23 jan 2015

Estádio Municipal: SEL explica decisões e projeta gramado ideal em até três meses



Após o uso do gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio pelo Tupi no sábado, 24, ser vetado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na manhã da quinta-feira, 22, e a decisão ter sido revogada horas depois, o Toque de Bola entrou em contato com o secretário de Esporte e Lazer em atividade, Cláudio Humberto Dias, que explicou a situação, estabeleceu prazos e garantiu ter notado melhorias no estado do campo.

Amistoso contra o Bangu

Segundo Dias, houve conflito entre um acordo da SEL com a empresa responsável pelo tratamento do gramado, a Biokratos Soluções Ambientais, e a solicitação do Tupi para uso do campo no sábado, às 16h, em jogo-treino contra o Bangu, equipe da elite do futebol carioca.

“Não liberei o gramado por causa de um laudo da empresa Biokratos, que cuida do campo, que disse haver um acordo anterior ao do assumido aqui de que o gramado só seria utilizado no jogo para o dia 7 (de fevereiro). Além disso, tem uma vistoria da Caixa Econômica para liberar o recurso à empresa. Então esses eram os motivos pelos quais o gramado não foi liberado, e até porque a solicitação do Tupi chegou aqui na segunda-feira, no fim da tarde, então o prazo era muito curto para liberar. Mas depois, em conversa com o próprio Tupi, como estava muito em cima e eles já tinham pago o transporte do Bangu, achamos por bem liberar o Estádio para não prejudicar o clube nem o torcedor. A intenção da Prefeitura não é prejudicar o Tupi de maneira alguma, trabalhamos  para atender o clube, 90% da utilização do Estádio Municipal é feita pelo próprio Tupi”, esclareceu Dias.

Repleto de areia, gramado passa por fase de nivelamento e terá cuidados intensificados a partir de sábado

Repleto de areia, gramado passa por fase de nivelamento e terá cuidados intensificados a partir de sábado

 

Estreia no Mineiro em casa

O Tupi estreia no Campeonato Mineiro em 1° de fevereiro, quando visita o Atlético na Arena Independência. Na segunda rodada do Estadual, o Galo Carijó tem sua primeira partida oficial diante do torcedor juizforano, contra o Tombense, no dia 7. Para esta data, o gramado deve apresentar condições de jogo, mesmo sem estar 100%.

“Há cinco dias atrás estivemos no Estádio e o gramado estava todo desnivelado ainda. Foram colocados mais de 60 caminhões de areia para o nivelamento e também depende do fator climático, que é a chuva, justamente para esse processo de nivelamento. Anteontem e ontem (quarta e quinta) fui novamente lá e, no nivelamento, o campo já estava muito melhor que antes. Acredito que até o dia 7, se não houver muitas utilizações, estará muito melhor e favorável para o jogo e que, em dois, três meses o gramado estará nas condições ideais”, finalizou.

 

Texto: Bruno Kaehler e Guilherme Fernandes

Foto: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.