05 jan 2015

Tupi admite negociação de Maguinho, explica saída de Arlan e programa dois amistosos



Oriundo das categorias de base do Tupi, o polivalente Maguinho, um dos destaques da campanha carijó na temporada de 2014, está cada vez mais próximo de deixar o clube. O Toque de Bola entrou em contato com o vice-presidente do Conselho Gestor do time juiz-forano, Cloves Santos, que admitiu ser quase impossível a permanência do atleta também por questões contratuais. O atleta tem proposta de empresários que desejam repassar o meio-campista a outro clube: “O Maguinho poderá assinar um pré-contrato a partir de março, o que deixaria o Tupi sem nenhum lucro. Estamos tentando seguir como detentores de uma porcentagem de seus direitos econômicos e sua saída é praticamente inevitável”, explicou o dirigente.

Nos bastidores, fala-se no interesse do Alvinegro de Santa Terezinha em possuir no mínimo 10% do passe de Maguinho, além dos 5%, já garantidos, referentes ao fato de o clube ser o formador do atleta. Santos já adiantou, inclusive, estar negociando com um atleta para suprir a saída. “Gastaríamos cerca de R$70 mil com o Maguinho até o fim da temporada. Estamos apalavrados com um jogador mais barato para repor a possível saída”, garantiu, sem revelar nomes.

Cria da base carijó, Maguinho deve ter saída oficializada nos próximos dias

Cria da base carijó, Maguinho deve ter saída oficializada nos próximos dias

Quem também deixa o Carijó, mas sem ter realizado sequer um jogo com a equipe é o zagueiro Arlan. Contratado após passagem pelo Nacional de Muriaé, o defensor recebeu proposta, segundo informações extra-campo, do Bragantino. “Em alguns contratos que fazemos, existe uma cláusula que permite a saída do jogador se receber proposta de um time de Série B, por exemplo”, esclareceu Santos.

Da esquerda para a direita: zagueiros Fabrício Soares, Arlan e Davi

Arlan (centro) deve ser anunciado por clube da Série B

Amistosos 

No sábado, 10, às 16h, o Carijó deve realizar seu primeiro amistoso no ano. O adversário, praticamente acertado, é o Barra Mansa (RJ). A partida deve ser realizada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. No final de semana seguinte, dia 17, mais um jogo treino, desta vez contra o Volta Redonda (RJ), nova equipe do ex-lateral carijó, Henrique. A atividade também será realizada em Juiz de Fora, com horário ainda a ser oficializado.

O Galo Carijó tem semana “cheia” de treinamentos, com atividades em Santa Terezinha, Estádio Municipal e Academia agendadas em dois períodos de segunda, 5, à sexta-feira, 9.

O Tupi estreia no Campeonato Mineiro dia 1º de fevereiro, contra o Atlético, às 17h, na Arena Independência.

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.