiu o empate do Galo na partida viu igualdade merecida no placar final: “Alcançamos nosso objetivo. Feliz pelo gol. Nossa equipe teve um volume maior no segundo tempo e o resultado foi justo pelo que as duas equipes apresentaram”, opinou Fabrício Soares.

O técnico carijó, Leston Junior, fez questão de elogiar os atletas em campo: “Depois que tomamos o gol, dominamos e é uma postura que tem de ser ressaltada. Os jogadores estão acreditando e é o que pedi para eles no vestiário. Acima da qualidade individual de cada um, vale o comprometimento e o grupo está comprometido”, avaliou o comandante.

O Tupi entrou em campo com Glaysson; Osmar, Mailson, Fabrício Soares e Bruno Ré; Genalvo, Rafael Jataí (Filipe Alves), Vinícius Kiss (Junior Lemos) e Kaio Wilker (Gabriel Davis); Felipe Augusto e Daniel Morais.

Tupi segue invicto na Série C, com duas vitórias e um empate em três partidas realizadas

Tupi segue invicto na Série C, com duas vitórias e um empate em três partidas realizadas (Foto: Sarah Bulhões/Guarani FC)

O jogo

Em momento ruim na temporada, o Guarani se aproveitou da presença do torcedor e iniciou a partida encurralando o Tupi no campo de defesa da equipe mineira. A pressão surtiu efeito ainda no primeiro terço da etapa inicial. Aos 15 minutos, em bola alçada na área, Malaquias apareceu livre para cabecear para o fundo das redes, sem chances de defesa de Glaysson: 1 a 0 Guarani. O Carijó adiantou a marcação e sofreu menos até o intervalo, mas também criou pouco. Felipe Augusto, pela esquerda, era quem mais buscava as jogadas ofensivas no Alvinegro, mas sem sucesso.

No segundo tempo, Rafael Jataí deu lugar a Filipe Alves no meio-campo juizforano e as equipes começaram realizando partida equilibrada. Guarani e Tupi abusavam das bolas cruzadas nas áreas e as defesas levavam a melhor na maioria das oportunidades. Leston Júnior, então, sacou Kaio Wilker e Vinicius Kiss para as entradas de Gabriel Davis e Junior Lemos. Com crescimento na posse de bola, o Carijó martelou até conseguir o empate. Aos 42 minutos da etapa final, Fabrício Soares foi para o ataque e, surpreendendo a zaga do Bugre, recebeu cruzamento bem posicionado, cabeceando para empatar o jogo. Não houve tempo para grandes finalizações ao gol após a igualdade e a partida terminou com jogadores e comissão técnica do Tupi comemorando o ponto conquistado.

Ficha técnica – Guarani 1 x 1 Tupi:

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa

Guarani – Rafael Santos; Watson, Carpini, Gladstone e Bruno Pacheco; Lenon, Johnnattan, Fernandinho e Fumagalli; Clementino e Malaquias.

Tupi – Glaysson; Osmar, Mailson, Fabrício Soares e Bruno Ré; Genalvo, Rafael Jataí (Filipe Alves), Vinícius Kiss (Junior Lemos) e Kaio Wilker (Gabriel Davis); Felipe Augusto e Daniel Morais.

Gols: Guarani – Malaquias (15’/1ºT)

Tupi – Fabrício Soares (42’/2ºT)

Cartões Amarelos: Tupi – Rafael Jataí e Filipe Alves

Público pagante: 1.596 pessoas

Renda: R$13.514,00

 

Classificação e resultados:

Grupo B

Pela chave carijó, o juizforano retomou a liderança do campeonato que havia sido ocupada pelo Londrina após o empate do time paranaense na tarde deste domingo. Confira os resultados e classificação:

 

class pos rodada111

Arte: Terra Esportes

Grupo A

Arte Portal Terra

Arte: Terra Esportes

Texto: Bruno Kaehler com informações da Rádio CBN Juiz de Fora

Foto: Sarah Bulhões/Guarani FC e Rodrigo Villalba

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

18 out 2017
Fajardo: “Copa Toque de Bola é espetacular”. Treinador estuda propostas, se não for o “salvador anti-queda”

18 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.