01 abr 2015

Copa do Brasil: em crise, Remo e Atlético-PR iniciam duelo que define adversário do Tupi



classificado para a segunda fase da Copa do Brasil por ter vencido o Alecrim (RN), fora de casa, por 2 a 0, o Tupi aguarda a definição do próximo adversário na competição nacional, que sairá do confronto entre os pressionados Clube do Remo (PA) e Atlético Paranaense. Vivendo momentos delicados no início de temporada, o Leão Azul recebe o Furacão nesta quinta-feira, 2, pela partida de ida da primeira fase do torneio, no Mangueirão, em Belém (PA), às 21h50. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença do Rubro-negro elimina o segundo jogo e classifica a equipe do estado do Paraná.

O segundo embate, se necessário, está agendado para o dia 16 de abril, na Arena da Baixada.

Remo e Furacão passam por períodos conturbados por campanhas nos Estaduais

Remo e Furacão passam por períodos conturbados por campanhas nos Estaduais

Remo: prioridade é Estadual

O torcedor do Leão Azul não está nada satisfeito com o panorama do clube, que vem de derrota para o principal rival, Paysandu, por 3 a 1 pela quarta rodada da Taça Estado do Pará, segundo turno do Estadual que define quem vai para a decisão ao lado do Independente, vencedor da Taça Cidade de Belém, primeira fase do Paraense. O resultado causou a demissão do técnico Zé Teodoro e a contratação imediata de Cacaio, que estreia justamente contra o Furacão e sabe do árduo desafio pela frente.

“Sei muito bem que o Remo não me chamaria se estivesse passando por um bom momento, mas isso não importa agora. Para mim, o mais importante é a oportunidade de mostrar o meu trabalho, de colocar em prática meu plano de jogo e de trabalhar para recuperar a confiança da torcida e a autoestima do próprio grupo de atletas. Já treinei equipes nessa situação ou até pior e, mesmo com muito menos condições, consegui os resultados que precisávamos”, ressaltou Cacaio ao portal Remo100porcento.

Cacaio estreia no comando do Leão contra o Atlético nesta quinta

Cacaio estreia no comando do Leão contra o Atlético nesta quinta

Os azulinos ocupam a segunda posição do Grupo A da Taça Estado do Pará, resultado que vai levando o time às semifinais do torneio. O bicampeonato paraense para o Remo se torna ainda mais importante por dar ao time uma vaga na Série D de 2015, ou seja, um calendário para o segundo semestre, deixando em segundo plano as disputas da Copa do Brasil e Copa Verde, como afirmou o atacante Rafael Paty ao site Remo100porcento: “Nós temos três campeonatos importantes, mas depois de tudo o que aconteceu, é lógico que nós pensamos muito mais no Campeonato Paraense. Ele é o nosso objetivo maior”, garantiu Paty.

A provável equipe que recebe o Atlético Paranaense nesta quinta tem Fabiano; Dadá, Ciro Sena, Igor João, Jadílson e Alberto; Ilaílson, Ratinho e Bismark; Val Barreto e Rony.

Salários atrasados

Além das dificuldades que o Remo vem encontrando em campo, o elenco vem cobrando da diretoria dois meses de salários atrasados e o prazo estipulado pela cúpula do Leão para o pagamento referente ao mês de fevereiro não foi cumprido, sendo novamente projetado para os próximos dias. Com isto, o popular atacante Caça-Rato, ex-Santa Cruz, pediu seu desligamento do clube e não deve atuar mais pelo azulino.

Atlético-PR: risco de rebaixamento no Estadual 

O Furacão passa por um dos piores momentos de sua história no Campeonato Paranaense. A equipe comandada desde a segunda quinzena de março por Enderson Moreira, ex-Santos, Grêmio e Goiás, terminou a primeira fase do torneio regional, em que realizou a maioria dos jogos com time sub-23, na nona posição entre os 12 participantes, uma colocação abaixo da zona de classificação às quartas de final do campeonato.

Mesmo há duas semanas no comando do time, Enderson Moreira já vive momentos de tensão

Mesmo há duas semanas no comando do time, Enderson Moreira já vive momentos de tensão (Foto: Site Atlético Paranaense)

Com o resultado, o Atlético Paranaense terá que disputar o Torneio da Morte, quadrangular com turno e returno que define os dois rebaixados para a Divisão de Acesso do Estadual. Além do Rubro-Negro, o Prudentópolis, Rio Branco e Nacional lutam contra o descenso. O Furacão não lutava contra o rebaixamento neste Torneio desde 1980.

Nada de sub-23

Para a partida contra o Remo, o comandante do time paranaense terá apenas um desfalque da equipe teoricamente titular do Atlético na temporada. Machucado, o atacante Cléo não poderá estar em campo na quinta. O provável Furacão para o duelo no Estádio Olímpico do Pará tem Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; Deivid, Hernani, Bady e Marcos Guilherme; Edigar Junio e Dellatorre.

A partida tem transmissão ao vivo anunciada pela Fox Sports.

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Portal Remo100porcento e site oficial do Atlético Paranaense


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.