28 nov 2014

Com o apoio da ACI, Bonsucesso comemora golaços dentro e fora de campo. Veja vídeo e fotos



Quem viu o golaço de Mateus Lima (veja no vídeo abaixo), em chute da intermediária que acertou “onde a coruja dorme”,  que significou a vitória e o título ao Bonsucesso na categoria infantil da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014 domingo, 23, no tradicional estádio José Paiz Soares, do Tupynambás, pode até dizer que o jogador deu sorte no lance.

O Toque de Bola conversou com Mateus depois da partida e, em meio aos cumprimentos dos companheiros, ele brincou: “Esse chute, e a bola entrar onde entrou, é uma vez na vida e outra na morte”. O gol, marcado no segundo tempo, determinou a vantagem de 1 a 0 sobre a equipe Bom de Bola-SEL, adversário também muito destacado, por ser, segundo a coordenação, a primeira vez que um projeto social da Prefeitura chega a uma final da Copa.

Como dizia o ex-treinador e comentarista João Saldanha, porém, quando havia um lance parecido num clássico ou numa partida que ele estivesse analisando, não basta ter sorte. “Tem que ajudar a sorte”, era uma frase recorrente do “João sem medo”.

E a trajetória do Bonsucesso, que conta com o apoio da  ACI Equipamentos Hospitalares, está longe de ser considerada um golpe de sorte. A parceria com a ACI, empresa dirigida pelo empresário Irineu Rezende, já está em vigor há oito anos e já atendeu mais de 400 crianças e adolescentes.

Irineu fala com entusiasmo dos resultados do projeto, que este ano ganhou um aliado: “Fizemos uma parceria com o Serrano,  clube de Petrópolis”, conta o empresário. “Assim, temos alguns meninos que reforçam a equipe deles e também melhoramos em algumas posições que estávamos carentes com jogadores deles”, destaca.

Dentro de campo, os resultados falam por si. O Bonsucesso, com apoio da ACI Equipamentos Hospitalares, chegou à finalíssima em três categorias – faixas de idade – da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014 – Infantil, Mirim e Juvenil. Não entrou na final na dente-de-leite por ter perdido nos pênaltis a semifinal.  E o Serrano, que  estava em situação delicada na Copa Light (entre infantis) no Rio de Janeiro,  agora está invicto e briga de igual para igual com os grandes.

Fora de campo, o aspecto social do projeto emociona e orgulha Irineu. “Contribuímos da melhor maneira. Uniformes, camisas, alimentação, van   para transporte… O que precisar no dia-a-dia, estamos prontos a ajudar. Temos também no Bonsucesso a parceria com a Drogaria Pereira, que é muito importante. Acredito que quanto mais empresas  puderem investir no esporte voltado às crianças e aos adolescentes,  a contribuição para a sociedade é incrível”.

Irineu destaca o trabalho dos profissionais da Comissão Técnica do Bonsucesso, como o ex-jogador Walmir e Piuí. “Eles são muito sérios e conduzem bem os treinamentos, na formação de cada criança e adolescente”.

Informações importantes aos interessados em participar das divisões de base do Bonsucesso: os treinos são no campo do Bonsucesso, ao lado do Makro, na Avenida Brasil, às terças e quintas-feiras, para meninos entre 8 e 18 anos – do dente-de-leite ao juvenil.

 

Veja vídeo do goleço de Mateus Lima (vídeo cedido por Edson de Sousa ao Toque de Bola)

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Er9KNUdgvQ8]

Veja fotos da premiação da final infantil

  Como destaques individuais, foram premiados: pelo Bom de Bola/SEL, Dinei e Sidiclei; pelo Bonsucesso/ACI, Heitor e Mateus Lima. Nas fotos ainda, os capitães recebem os troféus da coordenação e de patrocinadores.

Irineu, ao lado do filho Heitor: comemoração em família após a conquista do Bonsucesso, campeão infantil da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014

Irineu, ao lado do filho Heitor: comemoração em família após a conquista do Bonsucesso, campeão infantil da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014

108110105099097094 093 092 091

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.