10 nov 2014

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014: definidas mais cinco finais



Não faltou emoção na décima primeira semana de jogos da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014. Após 14 partidas realizadas no sábado, 8, e domingo, 9, pelas categorias dente de leite, mirim, infantil, master, adulta e super master, foram conhecidas mais cinco finais da maior competição de futebol amador do país. Houve ainda, no final de semana, a definição dos semifinalistas entre os adultos.

As primeiras equipes a comemorar foram as mais jovens. Após empate sem gols, o time dente de leite do Sport Club Juiz de Fora derrotou o Bonsucesso nos pênaltis por 4 a 3, se tornando o primeiro finalista do dia, em duelo disputado na CAEM Cerâmica. No jogo seguinte, em mesmo local, o Sport conheceu seu adversário na decisão: a equipe do Centro de Futebol Zico/JF, que derrotou São João Nepomuceno por 2 a 1.

Nos dois jogos seguintes, ainda na manhã do sábado, os atletas mirins da UFJF e Bonsucesso venceram seus confrontos contra Sport Club (nos pênaltis, 7 a 6) e  São João Nepomuceno (2 a 1), respectivamente, e agora disputam decisão da categoria.

Fechando o dia de semifinais na CAEM Cerâmica, foram revelados os finalistas no infantil. O Bom de Bola – SEL derrotou o ACI por 1 a 0 e o Bonsucesso passou pelo Balança Rede nos penais, por 4 a 3. Os dois vitoriosos disputam entre si o título da competição na categoria.

   Domingo define duas decisões e semifinalistas na categoria adulta

Se no sábado a CAEM Cerâmica foi palco de seis semifinais, o dia seguinte ainda tinha reservado mais emoções, desta vez nas categorias master e adulta. Na primeira, Bandeirantes e Moreira avançaram de fase e se enfrentam agora pela medalha de ouro. O Bandeirantes aproveitou a vantagem do empate no confronto e ficou no 1 a 1 com o Palestino, indo à final da categoria. Já o Moreira derrotou o São Paulo Ipiranga, placar de 2 a 1.

No jogo da rodada,  o América, do bairro, Progresso  bateu Arsenal Mundo Novo por 2 a 0 (foto: site Bahamas - hotsite da competição)

No jogo da rodada, o América, do bairro, Progresso bateu Arsenal Mundo Novo por 2 a 0 (foto: site Bahamas – hotsite da competição)

As duas partidas seguintes foram válidas pela terceira fase da categoria adulta, equivalente às quartas de final do torneio. No jogo da rodada, quem se deu melhor foram os campeões de 2001. O América de Progresso venceu por 2 a 0 a equipe do Arsenal Mundo Novo e garantiu vaga nas semifinais, mesma conquista do Oba Oba, após superioridade mínima no placar contra o Real Milho Branco.

Paralelamente às partidas no Cerâmica, a CAEM Polivalente também era palco de confrontos decisivos. Pela adulta, outros dois semifinalistas foram definidos: LFC e Tricolor. A primeira equipe derrotou o Shalke 07 por 2 a 0, enquanto o último semifinalista do dia passou pelo Nós Ball com placar apertado, de 1 a 0.

A categoria super master também chega ao seu momento derradeiro. Grupo Rezato, com vitória de 1 a 0 sobre o Fordkar, e Alegria Somotor, com sucesso frente ao Puma pelo mesmo placar, disputam, enfim, o troféu de campeão.

 Confira, clicando sobre o anexo abaixo, os resultados do Boletim 11 da competição:

bahamasrod11res

 

Finais no Tupynambás

O Estádio José Paiz Soares, do Tupynambás, localizado no bairro Poço Rico, será o palco de todas as finais da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014. O anúncio foi feito pela coordenação do torneio, junto às datas das decisões.

Finais:

  • 16 de novembro: Categoria Sênior –  Alegria x Juventude do Linhares     
  • Categoria Zona Rural – Valadares  x  Passo da Pátria.
  • 23 de novembro: Categorias Veterano (Grupo Rezato x Amigos do Cacai) e Infantil (Bom de Bola – SEL x Bonsucesso)
  • 30 de novembro: Categorias Super Master (Grupo Rezato x Alegria Somotor), Master (Bandeirantes x Moreira) e Juvenil 
  • 07 de dezembro: Categorias Dente de Leite (Sport Club x CF Zico/JF), Mirim (UFJF x Bonsucesso) e Adulta  

 

A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, considerada a maior competição do gênero no Brasil, é coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer com patrocínio do Bahamas e apoio de Pepsi, GSport, Farinha de Trigo Rosa Branca, Sadia, Arroz Recanto, P&G, Brahma, Donalice, Power Ade, Marilan, Rexona e Bahamas Card.

 

Texto: Bruno Kaehler com informações da Liga de Futebol de Juiz de Fora, SEL, fanpage Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014 e site do Bahamas

Foto: site Bahamas, hotsite da competição

Mais informações: www.bahamas.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.