11 fev 2015

Mancini e Guerreiro são dúvidas no América para confronto com Tupi



Quarto lugar com quatro pontos na tabela do Campeonato Mineiro, o América, adversário do Tupi neste sábado, 14, em partida da terceira rodada do Estadual, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 17h, pode não contar com dois de seus atletas mais experientes para o confronto: os meio-campistas Mancini e Leandro Guerreiro. Comandado por Givanildo de Oliveira e com o zagueiro ex-Tupi, Wesley Matos, o Coelho busca o título do campeonato que não vem desde 2001.

Com apoio da Farmácia de Manipulação Las Casas e da Hiperroll Embalagens, a rádio web do Toque de Bola transmite Tupi x América no sábado, 14, ao vivo, a partir das 16h, direto do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Basta acessar de um smartphone ou qualquer dispositivo com internet o link www.toquedebola.esp.br/radio.

 

Início invicto

O time de BH estreou com um empate em 0 a 0 diante do Guarani de Divinópolis e, em seguida, venceu a URT na Arena Independência por 2 a 1. O treinador alviverde ainda não está satisfeito com o desempenho de seus jogadores em campo e espera uma evolução maior: “No futebol não há 100%. Se conseguir 80% está ótimo. Porque aí é um time estabilizado e equilibrado, que não vai sofrer tanto para defender e atacar com qualidade”, disse ao site O Tempo.

Na primeira partida no Estadual, o América foi até Divinópolis enfrentar o Guarani. A partida não teve grandes emoções. As duas equipes pouco produziram e o placar não saiu do 0 a 0. O que realmente marcou o confronto foi a estreia do atacante Fábio Jr pelo Bugre. Ele defendeu o alviverde de 2010 a 2013.

Após o empate, o Coelho encarou a URT em casa. Com o apoio da sua torcida, o decacampeão mineiro conseguiu a vitória por 2 a 1. O confronto foi resolvido no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, Rodrigo Silva foi mais rápido que o goleiro visitante e cabeceou para o gol vazio abrindo o placar. Mesmo dominando as ações da partida, aos 29 minutos o lateral Bryan cometeu pênalti em Bruno Donizete e Leandro Love empatou. Três minutos depois, Mancini deixou Felipe Amorim livre na área para marcar: 2 a 1. Na segunda etapa, o time de Patos de Minas bem que tentou, mas não conseguiu empatar.

Ex-Roma, Inter de Milão e Atlético Mineiro é a grande estrela do Coelho

Ex-Roma, Inter de Milão e Atlético Mineiro é a grande estrela do Coelho (Foto: Site oficial)

Destaque do América, o experiente Mancini não ficou satisfeito com a atuação, apesar da vitória: “O time não rendeu o que esperávamos. Foi previsível, com o adversário marcando fácil”, declarou.

Ele e o capitão Leandro Guerreiro, ex-Botafogo e Cruzeiro, saíram de campo sentindo dores, mas estão fazendo trabalhos físicos para atuarem na partida contra o Tupi em Juiz de Fora. Caso não joguem, as alternativas testadas pelo técnico foram Pedrinho e Diego Lorenzi. No treino desta terça, 10, os titulares foram João Ricardo; Patrick, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Pedrinho, Xavier e Felipe Amorim; Rodrigo Silva.

Reforço no BID

Givanildo Oliveira poderá contar com Robertinho, lateral-direito contratado junto ao Tombense, que não tinha o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a segunda rodada, está liberado e é mais uma opção no elenco alviverde.

Leandro Guerreiro é o capitão do América

Leandro Guerreiro é o capitão do América (Foto: Site oficial)

Último confronto

Ano passado, Tupi e América se enfrentaram na primeira rodada do Estadual no Independência e empataram em 1 a 1, gols de Obina para o Coelho e Miguel para o Galo Carijó. O atacante alviverde ainda perdeu um pênalti defendido por Gonçalves.

Segundona no tribunal

O ano de 2014 foi conturbado para o time de Belo Horizonte. Na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe mineira perdeu 21 pontos por escalar o lateral Eduardo, conseguiu reduzir a pena para apenas seis pontos, e ainda assim quase conseguiu o acesso para a Série A com a exclusão do Icasa (CE) da competição, faltando apenas um ponto para entrar no G4.

 

Texto: Guilherme Fernandes com informações de portais e site do América

Fotos: Site do América


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse