19 jan 2015

Líder de rankings nacionais, nadadora master do Bom Pastor: “Não tem idade para realizar seus sonhos”



A natação juizforana já inicia a temporada com motivos para comemorar e se espelhar. Após ano de recordes e pódios em competições por todo o Brasil, a atleta master do Clube Bom Pastor, Denise Barra, finalizou 2014 na primeira colocação nos rankings nacionais de provas longas e curtas, na categoria 50+, divulgados pela Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN).

O calendário da ABMN válido para os rankings abrange quatro eventos com sede em Belém (PA), Ribeirão Preto (SP), Foz do Iguaçu (PR) e Campo Grande (MS). Em conversa por telefone com o Toque de Bola, Barra revelou a emoção sentida ao ser notificada da conquista e assumiu não esperar o primeiro lugar.

“Fiquei muito feliz, foi uma surpresa muito grande porque têm atletas que vão em todas as provas e eu não pude ir na de Belém. Acreditava que ficaria em uma boa colocação, mas não em primeiro. Consegui recordes nos 200m e 400m livre, o que conta mais ainda na pontuação. Por isso, mesmo não indo nas quatro etapas, fiquei sempre entre as três primeiras, então sempre pontuava bem”, contou a atleta master.

Denise Barra foto arquivo pessoal

Denise mudou alimentação, focou nos treinos pela saúde e vem conquistando resultados de destaque em âmbito nacional

Confira, clicando sobre os links abaixo, os rankings de provas curtas e longas divulgados pela ABMN:

ABMN ranking 2014 provas curtas

ABMN ranking 2014 provas longas

 

Natação por saúde

Denise entrou no esporte aquático visando benefícios para sua saúde. Focada nos treinamentos e nas instruções de profissionais como nutricionista e técnico, os resultados começaram a vir também na água.

“Nado para a saúde, mas como sou muito determinada e segui os treinos do Luiz Carlos, que é um profissional excepcional, conquistei isso. Agora o nome do Clube Bom Pastor sobe ainda mais à nível nacional. Até recebi os parabéns do presidente. E para a natação de JF é legal como incentivo, porque é um exemplo para pessoas mais novas. Treino de forma determinada e tenho uma alimentação voltada para o ganho de massa muscular com o acompanhamento de uma nutricionista. Não tem idade para você realizar seus sonhos”, ressaltou a atleta.

Pensando em 2015, Barra já tem nas mãos o calendário da ABMN e a certeza de que continuará nas piscinas em busca de resultados ainda melhores. “Quero competir tanto provas longas, quanto curtas, mas minha prioridade é o nado em piscinas”, antecipou Barra.

 

Palavra do ex-treinador

Luiz Carlos Pessoa Nery é nome certo nos agradecimentos de Barra. Em contato com o Toque de Bola, o ex-técnico da nadadora a parabenizou pelo resultado alcançado graças ao  foco e treinamento sério:

“Fazer uma atleta que nunca havia participado de grandes eventos da natação competitiva em piscinas e tecnicamente fraca ser a melhor nadadora do país em seu último ano da categoria é gratificante. Ao mesmo tempo fica a sensação frustrante de não poder dar continuidade em um trabalho dessa qualidade por falta de uma mentalidade esportiva em nível nacional e internacional. Venho pesquisando o esporte em Juiz de Fora e infelizmente estamos longe de chegar a um patamar mínimo que dê chances de atletas objetivados conquistem resultados expressivos. Este resultado obtido com a atleta foi fruto da credibilidade da parte dela em relação ao planejamento realizado. É uma amostra do que poderia acontecer em 2015 e nos próximos anos caso houvesse continuidade. Mas o sentimento é de orgulho pelo trabalho realizado”, avaliou Nery.

 Os responsáveis pela natação do Clube Bom Pastor estão de férias, só retornando aos trabalhos em fevereiro.

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Arquivo Pessoal-Denise Barra

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.