07 jan 2015

Em primeiro coletivo do ano, Maguinho não treina e reforços são apresentados



A tarde desta quarta-feira, 7, foi movimentada no Estádio Salles de Oliveira. O Tupi apresentou dois novos reforços, o lateral-direito Osmar, ex-Treze-PB, e o atacante Ygor, ex-Nacional de Muriaé. Também foi realizado primeiro coletivo do ano. O treinador alvinegro, Felipe Surian, contou com quase todo o grupo. Apenas três atletas não participaram da atividade, e um deles parece que não voltará a atuar pelo Carijó: Maguinho.

Maguinho compareceu ao treino carijó, mas não participou com o restante do elenco

Maguinho compareceu ao treino carijó, mas não participou com o restante do elenco

A ausência sentida foi do atacante Danilo, que pediu dispensa pelo nascimento de seu filho. O goleiro Gonçalves treinou à parte. Outro que só deu algumas voltas no gramado foi o volante Maguinho, o que reforça ainda mais os rumores de sua saída, como antecipado pelo Toque de Bola, e praticamente oficializado pelo próprio jogador.

“Apareceu a oportunidade e eu acredito que seja o momento da minha saída. Nós conversamos e achei que não era o momento de renovar o contrato. Se tiver que cumprir, vou cumprir mas não cabe a mim falar, e sim à diretoria resolver com meus representantes. É um momento muito importante da minha carreira e sou muito grato ao Tupi. É o clube que me revelou. Tenho um carinho enorme por todos desde as categorias de base. Sou muito feliz aqui e, se eu sair, espero deixar as portas abertas porque sempre dei o meu melhor para que o Tupi cresça cada vez mais”, revelou o prata da casa.

Primeiro coletivo de 2015

A principal atividade do dia foi um coletivo em campo reduzido. Surian montou as duas primeiras equipes de forma espelhada, ambas no 4-3-3. O técnico cobrou muito o posicionamento correto dos atletas em campo e disse ter ficado satisfeito com o que viu.

“Eu não gosto de trabalhar com uma equipe titular porque quando você define logo os onze, acaba gerando um pouco de tranquilidade para esses atletas e eu prefiro deixar sempre as dúvidas para que durante o treinamento todos possam buscar seu espaço. Montamos um grupo competitivo, equilibrado e gostei muito da movimentação, as duas equipes marcando muito forte e, nesse primeiro coletivo, eu busquei ver o posicionamento dos atletas dentro daquilo que eu gostaria de ver durante a competição”, disse Surian.

No time com colete atuaram o goleiro Gleisson; Paulo Roberto, Silvio, Mailson e Felipe; Genalvo, Noé e Sergio Portugal; Rafael Assis, Ygor e Ademilson.

Na outra equipe, o goleiro João Paulo; Hugo Sanchez, Davi, Fabrício Soares e Thiaguinho; Arílson, Claudinei e Marco Goiano; Luizinho, Ulisses e Daniel Morais. Entraram no decorrer do treino os atletas Patrick e Albert.

Osmar e Ygor são apresentados

Após o coletivo, que durou pouco mais de uma hora, ocorreu a apresentação dos novos reforços. O primeiro foi o lateral-direito Osmar, que já chegou se mostrando à disposição de Surian: “Creio que a cobrança será maior esse ano devido às boas campanhas dos últimos anos e quem é jogador de futebol está acostumado com essa pressão. Espero corresponder às expectativas, fazendo a minha parte e me preparar bem junto com meus companheiros, quero fazer a minha história aqui no Tupi”, falou o jogador de 32 anos.

Osmar (direita) e Ygor têm bagagem no futebol mineiro

Osmar (esquerda) e Ygor têm bagagem no futebol mineiro

Em seguida, o meia-atacante Ygor, conhecido de Surian e do torcedor carijó, já que atuou pelo alvinegro em 2013, mostrou-se familiarizado com o clube: “O que é bom é que o Felipe Surian e os torcedores já conhecem as minhas características e isso facilita para o entrosamento no clube. Já atuei com vários jogadores que estão aqui, Daniel Morais, Rafael Assis, Silvio e outros. Além do Ademito, que é referência no ataque. Espero atuar com todos eles e focar primeiro para a classificação às semifinais e depois almejar o título”, projetou.

Amistosos

Sobre os jogos-treino de pré-temporada, Surian ressaltou a vontade de realizar ao menos dois desafios e a dificuldade pela falta de campos para treinamento e jogos amistosos, mas confia que a partir da próxima semana o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio já esteja liberado.

“Recebemos uma boa notícia nesta manhã de quarta, que já está quase certa a liberação do Estádio Municipal e encaminhamos um amistoso para o dia 17 com uma equipe do estado do Rio, pode ser o Friburguense ou Bangu. Tínhamos a possibilidade de jogar contra o Volta Redonda nesta data, mas pela indefinição do local da partida não foi possível”, concluiu o comandante carijó.

 

Texto: Guilherme Fernandes

Fotos: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.