19 abr 2015

Tupi goleia AALD em jogo-treino por 5 a 1. Sai tabela do turno da Série C



O Galo Carijó venceu a Associação Atlética de Lima Duarte (AALD) de virada por 5 a 1 na manhã deste domingo, 19, em primeiro jogo-treino do elenco que vem sendo remontado pelo técnico Leston Júnior e diretoria alvinegra para as disputas da Série C e Copa do Brasil. O compromisso juizforano foi realizado no estádio José Caldas Pacheco, em Lima Duarte, cidade em que o Tupi realiza intertemporada até o dia 25. Josué abriu o placar para os mandantes, mas o time de Santa Terezinha não teve dificuldades em virar o jogo com gols de Felipe Augusto, Maílson, Bruno Ré, Carlos Renato e Ygor.

“Foi nosso primeiro coletivo. Estamos com um novo grupo e jogadores acostumados a trabalhos diferentes. Foi a primeira oportunidade para usarmos a equipe em um jogo, ainda como processo de condicionamento. Mas foi importante: primeiro agradecer Lima Duarte pela recepção e segundo para que os atletas se conheçam um pouco mais” avaliou o treinador do Galo, que ainda falou um pouco sobre atuações de alguns reforços, casos do volante Vinícius Kiss e do meia-atacante Kaio Wilker.

“O Kiss é muito rápido e terá um casamento interessante pela direita com o Osmar. Aos poucos vamos remodelando essa equipe e colocando um perfil que acho essencial no futebol, que é de intensidade. O Kaio também é um jogador que a gente conhece e vai dar muitas variedades ao nosso elenco e é o que viemos buscando, qualificar o grupo”, finalizou em entrevista à Rádio Globo Juiz de Fora.

Leston Júnior escalou o Carijó na primeira etapa com Glaysson; Osmar, Maílson, Fabrício Soares e Bruno Ré; Genalvo, Rafael Jataí, Vinícius Kiss e Caio Wilker; Felipe Augusto e Daniel Morais. A equipe foi alterada no segundo tempo, entrando com Gonçalves; Ygor, Paulão, Mailson (Gabriel Davis) e Thiaguinho; Bruno Arrabal, Emerson, Júnior Lemos, Marco Goiano e Carlos Renato; Rafael Assis.

Carijó passou sem dificuldades pela equipe amadora da AALD

Carijó passou sem dificuldades pela equipe amadora da AALD

Daniel Morais e Ademilson

No jogo-treino, o vice-presidente do Conselho Gestor carijó, Cloves Santos, revelou em que pé anda o processo de renovação do artilheiro do clube no Estadual, Daniel Morais: “O Daniel fez um grande Mineiro e tem propostas inclusive de times da Série B. Estamos tentando fazer um projeto de trabalho para ele no segundo semestre porque sabemos que é um grande jogador e queremos contar com ele na Série C”.

Sobre o não aproveitamento de Ademilson na intertemporada, Santos deixou claro que os trâmites na justiça não motivaram a decisão e que durante a semana a cúpula carijó explicará a situação à imprensa.

Sai tabela da Série C

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela do primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro 2015. O Tupi estreia fora de casa diante da Tombense, no embate mineiro desta edição, no dia 17 de maio, às 16h, no Almeidão. O primeiro jogo diante da sua torcida será na segunda rodada, no dia 24 de maio, contra o Guaratinguetá (SP). Ao todo, serão nove rodadas com 90 partidas na seguinte fórmula de disputa: duas chaves de dez equipes, todas jogam entre si dentro do próprio grupo em dois turnos. Os quatro primeiros de cada chave avançam e os dois piores são rebaixados.

O Tupi está no grupo B, que relaciona as equipes do eixo sul-sudeste, com os confrontos na respectiva ordem: Tombense, Guaratinguetá (SP), Guarani (SP), Madureira (RJ), Portuguesa (SP), Caxias (RS), Juventude (RS), Londrina (PR) e Brasil de Pelotas (RS). Todos os jogos do Carijó no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio no primeiro turno estão marcados para os sábados. Veja abaixo a tabela do time juizforano nas nove rodadas iniciais da Série C:

17/5: Tombense x TUPI – Almeidão – 16h

24/5: TUPI x Guaratinguetá – Mário Helênio – 16h

30/5: Guarani x TUPI – Brinco de Ouro – 16h

6/6: TUPI x Madureira – Mário Helênio  – 16h

28/6: Portuguesa x TUPI – A definir– 16h

4/7: Caxias x TUPI – Centenário – 16h

11/7: TUPI x Juventude – Mário Helênio – 16h

18/7: TUPI x Londrina – Mário Helênio – 16h

28/7: Brasil de Pelotas x TUPI – A definir – 16h

Clique no link abaixo e confira a tabela completa da primeiro turno:

http://cdn.cbf.com.br/content/201504/20150417185956_0.pdf

O jogo-treino

Leston Junior pode utilizar quase todos os jogadores no embate

Leston Junior pode utilizar quase todos os jogadores no embate

O Tupi levou um susto logo no início do confronto, com lance de azar de um dos remanescentes do Campeonato Mineiro. Aos 7 minutos da etapa inaugural, o goleiro Glaysson, de ótimas atuações no Estadual, teve dificuldades para dominar bola recuada, dividiu com o jogador Josué, da AALD, que levou a melhor e balançou as redes pela primeira vez na partida: 1 a 0 mandantes.

Aos 15, o artilheiro alvinegro quase empatou. O lateral-direito Osmar recebeu bola pela direita, realizou cruzamento e Daniel Morais se antecipou à zaga para cabecear. Atento, o goleiro Charles, da AALD, defendeu. Três minutos depois, em novo cruzamento de Osmar, o atacante Felipe Augusto, um dos reforços do Carijó, não desperdiçou, testando a bola para o fundo das redes e igualando o placar no José Caldas Pacheco.

As principais oportunidades do Tupi seguiam saindo em bolas aéreas originadas do flanco direito de ataque alvinegro. Felipe Augusto teve mais duas chances defendidas por Charles. Não demorou para a insistência se transformar na virada. Aos 30, Osmar colocou a bola na cabeça do zagueiro Mailson, que estufou o fundo das redes, colocando o Tupi em vantagem no jogo.

E os juizforanos não pararam. Onze minutos depois do segundo tento, o novo lateral-esquerdo carijó, Bruno Ré, aproveitou batida de Kaio Wilker para ampliar a contagem: Tupi 3 a 1. Ainda deu tempo para Daniel Morais perder grande oportunidade, errando finalização por detalhe.

Apenas Mailson permaneceu na equipe durante a segunda etapa. O Carijó entrou com Gonçalves; Ygor, Paulão, Mailson e Thiaguinho; Bruno Arrabal, Emerson, Júnior Lemos, Marco Goiano e Carlos Renato; Rafael Assis. Aos 10, o meio-campista canhoto, Marco Goiano, acertou chute no travessão, quase marcando o quarto gol alvinegro. Leston promoveu, ainda, a entrada de Gabriel Davis, outra novidade no clube de Santa Terezinha, no lugar do zagueiro Mailson.

Aos 23, outro estreante deixou sua marca. Atuando como meia-esquerda, Carlos Renato aproveitou cruzamento rasteiro após dobradinha entre Ygor e Júnior Lemos pela direita e finalizou sem chances para Charles. Faltando dez minutos para o fim, novo cruzamento e gol de cabeça juizforano, desta vez marcado por Ygor, fechando a contagem: 5 a 1 Tupi.

 

Texto: Bruno Kaehler com informações da Rádio Globo Juiz de Fora

Fotos: Ricardo Wagner


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.