29 abr 2015

Tupi surpreende, bate Atlético-PR com golaço e vira a página do Mineiro



Com uma atuação de muita raça, o Tupi, da Série C, saiu na frente na disputa com o Atlético-PR, da Série A, na briga por uma vaga à terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, 28, em horário ingrato para o torcedor em função dos interesses das redes de TV, o Galo Carijó superou o Furacão por 1 a 0, gol marcado por Vinícius Kiss aos 27 minutos do segundo tempo, aproveitando sobra de bola de um escanteio cobrado da direita. O estreante meio-campista do Galo emendou um chutaço de primeira, sem defesa para o goleiro Weverton.

Jogadores do Tupi agradecem aos céus após gol de Vinícius Kiss

Jogadores do Tupi agradecem ao céu após gol de Vinícius Kiss (Foto: Reprodução vídeo)

 

Paralisação

Cinco minutos depois do gol, um problema em um dos refletores do estádio levou o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP) a paralisar o jogo por pedido de sua assistente, Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e solicitação posterior de Glaysson. De acordo com o administrador do palco da partida, Flávio Villela, houve um empecilho técnico nunca ocorrido anteriormente:

“Queimou o contractor que dá o start na luz. Nunca aconteceu. Imediatamente os técnicos da empresa responsável resolveram. Demorou um pouco a voltar porque depois de mais de duas horas acesas demora mesmo. No final do jogo levei junto ao técnico e o Cloves a peça para a arbitragem ver e também o delegado do jogo mostrando nossa lisura no trabalho”

Volta em Curitiba

O segundo confronto entre Atlético Paranaense e Tupi está agendado para a próxima quarta-feira, 6, na Arena da Baixada, às 19h30. O Carijó passa de fase com qualquer empate ou até derrota por um gol de diferença se balançar as redes rubro-negras. A vitória de 1 a 0 do Furacão leva a decisão para os pênaltis e o triunfo por dois ou mais gols de diferença dos paranaenses elimina o Alvinegro juizforano da competição. Quem passar terá pela frente o Ceará ou América-MG.

 

O dia do fico

Antes da partida começar, o Tupi anunciou através de sua assessoria a renovação do contrato do atacante Daniel Morais. O jogador foi artilheiro do Carijó no Campeonato Mineiro com cinco dos nove gols marcados pelo Galo na primeira fase da competição. Ainda de acordo com o clube, o centroavante usará a camisa 99 na sequência da temporada. O motivo ainda será divulgado, mas faz parte de uma ação de marketing do time juizforano ligada ao plano sócio-torcedor “Sou Guerreiro Carijó”.

Goleiro é apresentado

Também antes do início do embate nesta terça, o Tupi apresentou oficialmente o arqueiro George Vinicius de Oliveira Xavier. O novo candidato a dono da meta carijó tem 24 anos e estava no Guarani de Divinópolis (MG). Em rápido primeiro contato com a imprensa local, as passagens bem sucedidas de Rodrigo e atuações de Glaysson foram abordadas, mas George mostrou personalidade: “Esse histórico só evidencia o bom trabalho que vem sendo feito aqui no Tupi e chego para ser mais um a ajudar o clube visando o acesso para a Série B”.

George se junta aos goleiros carijós Glaysson, Gonçalves e João Paulo

George se junta aos goleiros carijós Glaysson, Gonçalves e João Paulo

Mais dois reforços foram anunciados além de George: o zagueiro Éverton Luiz e o volante Filipe Alves. Os dois atletas, no entanto, devem chegar a Juiz de Fora ainda nesta semana, não tendo sido apresentados como o goleiro. Éverton Luiz tem 31 anos e experiências em Série A e Série B. O defensor estava no América.

Já o volante Filipe Alves, de 23 anos, é velho conhecido do torcedor. O atleta participou da campanha da Série C de 2014 pelo Carijó, sendo reserva imediato dos volantes Genalvo, Leo Salino e Gustavo. Mesmo como suplente o jogador realizou boas aparições com a camisa do Tupi e deixou imagem positiva.

 

FICHA TÉCNICA:
TUPI-MG 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)
Data: 28 de abril de 2015, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo – SP (Asp.Fifa-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Vinícius Kiss (Tupi); Natanael, Deivid (Atlético-PR)
GOL: TUPI: Vinícius Kiss, aos 26 minutos do segundo tempo

TUPI: Glaysson; Osmar, Maílson (Paulão), Fabrício Soares e Bruno Ré; Genalvo,Vinícius Kiss, Rafael Jataí e Marco Goiano (Ygor); Felipe Augusto e Daniel Morais (Bruno Arrabal)
Técnico: Leston Jr.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Bady (Ytalo)e Marcos Guilherme; Dellatorre (Felipe) e Walter (Crysan)
Técnico: Milton Mendes

Público pagante: 1695 pessoas

Renda: R$27.030,00

 

Texto: Ivan Elias e Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Uma Resposta to “Tupi surpreende, bate Atlético-PR com golaço e vira a página do Mineiro”

  1. jorge pinheiro
    01/05/2015 às 19:31

    Se não contratar um camisa 10 não vai longe, o MARCO GOIANO é lento, cansa rápido. Não entendo porque o cara entra jogando.

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.