20 dez 2014

Sabe o que dá para fazer a dois segundos do fim do jogo? Rezato e a história de um novo título no futsal



A Rezato garantiu o título da Copa AOA-JF Adulto – Série Ouro de Futsal vencendo o time da Ibrem (Igreja Batista Resplandescente Estrela da Manhã), nos pênaltis, por 4 a 2, após uma partida de muita emoção no tempo regulamentar, com gol de empate faltando apenas dois segundos para o fim do tempo regulamentar: 4 a 4.

Além dos finalistas, quatro equipes participaram do torneio, disputando um total de 21 partidas: Coronel Pacheco, Clube Bom Pastor, Matias Barbosa e SB Tina Lanches.

A Associação de Oficiais de Arbitragem de Juiz de Fora (AOA-JF) também organizou a Copinha AOA-JF para as categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Rezato: campeão adulto

Rezato: campeão adulto

Dois jogos, prorrogação e pênaltis para apontar o campeão  

A disputa pelo título adulto, no último dia 13, ocorreu no ginásio do Tupinambás entre Rezato, que passou pelo Clube Bom Pastor nas semifinais, e Ibrem, que superou Coronel Pacheco. Nos dois jogos da final, emoção à flor da pele. Na primeira partida, 3 a 3. Apesar não ter faltado um futsal de ótimo nível técnico, o melhor mesmo ficou guardado para o segundo confronto.

Ibrem saiu na frente e se manteve na liderança do placar até muito próximo do fim. Faltando apenas quatro segundos, Ibrem 4 a 3. Chiqueirinho, da Rezato, tinha a bola preparada para bater um lateral próximo ao meio da quadra. Cruzou para a área, e, de cabeça, Ramon desviou para o gol: 4 a 4, aqui a dois segundos do apito final. Com o empate, o jogo foi para a prorrogação, mas com as duas equipes se respeitando muito, o placar não se alterou. Duas partidas e uma prorrogação depois, restava a decisão por pênaltis.

  Maguila  “paredão”

Rezato cobrou primeiro com Digão, que perdeu. James, pela IBREM, fez o gol. Romualdo converteu empatando a disputa. Gabriel, da Ibrem, parou em Maguila. Ramon fez o seu, e virou o placar, 2 a 1. Gustavo empatou. Chiqueirinho fez, e em seguida Maguila defendeu a cobrança de Ronaldo. Na última cobrança da Rezato, a decisão ficou nos pés do capitão da equipe, Renan, que chutou e marcou: 4 a 2, e a Rezato campeã do Campeonato Adulto AOA-JF de Futsal – Série Ouro.

   Ramon destaca amizade do grupo: “Sempre um prazer”

O ala do time campeão, Ramon, que atua profissionalmente pelo Xaxiense, de Santa Catarina, foi o destaque da final e rasgou elogios aos companheiros de equipe. “É sempre um prazer atuar pela Rezato. Estes caras que jogam são meus amigos desde quando eu tinha 9 anos de idade. Comecei a jogar futsal com eles e os agradeço por tudo que sei hoje. Aprendi muito com eles. Eu estava lá em Santa Catarina quando o Zé Eustáquio e o Renan me convidaram e aceitei na hora a oportunidade de disputar as semifinais e a final”.

Sobre o gol de cabeça que levou a partida para a prorrogação, Ramon creditou à genialidade do seu companheiro, Chiqueirinho, aliada a um pouco de sorte. “Quando o Chiqueirinho foi bater o lateral, eu corri pra área esperando ele dar uma pancada lá para dentro, mas se tratando dele pode se esperar tudo. Ele é um gênio. Sempre me espelhei nele jogando por ser da mesma posição que eu, joguei junto com ele muito tempo, sempre tentava observar o máximo para aprender e aprendi muito com ele. Enquanto todos esperavam uma pancada para dentro da área, ele deu um leve toque na bola, cruzando no alto, e falo que foi sorte porque ninguém esperava aquilo, mas fui feliz em subir de cabeça e fazer o gol faltando dois segundos pra acabar o jogo”, concluiu.

O artilheiro da competição foi James Flayer da Ibrem com 17 gols.

A defesa menos vazada foi a do Clube Bom Pastor, representado pelo seu goleiro Jean Phillipe.

O campeão recebeu R$ 2.000,00 e o vice-campeão R$ 700,00 em prêmios.

James, artilheiro (Ibrem)

James, artilheiro (Ibrem)

Goleiro  Jean Phillipe, do  Clube Bom Pastor: defesa menos vazada entre os adultos

Goleiro Jean Phillipe, do Clube Bom Pastor: defesa menos vazada entre os adultos

Copinha AOA-JF premia jovens atletas

As categorias de base também tiveram participação no torneio.

Na sub-9, o Clube Bom Pastor recebeu o Balança Rede/Botafogo, em seu ginásio, e venceu. Adeilson Júnior, do Sport, foi o artilheiro com 11 gols.

Na sub-11, vitória de uma equipe de fora da cidade. O Sesi de São João Nepomuceno foi até o ginásio do Sport e derrotou os donos da casa por 4 a 3, conquistando o título.

Na sub-13, clássico local no ginásio do Trabalhador. Sesi-JF e Sport se enfrentaram e os comandados de Ivan Gal levaram a melhor sobre os visitantes.

Na sub-15, Matias Barbosa venceu a disputa com apenas dois gols sofridos em todo o torneio, batendo na final o Bom Pastor por 2 a 0.

A decisão sub-17 reuniu Clube Bom Pastor e Sesi, na preliminar da final adulta, dia 13. O clube do bairro do mesmo nome venceu com facilidade: 8 a 1.

Campeões
Sub – 9: Clube Bom Pastor

Sub-11: Sesi São João Nepomuceno

Sub-13: Sesi Juiz de Fora

Sub-15: Matias Barbosa

Sub-17: Clube Bom Pastor

Adulto: Rezato

Sesi Juiz de Fora: campeão sub-13

Sesi Juiz de Fora: campeão sub-13

Sesi São João Nepomuceno, campeão sub 11

Sesi São João Nepomuceno, campeão sub 11

Clube Bom Pastor: campeão sub 9

Clube Bom Pastor: campeão sub-9

Adeilson, artilheiro sub-9

Adeilson, artilheiro sub-9

Iago Victor Oliveira, capitão de Matias Barbosa, campeão sub-15

Iago Victor Oliveira, capitão de Matias Barbosa, campeão sub-15

Sport Club Juiz de Fora: vice-campeão sub-13

Sport Club Juiz de Fora: vice-campeão sub-13

Sport Club Juiz de Fora: vice-campeão sub-11

Sport Club Juiz de Fora: vice-campeão sub-11

 

Texto: Guilherme Fernandes, com informações de Carla Nascimento e coordenação do evento

Fotos: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.