24 jan 2015

Invicto na pré-temporada, Tupi vence Bangu por 2 a 1



Em partida deste sábado, 24, marcada por forte chuva e raios na região do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Tupi venceu o Bangu por 2 a 1 e manteve invencibilidade na pré-temporada. Ulisses e Daniel Morais marcaram para o Alvinegro, com Paulinho Fernandes descontando para os visitantes. Foi o quarto amistoso do Carijó, que conquistou três vitórias e um empate, visando a estreia do Campeonato Mineiro contra o Atlético, em 1º de fevereiro. Mesmo com forte chuva, cerca de 300 torcedores acompanharam a atividade.

Após o confronto, o técnico do Tupi, Felipe Surian, elogiou a obediência da equipe na estratégia traçada pela comissão: “Sabíamos que o Bangu tem uma equipe qualificada tecnicamente. Eles venceram o time chinês do Cuca e para nós não houve, na semana, descanso aos atletas. Minha proposta hoje foi a de adiantar a marcação e logo no início matar o jogo. Fizemos isso, conseguimos iniciar muito bem, no primeiro tempo eles não tiveram sequer um chute a gol e dominamos. No decorrer do jogo a tendência era de que eles realmente avançassem a marcação e pressionassem um pouco buscando diminuir o placar”, analisou o comandante juizforano.

Surian mandou o Tupi a campo com Glaysson; Paulo Roberto, Silvio, Mailson e Thiaguinho; Genalvo e Noé; Ygor, Danilo e Ulisses; Daniel Morais. Procurand utilizar todos os seus atletas, ainda entraram na segunda etapa o goleiro Gonçalves, os laterais Osmar e Hugo Sanches, o zagueiro Fabrício Soares, os volantes Arilson e Davi e os atacantes Paulinho, Marcinho, Rafael Assis e Ademilson.

 

Daniel Morais (esquerda) e Ulisses balançaram as redes pelo Carijó

Daniel Morais (esquerda) e Ulisses balançaram as redes pelo Carijó

 

O jogo

O Tupi buscou impor ritmo de jogo desde os minutos iniciais do jogo. Com maior posse de bola e investidas ao gol do Bangu, a primeira etapa foi alvinegra. Aos 7 minutos, o zagueiro Mailson subiu em cobrança de escanteio e quase abriu o placar de cabeça. A rede, no entanto, não demorou para balançar.

Aos 12, o meia-atacante Ulisses recebeu bola na entrada da área sem marcação, olhou para o gol adversário e finalizou de direita, cruzado, sem chances de defesa: 1 a 0 Carijó. O gol não mudou em nada o posicionamento das duas equipes. Recuado, o Bangu seguia sem finalizar ao gol de Glaysson, enquanto os donos da casa trocavam passes curtos, com paciência, buscando espaços na defesa adversária.

Neste ritmo o Tupi chegou logo ao segundo gol. Aos 17, Ygor fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Daniel Morais. Em posição semelhante a de Ulisses no primeiro gol, o centroavante carijó chutou com categoria, de esquerda, ampliando a vantagem para o Alvinegro de Santa Terezinha em 2 a 0.

A partir daí, Tupi e Bangu se equilibraram em posse de bola, mas sem chutes à meta dos goleiros, com muita disputa entre as intermediárias, a etapa inicial terminou sem novas emoções.

Marcado pelo alto número de substituições, o segundo tempo teve superioridade do Bangu, com contra-ataques desperdiçados pelo Carijó. Até a metade do período, no entanto, os atacantes da equipe juizforana, Ademilson e Marcinho, protagonizaram as melhores chances. Na primeira, o ídolo carijó recebeu bola nas costas da zaga e finalizou, de direita, mas o goleiro visitante, atento, espalmou para o lado. Pouco depois, Marcinho recebeu livre dentro da área, mas brigou com a bola e não conseguiu finalizar, causando insatisfação do torcedor presente.

Pressionando, o Bangu, que pouco finalizava, chegou ao gol chute feliz de Paulinho Fernandes, de canhota na entrada da área. A partida seguiu sem lances de perigo de gol e o Carijó saiu aplaudido pela torcida presente.

Plano de sócio-torcedor tem cerca de 20 adesões

A diretoria do Tupi montou stand antes do jogo-treino deste sábado em busca de mais adesões no plano sócio-torcedor. De acordo com a assessoria do clube, cerca de 20 carijós iniciaram procedimento no plano Guerreiro Carijó. A iniciativa será mantida na próxima semana, na sede social do clube.

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.