27 abr 2015

Tupi recebe o Furacão por dois de três objetivos traçados. Siga pelo Toque às 21h



Duas de três metas. O Tupi enfrenta o Atlético Paranaense às 21h50 desta terça-feira, 28, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em busca de cumprir objetivos estabelecidos pelo técnico carijó, Leston Júnior, no confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil: “Primeiro é não deixar que acabe aqui, o segundo é levar para lá em uma condição que possamos brigar pela classificação e o terceiro é a conquista da vaga na próxima fase. Não dá para fazer o terceiro objetivo antes do primeiro e é isso que estamos tentando colocar para os atletas”, contou o comandante carijó antes do treinamento desta segunda, 27, em Santa Terezinha. O Tupi só não leva a decisão ao Paraná se perder por dois ou mais gols de diferença em JF.

Pelas redes sociais do Toque de Bola, o portal acompanha ao vivo todas as emoções de Tupi x Atlético Paranaense a partir das 21h, direto do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Siga pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts) ou Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf) ou Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf)

tupi_atletico_pr_destacada

 

Provável Tupi e ausências

Os reforços Júnior Lemos, Kaio Wilker e Gabriel Davis desfalcam o Carijó para a partida contra o Atlético Paranaense. Sem ter inscrições realizadas no BID até a noite desta segunda, 27, os jogadores não poderão realizar suas estreias oficiais pelo Galo. O atacante Rafael Assis, com problemas particulares, também está fora da partida.

Logo, pelos últimos trabalhos desenvolvidos por Leston Júnior, o Tupi deve entrar em campo com Glaysson; Osmar, Mailson, Fabrício Soares e Bruno Ré; Genalvo, Rafael Jataí, Vinícius Kiss e Marco Goiano; Felipe Augusto e Daniel Morais.

Nome de Felipe Augusto apareceu no fim da noite desta segunda, 27, e o jogador está liberado para enfrentar o Atlético Paranaense

Nome de Felipe Augusto apareceu no fim da noite desta segunda, 27, e o jogador está liberado para estrear diante do Atlético Paranaense

Furacão jovem e veloz

Esperando partida complicada, Leston Júnior apontou algumas características da equipe rubro-negra, projetando o embate: “É um time muito jovem, rápido e com muitas qualidades e ainda pode ter algumas novidades, caso do Walter e do volante Jadson, que não jogaram o Paranaense. Sempre digo aos atletas que quando você vai enfrentar uma grande equipe não dá para ficar se apegando muito a uma capacidade ou outra porque têm muitas lá. Então temos que fazer um jogo sólido, consistente e aproveitar as oportunidades que tivermos dentro desses 90 minutos”.

Resultado ou atuação?

“Pela cultura do futebol o resultado é o mais importante, mas internamente, pelo que temos de planejamento, sem dúvida nenhuma que é você conseguir um bom nível de atuação, porque você só vai atingir os objetivos se tiver solidez de atuação, se a cada rodada a equipe se mostrar com potencial para brigar pelos objetivos, mas trabalhamos no futebol e sabemos que o seu trabalho é medido pelos resultados e o atleta precisa ter essa consciência também”, respondeu Leston, lembrando que a prioridade do Tupi não é o torneio nacional, mas a Série C do Brasileiro.

Antes de recreativo, Leston Júnior orientou nesta terça-feira, 27, jogadores em jogadas de bola parada e saída nos contra-ataques

Antes de recreativo, Leston Júnior orientou nesta terça-feira, 27, jogadores em jogadas de bola parada e saída nos contra-ataques

“Fiquei impressionado em como as pessoas têm prazer de trabalhar aqui”

Uma das novidades juizforanas para o confronto é o volante Rafael Jataí. O jogador atuou no Campeonato Mineiro pelo Guarani de Divinópolis e assinou com o Carijó para a sequência da temporada, estreando oficialmente contra o Furacão. Após participar da viagem para Lima Duarte, o atleta se mostrou surpreso com o clima: “Estão todos de parabéns pela intertemporada. Fiquei impressionado em como as pessoas têm prazer de trabalhar aqui. Foi criada uma amizade, respeito entre todos do grupo, então os trabalhos até aqui têm sido maravilhosos”, revelou.

Jataí ressaltou ainda as peculiaridades da Copa do Brasil, visto que a prioridade carijó não é o torneio nacional: “O foco total é subir na Série C, mas para o jogador a Copa do Brasil é excelente pela visibilidade, currículo, então o grupo está abraçando a causa, estamos lidando a partida como decisiva. Poder jogar na Arena em Curitiba seria muito bom, então queremos muito conseguir um bom resultado amanhã”, projetou.

Rafael Jataí já se mostrou entrosado com o grupo carijó

Rafael Jataí se mostrou entrosado com o grupo carijó fora de campo

Despedida?

O contrato do artilheiro do Tupi, Daniel Morais, termina nesta quinta-feira, 30. O jogador ainda não sabe se continuará no clube, mas também traça objetivos para o jogo contra o Atlético Paranaense, ainda lembrando a má campanha no Estadual: “Temos que trabalhar por etapas e a primeira é conseguir o jogo de volta. Precisamos também trazer a confiança de novo para o torcedor, para nós mesmos e para a imprensa, apagando a imagem ruim que ficou do Mineiro. Dia 30 agora vence meu contrato, minha vontade é a de permanecer, mas nessa semana deveremos ter uma resposta mais concreta sobre essa situação de permanência minha ou não”, finalizou o jogador.

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.