14 dez 2014

Médico e vice de futebol do Tupi: “Tabela não importa muito”. Apresentação do elenco é adiada



Não é novidade que o Tupi não terá vida fácil no Campeonato Mineiro de 2015. A divulgação da tabela do torneio, organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), no entanto, gerou insatisfação do vice-presidente do Conselho Gestor do Tupi, Cloves Santos, por conta de um início em que encara os três clubes da capital nas cinco primeiras rodadas, além do atual campeão da Série D, o Tombense. O Toque de Bola entrou em contato com o vice-presidente de futebol e médico carijó, Dr. José Roberto Maranhas, que minimizou o calendário juizforano, relembrando momentos presenciados em temporadas passadas.

“A realidade é a de que devem evitar dois jogos seguidos fora de casa ou em casa, mas o que importa é o que você faz dentro de campo, independente da tabela. Já começamos campeonatos de tudo quanto é maneira, perdendo os três primeiros jogos e recuperando, ganhando as três partidas iniciais e sendo rebaixados, então não importa muito a tabela. Prefiro pegar o Atlético logo no início do que na quinta, sexta rodada, com uma eventual necessidade de vitória deles e maior entrosamento”, ressaltou Maranhas, lembrando da estreia do Tupi no torneio regional, contra o atual campeão da Copa do Brasil Atlético, dia 1° de fevereiro, na Arena Independência.

Leia também: Novo dia, novas confirmações: diretor oficializa permanência de Genalvo e acerto com Danilo 

 Apresentação do elenco

Passou para terça-feira, 16, às 9h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (seria às 15h desta segunda) a apresentação à imprensa de jogadores já contratados pelo Tupi para a disputa do Campeonato Mineiro de 2015. Durante a última semana, o vice do Conselho Gestor carijó, Cloves Santos, realizou diversos anúncios de acertos por meio de seu perfil em rede social. A promessa é a de que novos nomes ainda sejam oficializados no evento, que ocorrerá na sede social do clube juizforano.

Cloves Santos (esquerda) e Maranhas opinaram ao Toque de Bola sobre a tabela do Mineiro

Cloves Santos (esquerda) e Maranhas opinaram ao Toque de Bola sobre a tabela do Mineiro

“Melhor do país”

O diretor carijó não hesitou ao ser questionado sobre o crescimento do campeonato por conta do momento de conquistas e destaques das equipes mineiras, cravando a competição como a melhor regional do Brasil: “O Mineiro é o principal campeonato regional do país. Tem Cruzeiro e Atlético que comandam o futebol nacional atualmente, o América que não foi para a Série A por conta da punição sofrida e perda de pontos, o Boa Esporte que deixou o acesso à primeira divisão escapar na última rodada, o Tupi que tinha tudo para ir à Série B e o Tombense, campeão brasileiro da Série D. E ainda tem Caldense e Vila Nova que sempre formam times muito competitivos”, analisou Maranhas.

Formato 

Sem jogos de returno, os clubes se enfrentam em 11 rodadas, no sistema de pontos corridos, com os quatro primeiros indo à semifinais e os dois últimos sendo rebaixados ao Módulo II. Segundo Maranhas, a estrutura do torneio não é a ideal e o diretor já sugeriu, inclusive, mudanças à FMF.

“Gosto mais do formato do Campeonato Carioca, acho mais atrativo e já falei isso na FMF. Para os clubes grandes é melhor também, você teria mais decisões, mas Cruzeiro e Atlético não aceitam e são acompanhados por América e Boa Esporte, então fica difícil”, revelou.

 

Texto: Bruno Kaehler


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.