07 abr 2015

Dirigente revela que está deixando o futebol e Tupi anuncia primeiro reforço para Série C



O vice-presidente do Conselho Gestor do Tupi, Cloves Santos, confirmou ao Toque de Bola na tarde desta terça-feira, 7, que deixará o comando do futebol profissional do clube, transferindo o cargo, a princípio, para José Roberto Maranhas Brandão, médico e vice de futebol do Galo: “Vou auxiliar nesta transição, mas não responderei mais pelo futebol do Tupi”, garantiu Santos, que ao lado do ex-treinador, Felipe Surian, participou ativamente da montagem do elenco carijó para o Campeonato Mineiro.

O Toque de Bola entrou também em contato com o médico do Tupi, que afirmou não ter sido notificado sobre a decisão por nenhum membro da cúpula carijó até o fim da tarde desta terça e que se pronunciará assim que houver o contato com o diretor.

 

Cloves usou as palavras "vergonha" e ridículo" para citar campanha carijó no Estadual

Em desabafo, Cloves usou as palavras “vergonha” e ridículo” para citar campanha carijó no Estadual. Saída ganhou força após virada da URT

A decisão já havia sido ventilada pelo diretor após a derrota para a URT na última rodada do torneio regional. Em entrevista coletiva, Santos desabafou à imprensa e criticou a atuação dos jogadores na segunda etapa da partida e campanha no Estadual.

Primeiro reforço

Visando a Série C do Campeonato Brasileiro, o Carijó anunciou nesta terça a contratação do zagueiro Ênio Santos de Oliveira, de 30 anos. Em primeira mão, o reforço carijó confirmou o acerto ao Toque de Bola e ressaltou a relação com o treinador Leston Júnior, que o indicou ao Galo: “Estou acertado com o Tupi. Os objetivos são de fazer um grande campeonato e tentar levar o Tupi para a Série B. É uma cidade que merece ter um time na segunda ou primeira divisão. O Leston é um grande profissional e vem fazendo grandes trabalhos com resultados aonde passa, então isso tudo me motiva a encarar esse desafio”, afirmou Ênio, pela primeira vez como jogador do Tupi.

Zagueiro Ênio é o primeiro reforço carijó para a disputa da Terceirona

Zagueiro Ênio atuando pelo Brasiliense. Jogador completou 30 anos em março (Foto: AG Esporte0

 

Natural de Araguaina (TO), o defensor foi formado nas divisões de base do Cruzeiro, estava na URT e acumula passagens por clubes como o América Mineiro, Uberaba, Cabofriense (RJ), Linense (SP), Joinville (SC), Brasiliense, Treze (PB) e Lajeadense (RS). O jogador deve chegar em Juiz de Fora até a próxima semana. O Galo estreia na Série C contra o Tombense, fora de casa, com data a ser definida entre os dias 16 e 17 de maio.

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola e AG Esporte


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.