10 abr 2015

Larissa vence 4x200m livre com novo recorde sul-americano e é sexta nos 50m borboleta



Depois do bronze nos 4x50m livre  e de chegar no topo do pódio nos 200m livre com recorde sul-americano no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, a juizforana Larissa Martins Oliveira, segue acumulando ótimos resultados individuais e coletivos na piscina do Fluminense, com mais uma medalha de ouro e um sexto lugar na competição.

No segundo dia de provas, a nadadora do Esporte Clube Pinheiros foi sétima colocada nos 50m livre com o tempo de 25s84. Pouco depois, Larissa entrou na água novamente, mas em disputa por equipes, nos 4x200m livre. Ao lado de Joanna Maranhão, Manuella Lyrio e Gabriele Roncatto, a juizforana completou a prova no tempo de 8min03s22, na primeira colocação e estabelecendo, ainda, novo recorde brasileiro e sul-americano. Na segunda colocação ficou o time do Minas, com 8min15s10, e, em terceiro, o gaúcho Grêmio Náutico União, com 8min19s87.

Tendo acumulado duas medalhas de ouro e uma de bronze, Larissa ainda tem chances de medalhas em outras três provas

Tendo conquistado duas medalhas de ouro e uma de bronze, Larissa ainda tem chances de pódio em outras três provas

Sexto lugar

Na tarde desta sexta-feira, 10, Larissa disputou nova prova, mas desta vez de 50m, individual, no estilo borboleta. A juizforana conseguiu melhorar seu tempo, completando a etapa em 27s63, na sexta posição. Daynara Lopes Ferreira Paula, do Sesi-SP, levou a medalha de ouro, após performance no período de 26s51.

Último dia

No sábado, 11, data de encerramento do Troféu Maria Lenk, Larissa terá novo desafio individual na piscina do Fluminense, quando a local nadará os 100m livre. Além desta aparição, a nadadora ex-Clube Bom Pastor poderá integrar a equipe do Pinheiros nos revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley.

 

Texto: Bruno Kaehler com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Foto: CBDA/Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse