25 nov 2014

Jogos Universitários: veja como foram os títulos de Educação Física, Universo, Estácio e Granbery



Partidas realizadas nesta segunda-feira, 24, apontaram campeões em várias modalidades dos Jogos Universitários de Juiz de Fora.

Veja, abaixo, as informações e fotos enviadas pela assessoria do evento:

Educação Física: campeã no futebol de campo nos JUJF 2014

Educação Física: campeã no futebol de campo nos JUJF 2014

Educação Física vence até a chuva

Na final do futebol de campo, os jogadores da Universo e da Educação Física/UFJF tiveram um obstáculo em comum: a forte chuva que caiu em Juiz de Fora no início da noite de ontem. Com muitas oportunidades desperdiçadas, o título acabou sendo definido nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Nas cobranças, a equipe da Educação Física se sagrou campeã da modalidade nos Jogos Universitários.

Do lado da Universo, um jogador chamou a atenção nesta edição do JUJF: o ex-zagueiro, Leo Devanir. Com passagens pelo Tupi, Palmeiras e Flamengo, o ex-atleta encerrou a carreira há pouco mais de um ano, voltou aos estudos e participou dos Jogos pela primeira vez. “É um experiência nova, sempre tive esse sonho de voltar a fazer faculdade. O time não foi campeão, mas foi bacana participar dos Jogos”, disse.

Mesmo com a derrota, Leo Devanir parabenizou a equipe pela campanha. “Foi uma boa partida contra a Educação Física. Nos pênaltis é um pouco de loteria e competência. Agora é focar nos estudos”, completou.

Classificação final – FUTEBOL

1º lugar: Educação Física/UFJF
2º lugar: Universo
3º lugar: Doctum
4º lugar: Suprema
5º lugar: Medicina/UFJ

   Mais campeões

Ainda na noite de segunda-feira, 24, a Universo foi campeã nos dois naipes do voleibol. As meninas venceram a Educação Física por 3 sets a 0. No masculino, a Universo venceu, de virada, a equipe do Granbery, por 3 a 1.

No handebol masculino, o Granbery derrotou o time da Economia/UFJF por 27 a17 e levantou a taça de campeão.

No basquete masculino, Machado Sobrinho e Estácio de Sá decidiram o primeiro lugar. Quem ficou com o título foi a Estácio, com vitória por 53 x 29.

Nesta terça, 25,  a partir das 19h, as provas do atletismo encerram as atividades do JUJF 2014 e definem a instituição campeã desta edição dos Jogos. Serão oito provas em cada naipe: 100m rasos, 200m rasos, 400m rasos, 800m rasos, salto em distância, arremesso de peso, revezamento 4x100m, 3000m (feminino) e 5000m (masculino).

Universo: campeã no vôlei nos JUJF 2014

Universo: campeã no vôlei nos JUJF 2014

   No vôlei, dobradinha da Universo

   Embalada pelas duas conquistas no futsal, a Universo foi mais uma vez campeã em duas categorias da mesma modalidade. Na noite desta segunda-feira, a instituição foi campeã no vôlei masculino e feminino.

   Jogando no Ginásio da Faefid, o mesmo utilizado pelo time da UFJF na Superliga Masculina de Vôlei, a Universo venceu a equipe da Educação Física/UFJF por 3×0, na final do feminino.

Com bom aproveitamento no ataque e no bloqueio, a Universo saiu campeã no masculino, após vencer o Granbery, de virada, por 3×1.

 

Classificação final – VOLEIBOL

Feminino:

1º lugar: Universo
2º lugar: Educação Física/UFJF
3º lugar: Granbery
4º lugar: ICE
5º lugar: Doctum

Masculino:

1º lugar: Universo
2º lugar: Granbery
3º lugar: Educação Física/UFJF
4º lugar: Medicina/UFJF
5º lugar: Suprema

Estácio de Sá: campeã no basquete masculino nos JUJF 2014

Estácio de Sá: campeã no basquete masculino nos JUJF 2014

    Estácio de Sá é ouro no basquete

Com poucos ataques desperdiçados, a Estácio venceu a equipe do Machado Sobrinho por 53 a 29 na final do basquete masculino. Sempre à frente no placar, o time da Estácio conseguiu imprimir seu ritmo de jogo e se aproveitou dos chutes de três pontos para ampliar a vantagem ao longo da partida. Ao fim do segundo quarto, a vantagem da Estácio era de 17 pontos.

Na volta do intervalo, a equipe passou a administrar a vantagem. Mesmo machucado, Mateus Kopke (Estácio) continuou em quadra armando as jogadas. Com baixo aproveitamento no ataque, a equipe do Machado Sobrinho não conseguiu se recuperar, marcando apenas nove pontos no último quarto.

Destaque para Yuri Souza (Estácio), cestinha da partida com 24 pontos, e Pedro Caetano (Estácio), que marcou 19 pontos.

Classificação final – BASQUETE:

Masculino:
1º lugar: Estácio de Sá
2º lugar: Machado Sobrinho
3º lugar: Granbery
4º lugar: Doctum
5º lugar: ICE

Feminino
1º lugar: Medicina/UFJF
2º lugar: IFET
3º lugar: Educação Física/UFJF

Granbery: campeão no handebol nos JUJF 2014

Granbery: campeão no handebol nos JUJF 2014

  Granbery é campeão no handebol

Gritos de guerra, apoio da torcida e título para o Granbery no handebol masculino nos Jogos Universitários de Juiz de Fora. Na final, o Granbery enfrentou a Economia/FACC/UFJF e venceu por 27 a 17.

Apesar da vantagem final de dez gols, a partida começou bem equilibrada e as duas equipes demoraram a marcar. Mais atento nos ataques e com a defesa afinada, o Granbery chegou ao intervalo vencendo por cinco gols de diferença (11 a 6).

No segundo tempo, a equipe de Economia não conseguia converter os gols, mesmo apostando na velocidade e roubadas de bola. Aproveitando os erros dos adversários e apertando a marcação no armador da Economia, o Granbery ampliou a vantagem para oito gols (23×15). A poucos minutos do fim, o placar era 25×15 a favor do Granbery e a vantagem se manteve até o apito final (27×17).

Contente com a conquista, o camisa dois do Granbery, Mateus Malvacini, foi um dos destaques da partida. “Nosso time é muito bom e jogamos juntos há muito tempo. É mais uma felicidade para o time que jogou muito bem hoje. Agora vamos focar nos próximos campeonatos”, disse o atleta.

Classificação final – HANDEBOL

Masculino:
1º lugar: Granbery
2º lugar: Economia/FACC/UFJF
3º lugar: Medicina/UFJF
4º lugar: Educação Física/UFJF
5º lugar: Universo

Feminino:

1º lugar: Educação Física/UFJF
2º lugar: Medicina/UFJF
3º lugar: Doctum

Textos e informações enviados pela assessoria


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.