06 fev 2015

Tupi apresenta reforços e treina sem dois zagueiros



tupi-tombense-destacada-0802

A escalação do Tupi para a partida contra o Tombense no domingo, 8, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, está longe de ser tratada como definida. Com dúvidas nos setores de defesa e meio-campo, o treinador alvinegro, Felipe Surian, não promoveu coletivo no campo de Santa Terezinha em treino da tarde desta sexta-feira, 6, escondendo a formação inicial. No fim da atividade, que não contou com os zagueiros Mailson e Fabrício Soares, dois reforços ainda foram apresentados oficialmente para a imprensa: os volantes Bruno Arrabal e Emerson.

Com apoio da Farmácia de Manipulação as Casas, a web rádio do Toque de Bola transmite Tupi e Tombense ao vivo, direto do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a partir das 16h. Acesse pelo seu smartphone ou qualquer dispositivo móvel com internet a cobertura pelo link www.toquedebola.esp.br/radio

Com dores na coxa direita, Mailson foi poupado de treino e não tem presença garantida domingo

Com dores na coxa direita, Mailson foi poupado de treino desta sexta e não tem presença garantida domingo

Questionado sobre a presença na partida de domingo, Mailson foi cauteloso e afirmou ter fé na possibilidade de estar em campo. Já o técnico Surian revelou aguardar avaliação do médico do clube, Dr. José Roberto Maranhas, até o sábado. “Ainda não sei se o Mailson estará disponível para a partida. Vou esperar uma definição do departamento médico amanhã para poder saber se contarei com ele”, contou o comandante.

Outro desfalque no treino, Fabrício Soares, com dores no calcanhar direito, foi poupado, mas não deve ser dúvida para a partida, podendo, inclusive, substituir Mailson, se o atleta ex-Tombense não tiver condições de jogo. Outra dúvida é no meio campo. Danilo, Ygor e Ulisses disputam duas posições no setor para atuar ao lado de Marco Goiano e, mais à frente, Daniel Morais. Assim como Ygor, o lateral-esquerdo Thiaguinho teve situação regularizada no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF e está pronto para o confronto.

No treino desta sexta, Surian realizou atividade técnica e tática em campo reduzido, tendo, inclusive, completado o exercício como jogador, passando, simultaneamente, instruções aos atletas.

Surian orientou jogadores e participou como atleta de parte do treino tático em Santa Terezinha

Surian orientou jogadores e participou como atleta de parte do treino tático em Santa Terezinha

 

Reforços na marcação

Emerson (esquerda) e Bruno Arrabal afirmaram estar prontos fisicamente para estrear pelo Tupi

Emerson (esquerda) e Bruno Arrabal afirmaram estar prontos fisicamente para estrear pelo Tupi

 

Vinte e dois anos, primeiro volante, com passagens por Atlético Sorocaba, Remo, Paraná e Duque de Caxias. Este é Bruno Arrabal, um dos novos reforços carijó, que chega por empréstimo da Portuguesa. “Sou um jogador de marcação, aguerrido, que veio dar sangue pelo Tupi”, resumiu o atleta que treinou normalmente com o restante do grupo nesta sexta.

Integrando o elenco há mais de uma semana, o também volante, Emerson, foi outro jogador a ser apresentado, após avaliação da comissão técnica carijó. O jogador de 20 anos chega do Atlético por empréstimo em sua primeira chance como profissional e já está regularizado no BID, podendo estrear domingo: “Já estava treinando antes, estou adaptado e pronto. Venho desempenhando meu melhor, esperando uma oportunidade. Fui emprestado ao Tupi para minha primeira experiência no profissional e espero ajudar o grupo que é muito unido. Tenho uma boa qualidade de passe, saída de jogo e marcação”, contou o jovem reforço.

Amistoso entre torcidas

No domingo, 8, às 10h, aquecendo para a partida do Campeonato Mineiro, as torcidas organizadas do Tupi, Império Alvinegro e Tribo Carijó, disputarão partida amistosa no campo Salles Duarte, em Santa Terezinha. Os interessados em acompanhar a atividade devem levar 1kg de alimento não perecível.

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse