12 jan 2015

Sergio, da UFJF, exalta vitória sobre Sesi: “Ninguém pode esquecer o que fizemos”



Com presença vibrante do torcedor e resposta do Vôlei UFJF em quadra no sábado, 10, contra o Sesi-SP, a primeira vitória da Federal no returno da Superliga enfim veio. A dimensão do sucesso juiz-forano sobre uma das principais equipes de vôlei do Brasil pode ser descrita por trecho da entrevista de um dos destaques individuais do time da casa no jogo, o ponteiro Sergio Felix.

“Estamos jogando bem, mas viemos oscilando muito. Só que ninguém pode esquecer o que fizemos na partida de hoje e tem que ser daí para melhor. A torcida é muito importante, vem sempre nos apoiando e ajudando como um oitavo jogador. É uma força extra”, enalteceu a atuação do grupo, agradecendo o “empurrão” oriundo das arquibancadas durante todo o duelo.

Sergio (número 17) e Manius (no centro, com a bola) foram dois dos principais destaques individuais da partida

Sergio (número 17) e Manius (no centro, com a bola) foram dois dos principais destaques individuais da partida

Durante a transmissão da rádio web do Toque de Bola, os comentaristas José Eduardo Bara e Eugênio Gomes elogiavam a postura do time mandante em quadra. Confirmada a vitória, os entrevistados, tanto da UFJF, como do Sesi-SP, confirmaram as análises de Bara e Gomes, rasgando elogios à atuação juiz-forana. Autor de defesa espetacular no tie break, além da eficácia em todos os fundamentos, o ponteiro Manius creditou o resultado à inteligência do grupo.

“Nos comportamos muito bem, soubemos, de certa forma, dominar a partida em alguns momentos e aproveitar os erros deles. A minha defesa foi importantíssima e fico feliz. Agora é esfriar a cabeça um pouco, baixar a adrenalina e pensar no Cruzeiro”, avaliou o experiente atleta.

Elogios do comandante paulista

Durante o programa “Tá na Rede”, aquecendo as emoções do duelo na transmissão do Toque, o vitorioso técnico do Sesi-SP, Marcos Pacheco, previu partida decidida em cinco parciais, por conta do histórico de confrontos entre as equipes em Juiz de Fora. Após confirmada sua projeção, mas com resultado adverso, o comandante paulista fez questão de elogiar a atuação mineira antes de avaliar sua equipe.

“Primeiro parabéns ao adversário que jogou muito bem.  A nossa equipe mantém a tradição contra a UFJF. Falhamos em momentos decisivos e Juiz de Fora atuou muito bem”, resumiu Pacheco.

Torcedor compareceu em peso e apoiou a Federal rumo à primeira vitória no returno da Superliga 14/15

Torcedor compareceu em peso e apoiou a Federal rumo à primeira vitória no returno da Superliga 14/15

Estreia em casa com pé direito

Na primeira partida à frente da UFJF diante do torcedor juiz-forano, o técnico Alessandro Fadul enfatizou o trabalho de toda a equipe como ponto crucial no resultado: “A vitória é o ponto final do processo. Viemos trabalhando muito para corrigir as falhas, oscilamos muito na competição e hoje foi uma vitória do grupo para coroar tudo que fizemos durante a semana. Vinha aqui jogar contra e a torcida sempre jogou com o time e esperava isso hoje. Gritaram meu nome no fim, mas quem merece a glória são os jogadores”, analisou Fadul.

O diretor técnico da Federal e, na partida, auxiliar, Maurício Bara, era um dos mais “pilhados” no banco de reservas. Procurando sempre instruir atletas e colaborar com Fadul, o esforço valeu ainda mais a pena pelo contexto.

“Era um jogo muito decisivo, se não pontuássemos precisaríamos de quase 100% e sabemos que isso é muito difícil. Vencer um time como o Sesi do jeito que foi é importante. Os jogadores ficam mais confiantes, acreditam no que você fala. A troca do Fadul, que tem a minha total confiança, ganha ainda mais com a vitória”, finalizou Bara, em entrevista ao Toque de Bola logo após o término da partida.

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.