27 fev 2015

Vôlei UFJF: depois da conversa motivacional, uma “pelada” para relaxar. Manius não treina



Bate papo, futebol e trabalho. Assim foi o treino da Federal do início da noite desta quinta-feira, 26, no ginásio da Faefid, palco da partida contra o São Bernardo no sábado, 28, às 21h30, pela última rodada da Superliga 14/15. Gripado, o ponteiro Manius foi o único desfalque da atividade, mas deve retornar aos treinamentos na sexta, 27, e começar partida contra os paulistas. Atletas que vêm de lesão, como os centrais Ialisson e Victor Hugo, treinaram normalmente e também devem ir para o jogo.

Com apoio de Plasc, Farmácia de Manipulação Las Casas e Hiperrol Embalagens, a rádio web do Toque de Bola  transmite UFJF x São Bernardo Vôlei no sábado, 28, ao vivo, a partir das 21h. Utilize seu smartphone ou qualquer dispositivo móvel com internet para ouvir a cobertura pelo link  www.toquedebola.esp.br/radio.

Manius (sentado na direita) apenas acompanhou treinamento desta quinta-feira no ginásio da Faefid

Manius (sentado na direita) apenas acompanhou treinamento desta quinta-feira no ginásio da Faefid

Após o tradicional aquecimento, membros da comissão e jogadores do Vôlei UFJF se reuniram em quadra para a primeira conversa antes do início dos trabalhos. O diretor técnico da Federal, Maurício Bara, seguido do consultor esportivo da equipe, o professor Renato Miranda, pediram a palavra e buscaram motivar os atletas.

“Basicamente falei com os atletas hoje que em uma situação dessa, em que principalmente não dependemos apenas de nós, eles têm que pensar na pior hipótese até chegar no melhor cenário. Quando o atleta faz isso, acaba vivenciando a situação e quando ele pensa na parte negativa, acaba buscando soluções e não é surpreendido”, revelou Miranda, doutor em Educação Física e Psicologia do Esporte pela Universidade Gama Filho.

Jogadores e comissão técnica se reuniram em círculo para rápida conversa antes de treinamento

Jogadores e comissão técnica se reuniram em círculo para rápida conversa antes de treinamento

“Pelada” com caras novas

A equipe realizou o tradicional cumprimento, unindo as mãos no centro do círculo, e passou para uma atividade leve. Com o grupo dividido em dois times, a bola rolou para um rotineiro futebol que integra o aquecimento da Federal durante a temporada. Desta vez, no entanto, participaram da brincadeira Maurício Bara, o preparador físico Bernardo Miloski e até o supervisor técnico, Heglison Toledo. O trio, inclusive, protagonizou jogada de gol, comemorada pela equipe com muita descontração.

Maurício Bara (com a bola), Heglison Toledo e Bernardo Miloski atuaram na mesma equipe, que acabou sendo derrotada na brincadeira

Maurício Bara (com a bola), Heglison Toledo e Bernardo Miloski atuaram na mesma equipe, que acabou sendo derrotada na brincadeira

 

Classificação inédita

O técnico da Federal, Alessandro Fadul, vivenciou experiência semelhante quando comandava o Volta Redonda, podendo classificar a equipe pela primeira vez aos playoffs da Superliga. Também por conta disso, o treinador sabe o momento importante que vive não apenas para a modalidade, mas para o esporte juizforano.

“Já passei por isso antes na equipe em que eu estava anteriormente. É claro que é muito bom poder festejar a conquista de um objetivo como esse, mas ainda temos uma partida pela frente e dependemos de outros dois resultados. Esperamos comemorar essa vaga, um momento que sei que será único para o vôlei e esporte de Juiz de Fora, e é um prazer muito grande poder fazer parte disso”, finalizou Fadul.

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse