22 jan 2015

Novo secretário de Esporte e Lazer: “A maior demanda do prefeito é o Ginásio Municipal”



Com tomada de posse agendada para 2 de fevereiro, o novo secretário de Esporte e Lazer, pastor Carlos Bonifácio (PRB) já trabalha com principal foco definido. Em entrevista ao Toque de Bola, Bonifácio garantiu prioridade na obtenção de recursos financeiros que viabilizem o retorno das obras do Ginásio Municipal, já tendo, inclusive, apresentado o projeto em Brasília ao ministro do Esporte, George Hilton (PRB). O secretário antecipou ainda que buscará seguir mudanças que estão para ocorrer nas capitais mineira e federal do Brasil, sem revelar quais novidades.

“O juizforano pode esperar muitas coisas boas. Já fomos a Brasília com o ministro do Esporte e com o novo secretário de Estado de Esportes e estou me reunindo com toda a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer para irmos traçando os projetos que vamos buscar. Têm muitas coisas para acontecer em Brasília e Belo Horizonte que também queremos que ocorra em Juiz de Fora. Para isso estamos traçando as metas, sabemos que os recursos da Secretaria para atender a demanda do esporte em Juiz de Fora são escassos, mas vamos buscar para melhorar o que tiver que melhorar, criar o que tiver que ser criado e fazer algo que venha a ser do tamanho da cidade”, projetou o pastor.

Ginásio Municipal

Localizado ao lado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e com obras paralisadas desde novembro de 2012 por falta de verbas, o retorno da construção do Ginásio Municipal volta a ser pauta na Prefeitura. Segundo Bonifácio, o único pedido do prefeito Bruno Siqueira na administração da SEL é a busca pelos recursos necessários, avaliados em cerca de R$20mi. Para que o local destinado à pratica do esporte juizforano enfim seja finalizado, reuniões com expoentes dá área no cenário nacional têm sido contactados.

“A maior demanda do prefeito é o Ginásio Municipal. Já mostramos ao ministro do Esporte o projeto para conseguirmos a continuação das obras no local. A única demanda que o prefeito pediu foi conseguir um bom resultado nisto. Vamos trabalhar para que venha a acontecer, muitos jogos são transmitidos pela TV e fica feio ver o Ginásio naquele estado. A continuidade da obra requer R$20mi, a Prefeitura não tem condições de arcar com esse valor, por isso fomos conversar com o ministro para reivindicar o valor e faremos de tudo, nem que seja por etapas e que tudo esteja pronto no ano que vem, mas vamos nos empenhar ao máximo para finalizarmos esta obra”, revelou o novo secretário de Esporte e Lazer.

Projeto do Ginásio inclui instalações como academia e suporte para cerca de 5,5 mil torceodres

Projeto do Ginásio inclui suporte para cerca de 5,5 mil torcedores

 

Mais materiais esportivos

 

Outro objetivo de Carlos Bonifácio é conseguir, ao máximo, suprir a demanda de projetos esportivos da Prefeitura, como o “Bom de Bola, Bom de Escola”.

 

“O que a Secretaria Estadual deu no ano passado não atendeu metade da demanda do ‘Bom de Bola, Bom de Escola’, por exemplo, então queremos conseguir material para essa garotada que está ociosa nos bairros, para que possa ter um futuro melhor. Vamos trabalhar muito para ver Juiz de Fora despontando em várias categorias”, contou.

 

Tupi

A relação entre Prefeitura e Tupi não deverá passar por alterações: “A Secretaria sempre atendeu a demanda do Tupi dentro do possível. Só de ter um Estádio à disposição do clube e não ter custos nele, já tem grande prestígio. Pode ter acontecido do Tupi precisar e a Secretaria não ter condições de atender, mas tenho certeza que a equipe do Canalli sempre fez o que deu”, finalizou Bonifácio ao ser questionado sobre o vínculo.

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Livia Rosa

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.