05 fev 2015

Quase 5 mil acessos: transmissão do Toque tem interação de torcidas e elogio de atleta da seleção



Transmissão e equipe completas: rádio web do Toque de Bola levou para todo o Brasil as emoções da vitória da Federal sobre Taubaté/Funvic

Transmissão e equipe completas: rádio web do Toque de Bola levou para todo o Brasil as emoções da vitória da Federal sobre Taubaté/Funvic

Um mês após completar quatro anos de trabalhos como referência do esporte local na internet, o portal Toque de Bola ganhou mais um motivo para comemorar. Com apoio da Farmácia de Manipulação Las Casas, a rádio web do Toque realizou transmissão histórica na noite desta quarta-feira, 4, na partida entre UFJF e Taubaté/Funvic, vencida pelos mineiros por 3 sets a 1. Apenas durante a transmissão foram registrados 4.607 acessos às páginas do site – 67,61% de novas visitas – com 3.219 ouvintes ligados nas emoções da partida e interagindo pelo portal e redes sociais a todo momento.

Equipe completa e ouvintes por todo o país

A transmissão teve coordenação e produção de Mônica Valentim (Misto Quente Comunicação), narração de Ivan Elias, informações dos repórteres Bruno Kaehler e Guilherme Fernandes, análises dos comentaristas convidados José Eduardo Bara e Eugênio Gomes, técnica de som de Webert Britto e identidade visual de Rogério Caetano.

Iniciando com o programa “Tá na Rede”, esquentando as emoções da partida com entrevistas até do auxiliar-técnico da seleção brasileira, Rubinho, e partida emocionante, a cobertura teve audiência em peso dos torcedores taubateanos, familiares de atletas por todo o país e até do jogador de seleção brasileira, Lipe, desfalque paulista no confronto.

comentários ouvintes toque

Pelo link da web rádio do Toque, torcedores de todo o país interagiram com a equipe antes, durante e após a partida

 

Comentaristas com bagagem

As análises táticas, técnicas e observações de tudo que cercou a partida foram relatadas pelos comentaristas convidados do Toque de Bola, José Eduardo Bara e Eugênio Gomes. Com muita história no esporte e reconhecimento nacional, já tendo defendido as cores do Minas e da seleção brasileira e hoje professor de vôlei no Sesi Juiz de Fora, Bara comemorou a subida de patamar da UFJF, que hoje lida com possibilidades reais de vencer qualquer time do país.

“Nós que acompanhamos a Federal desde o início, com essa transmissão pioneira, ficamos muito felizes em ver a UFJF conseguir um resultado em cima de uma equipe forte como essa do Taubaté, campeã paulista e da Copa Brasil, com uma base formada por Dante, Raphael, Sidão, um dos maiores centrais atualmente. A questão da mudança de treinador, às vezes o Fadul estando de fora ficou observando, percebeu alguns pontos que poderiam ser mexidos, principalmente na parte emocional, e é muito bom podermos acompanhar uma equipe de voleibol na cidade de Juiz de Fora, que tem tradição na modalidade, vencendo um time que briga pela ponta. O importante é que a UFJF pegou uma moral para enfrentar de frente qualquer equipe e que todos assimilem isso. Ano passado falávamos em escapar do rebaixamento e hoje buscamos vaga nos playoffs. A evolução está aí, o público tem acompanhado, a torcida conhece o voleibol e agora é a UFJF acreditar para chegar aos playoffs pela primeira vez”, avaliou o ex-craque da seleção.

Toque de Bola segue a Federal na Superliga há quatro anos

Toque de Bola segue a Federal na Superliga há quatro anos

Fortalecendo ainda mais o timaço do Toque, o engenheiro de software, Eugênio Gomes, autor de sistema estatístico utilizado pela equipe da Federal nas partidas, ressaltou ainda o comprometimento dos atletas da UFJF, citando Manius como exemplo no jogo desta quarta:

“A gente vê a importância do Manius na partida, decisivo, e a garra e vontade de estar ajudando o time em quadra. Ele não passou muito bem o dia todo, estava arriscado ficar fora dessa partida e hoje contribui com pontos finais de forma gloriosa para a UFJF. Está de parabéns o nosso ponteiro-passador”, lembrou Gomes.

Ponta Lipe e esposa de Ialisson ligados no Toque

Durante a transmissão, o Toque de Bola teve a honra de ser recomendado por um dos astros da seleção brasileira de vôlei e ponteiro do Taubaté, Felipe Fonteles, o Lipe. Com lesão no tornozelo, um dos jogadores mais vibrantes em quadra no Brasil acompanhou a partida ouvindo a transmissão e rotulou, em seu twitter oficial, como “espetacular” e “exemplo” o trabalho realizado pelo Toque.

tweets Lipe Taubaté toque

Twitter oficial do ponta Lipe, que citou em duas vezes a transmissão do Toque de Bola

 

Em entrevista pré-jogo, o central da UFJF, Ialisson, revelou ao Toque de Bola que sua esposa, Mariane, que mora na capital gaúcha, acompanha o rendimento do meio de rede pelas transmissões da rádio web juizforana:

“Ela sabe quem é o Zé (José Eduardo Bara), escuta todos os jogos e elogiou muito tanto o comentarista, como o narrador, Ivan Elias, porque eles comentam lance a lance e para ela é como se estivesse aqui. Ela parabenizou a transmissão que vocês fazem principalmente para quem está longe, caso dela, que é de Porto Alegre”.

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse