20 abr 2015

Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: superação marca São Bernardo 3×2 Central



A rodada de domingo pela Copa Prefeitura Bahamas de Futsal no ginásio do Clube Bom Pastor começou com uma partida faltosa, mas emocionante entre duas equipes que vivem contextos curiosos e diferentes. Com seis jogadores à disposição e um expulso durante o jogo, o São Bernardo Tina Lanches derrotou o Central, que treina na hora do almoço, por 3 a 2 em duelo repleto de alternativas e com o jovem Wellington Luiz saindo do gol para atuar na linha no segundo tempo e marcar duas vezes, definindo a vitória de sua equipe. Marcelo, também pelo SB, e Claudinei e Wendell, para o Central, completaram a contagem.

“Minha meta em todas as categorias é ser campeão”, declarou o treinador vitorioso do confronto, Renato, explicando ainda a importância da vitória do grupo na estreia: “Tenho sete garotos do Rio de Janeiro que estão disputando o Campeonato Carioca lá e não puderam jogar hoje. Tivemos apenas um atleta no banco, mas ainda assim conseguimos a vitória. Acho que as faltas ocorreram pelo nervosismo e ansiedade por ser o primeiro jogo. Mas à medida que formos passando de fase vamos ganhando mais confiança. Queria agradecer ainda o pessoal do Toque de Bola pela oportunidade”, afirmou Renato após o fim do jogo.

O time juvenil do SB Tina Lanches Futsal foi representado em quadra pelos atletas Jorge Luiz Guimarães Perereira Sá, Willian Andrade Vilaça, Marcelo Marinho Rosa, Wellington Luiz de Oliveira Santana e Elder David de Jesus.

Clique aqui para conferir todos os resultados do Boletim 1 da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal

 

São Bernardo Tina Lanches mostrou a força do elenco logo na estreia

São Bernardo Tina Lanches mostrou a força do elenco logo na estreia

Já a equipe do Central,  representada por alunos da Escola Estadual Delfim Moreira, contou com Wallerson Pereira Apolinario, Wendell Paulo Santos de Oliveira, Vinícius Alves da Cruz Juliani, Pedro Henrique Correa Hermenegildo, Felipe Talmaturgo Santana, Fabiano Moreira de Lima Junior, Claudinei Furtado Alves Junior, Marcus Felipe de Oliveira Evangelista, Luciano Nogueira de Matos Martins, Sávio Matos Barros e Leonardo Gomes dos Santos Silva.

Central realizou jogo duro e quase levou a disputa para os pênaltis

Central realizou jogo duro e quase levou a disputa para os pênaltis

Professora nota 10

Do lado do Central, jogadores e jovens presentes na torcida passavam dicas à técnica, Ana Lúcia Pimenta Brasiel, que ouvia com atenção e orientava os meninos em quadra. A união dos jovens e carinho com a comandante eram rapidamente perceptíveis e Brasiel conta o motivo.

“Dou o sangue pela minha escola e alunos. Não tenho apelo da direção, estamos sem quadra e tendo que treinar em horário de almoço. Não sou especialista em futsal, tenho 12 anos de Copa Bahamas porque acho que possuo a obrigação de fazer um bom trabalho. Só a educação física escolar é muito pouco, porque geralmente escolas do estado não têm projetos de esporte paralelos e dou meu tempo, boa vontade e determinação, o que faz diferença. Muitos nem foram meus alunos nessa equipe, mas por eu participar de todas as competições possíveis, eles vêm falar comigo. Se tivéssemos um projeto estruturado, nosso time seria imbatível. Você conseguir trazer 14 jovens em um domingo, às 8h, em um clube, já fala por si só”, revelou.

 

Central não se deu por vencido em nenhum momento do jogo

Central não se deu por vencido em nenhum momento do duelo

O jogo

Os 40 minutos em que a bola rolou foram marcados pelo alto número de faltas. O Central marcava forte e explorava o meio de quadra, enquanto o São Bernardo procurava rápida troca de passes sem forçar o jogo, tendo mais finalizações que o adversário. Com apenas 10 minutos de partida o SB Tina Lanches Futsal já teve direito ao primeiro tiro livre, já que a equipe comandada por Ana Lúcia ultrapassou o limite de cinco faltas cometidas por período. Na cobrança, Marcelo chutou com força, a bola ainda pegou no goleiro, mas foi parar no fundo do barbante: 1 a 0 São Bernardo. A equipe do técnico Renato teve a chance de fazer mais um gol em cobrança de pênalti, mas o camisa 10 Jorge Luiz desperdiçou, indo para o segundo tempo com vantagem mínima no placar.

Camisa 10 do SB Tina Lanches perdeu pênalti, mas fez grande partida

Camisa 10 do SB Tina Lanches perdeu pênalti, mas fez grande partida

Quem não faz, leva. O popular ditado tem o costume de vingar em jogos da Copa. E parecia que seria a história da segunda etapa. O São Bernardo abusava de perder oportunidades. Até que um dos principais jogadores da equipe, o camisa 8, Elder, recebeu o segundo cartão amarelo por falta cometida e deixou seu time com apenas quatro jogadores em quadra. O Central aproveitou a superioridade para empatar.

Ataque do São Bernardo: três jogadores contra o goleiro e o gol não saiu

Ataque do São Bernardo: três jogadores contra o goleiro e o gol não saiu

Foi quando o protagonista do duelo apareceu. O goleiro Wellington Luiz saiu da meta, colocou o uniforme como jogador de linha e anotou dois gols em menos de 10 minutos para o São Bernardo, decretando o triunfo de sua equipe. O Central ainda diminuiu o placar, mas não teve tempo de pressionar em busca do empate.

 

Wellington saiu do gol no segundo tempo para decidir a partida

Wellington saiu do gol no segundo tempo para decidir a partida

000_0012 000_0011 000_0009 000_0008 000_0006

 

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.