10 abr 2015

Pré-convocado para a seleção, Sergio agradece Vôlei UFJF: “Apostaram em mim”



Na quinta-feira, 9, o ponteiro do Vôlei UFJF, Sérgio Felix, foi  pré-convocado para os treinamentos das Seleções Brasileiras Adulta Masculina e Novos Masculina, que disputarão a Liga Mundial e os XVII Jogos Pan-Americanos. A convocação oficial será feita no próximo dia 13, quando os atletas deverão se apresentar no Centro de Desenvolvimento de Voleibol em Saquarema (RJ). Feliz pela oportunidade, Sergio não deixou de ressaltar a importância da Federal na conquista:

“Com certeza a UFJF tem uma participação especial neste momento que estou vivendo. Eles acreditaram e apostaram em mim. Estou muito feliz por ter feito um bom trabalho na temporada em que defendi o Vôlei UFJF. Agradeço a todos que sempre me ajudaram e me deram força dentro e fora de quadra”, ressaltou Sergio, lembrando-se da torcida juizforana, de quem virou ídolo.

Um dos destaques da UFJF na temporada, Sérgio teve seu nome gritado pelo torcedor da Federal em partidas da Superliga 2014/2015

Um dos destaques da UFJF na temporada, Sérgio teve seu nome gritado pelo torcedor da Federal em partidas da Superliga 2014/2015

Atuando com a camisa da Federal pela Superliga 2014/2015, Sérgio foi o nono melhor no ataque e o sétimo maior pontuador da fase inicial da competição, com 265 pontos. Além disso, foi incluído na seleção do returno do torneio nacional, montada com base nas estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Esta é a segunda convocação de Sergio para seleção brasileira. A primeira ocorreu há dois anos, para uma seleção de novos. “Graças a Deus estou a cada dia crescendo e evoluindo no vôlei. Faço o que mais amo na minha vida, que é jogar voleibol. Devo tudo isso às pessoas que sempre acreditaram em mim, especialmente à minha família”, reiterou o ponteiro.

“Motivo de orgulho”

Sobre a pré-convocação de Sergio, o diretor técnico do Projeto Vôlei UFJF, Maurício Bara  Filho,  também comemorou:  “É motivo  de  muito  orgulho  para  a UFJF saber  que  contribuímos de forma significativa para a formação e para a carreira do atleta, para que ele possa atingir mais um objetivo no seu crescimento. O Sergio fez por merecer, porque teve um ano de trabalho muito intenso, muito concentrado, podendo, com isso, demonstrar todo o seu potencial e todo o seu valor. O Sergio ainda pode crescer muito dentro do voleibol”.

 

Carreira

Sergio Felix tem 25 anos, mede 1,97m e pesa 96kg. Natural de Belo Horizonte, começou a jogar vôlei aos 15 anos, por incentivo dos pais, que o achavam “grande demais para um adolescente daquela idade”. Sergio conta que os primeiros ensinamentos sobre o esporte foram na escolinha de vôlei de Pelé, ex-jogador do Minas e da Seleção Brasileira: “O Pelé me levou para o Minas Tênis Clube, onde tudo começou a ter lógica”.

Depois de defender o Minas, Sergio jogou por São Caetano, Volta Redonda, Pindamonhangaba, Taubaté e UFJF, disputando a Superliga desde a temporada 2010/2011. Após o fim da participação da Federal no principal torneio da modalidade no país, o ponta foi defender o Unicaja Almería Voley, que está nos playoffs do Campeonato Espanhol.

 

 

Texto com informações da assessoria de imprensa do Vôlei UFJF

Foto: Arquivo Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.