29 abr 2015

“São Glaysson” comemora defesas: “O ponto forte dessa equipe é a união”



O triunfo carijó sobre o Atlético Paranaense na noite desta terça-feira, 28, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, foi ainda mais festejado por torcedores e elenco do Tupi pelo fato da equipe não ter levado gols no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, forçando que o Furacão tenha de vencer por dois gols de diferença para levar a classificação nos 90 minutos do jogo de volta em Curitiba na quarta, 6, às 19h30. O paredão alvinegro, Glaysson, operou milagres durante o embate, mas preferiu citar a força do grupo ao avaliar a vitória:

“Tenho que ressaltar a união dessa equipe. Graças a Deus fui muito feliz sempre que exigido e consegui ajudar o Tupi nessa vitória, mas o ponto forte dessa equipe é a união que foi criada no tempo que ficamos em Lima Duarte. Já podemos mostrar um pouco da cara do Tupi para esse segundo semestre e a equipe está de parabéns”, creditou o goleiro lembrando da intertemporada realizada pelo Carijó.

Assim como no Mineiro, Glaysson foi um dos destaques do Tupi na vitória sobre o Furacão

Assim como no Mineiro, Glaysson foi um dos destaques do Tupi na vitória sobre o Furacão

O que mudou?

Após um Campeonato Mineiro ruim, a equipe juizforana apresentou uma nova cara ao torcedor. Mesmo com sete remanescentes do Estadual entre os titulares, a equipe parecia outra. Para Glaysson, as melhorias têm o dedo do treinador Leston Júnior: “O posicionamento dentro de campo melhorou. O professor procura trabalhar em cada dia um setor e vai explicando o jeito que ele gosta de fazer a marcação e acho que os jogadores, mesmo com o pouco tempo, têm assimilado muito bem isso”, opinou.

Problema na iluminação

Duas das quatro linhas de um dos refletores do Estádio Municipal apagaram aos 32 minutos da segunda etapa. Ao perceber a pequena queda na iluminação, Glaysson foi um dos presentes em campo a pedirem a paralisação da partida, atendida pela arbitragem. Para o arqueiro, a pequena diferença causada pela queda de energia de parte de uma das torres acabou sendo um empecilho ao Tupi.

“O problema da luz acabou que atrapalhou um pouco, porque você está no clima do jogo e dá aquela esfriada. Para nós goleiros também é muito complicado, mas a equipe se portou bem, não entregamos em hora nenhuma e esperamos que no próximo jogo possamos dar continuidade e buscar essa classificação”, contou Glaysson.

Glaysson teve performance fantástica contra o Atlético Paranaense

Glaysson teve performance fantástica contra o Atlético Paranaense

Jogo de volta

Em meio às comemorações, o goleiro já projetou a partida de volta, acreditando em uma tentativa de pressão paranaense: “Sabemos do regulamento e vamos esperar a estratégia que o Leston vai passar pra gente. É uma equipe grande, de Série A, e devem partir para cima com tudo, mas temos que procurar sem a bola fazer uma marcação bem forte para impedir a criação deles e explorar os contra-ataques”, finalizou.

A partida de volta entre Atlético Paranaense e Tupi está agendada para a próxima quarta-feira, 6, na Arena da Baixada, às 19h30. O Carijó passa de fase com qualquer empate ou até derrota por um gol de diferença se balançar as redes rubro-negras. A vitória de 1 a 0 do Furacão leva a decisão para os pênaltis e o triunfo por dois ou mais gols de diferença dos paranaenses elimina o Alvinegro juizforano da competição. Quem passar terá pela frente o Ceará ou América-MG.

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.