08 jan 2015

Tupi confirma saída de Maguinho. Liberação total do Estádio só deve ocorrer em fevereiro



Maguinho não é mais jogador do Tupi. As conversas entre o procurador do atleta, Renê Salviano, e diretoria carijó avançaram nesta quinta-feira, 8, e o prata da casa deve deixar a cidade rumo ao América-RN nos próximos dias.

De acordo com informações apuradas pelo Toque de Bola, o acordo dá ao Alvinegro de Santa Terezinha cerca de 20% dos direitos econômicos do atleta, além dos 5% como clube formador.

O vice-presidente do Conselho Gestor do Tupi, Cloves Santos, preferiu não revelar números da negociação, mas garantiu outros benefícios: “Falta apenas assinar o contrato e pelos termos de confidencialidade não posso revelar valores, mas há uma parceria com o Renê produtiva ao clube, revelou.

Aos 22 anos, Maguinho ainda tinha vínculo com o Tupi até outubro de 2014. Em março, no entanto, o jogador poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, deixando os juiz-foranos sem nenhum lucro. O clube ainda busca um goleiro e, segundo Santos, deverá ter novidades após o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Da esquerda para a direita: meias Albert e Maguinho

Maguinho (direita) é mais um a deixar o Carijó

   Gramado só pronto em fevereiro

De acordo com o Secretário de Esportes de Juiz de Fora, Francisco Canalli, o gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, que vem sendo reestruturado, deve estar apto a receber partidas oficiais no início de fevereiro. Foi realizada uma nova substituição de grama, visto que a última, ainda em 2014, não teve resultado satisfatório. Além disso, já estão sendo planejadas outras mudanças na estrutura do local.

“Trocamos a grama no ano passado em um período muito complicado, em que não chovia e tínhamos dificuldade na água natural para a fotossíntese. Agora com chuvas conseguimos uma reestruturação melhor dessa grama e estamos preparando para que no início de fevereiro, no Campeonato Mineiro, esteja tudo em ordem. No restante das obras já estamos em processo de fechamento de documentação para entrar com o processo de licitação. Após isso, vamos sentar com o Tupi, para que a gente combine a data mais interessante de reforma dos vestiários, cabines de imprensa, para evitar maiores problemas durante o Campeonato”, contou Canalli.

A realização de treinos, no entanto, deve ser autorizada com moderação a partir da próxima semana. O elenco vinha realizando atividades no Estádio, mas apenas em volta das quatro linhas: “Infelizmente não conseguimos fazer nada oficial. Conversamos com a diretoria do Tupi e acreditamos que na semana que vem possamos liberar o campo para alguns treinamentos. Não dá para a execução de nenhuma partida oficial porque ainda não podemos aparar a grama neste momento, mas estamos em acordo com o Tupi para que ele possa realizar alguns treinamentos”, explicou o Secretário.

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola e Arquivo Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.