28 nov 2014

Com o apoio da ACI, Bonsucesso comemora golaços dentro e fora de campo. Veja vídeo e fotos



Quem viu o golaço de Mateus Lima (veja no vídeo abaixo), em chute da intermediária que acertou “onde a coruja dorme”,  que significou a vitória e o título ao Bonsucesso na categoria infantil da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014 domingo, 23, no tradicional estádio José Paiz Soares, do Tupynambás, pode até dizer que o jogador deu sorte no lance.

O Toque de Bola conversou com Mateus depois da partida e, em meio aos cumprimentos dos companheiros, ele brincou: “Esse chute, e a bola entrar onde entrou, é uma vez na vida e outra na morte”. O gol, marcado no segundo tempo, determinou a vantagem de 1 a 0 sobre a equipe Bom de Bola-SEL, adversário também muito destacado, por ser, segundo a coordenação, a primeira vez que um projeto social da Prefeitura chega a uma final da Copa.

Como dizia o ex-treinador e comentarista João Saldanha, porém, quando havia um lance parecido num clássico ou numa partida que ele estivesse analisando, não basta ter sorte. “Tem que ajudar a sorte”, era uma frase recorrente do “João sem medo”.

E a trajetória do Bonsucesso, que conta com o apoio da  ACI Equipamentos Hospitalares, está longe de ser considerada um golpe de sorte. A parceria com a ACI, empresa dirigida pelo empresário Irineu Rezende, já está em vigor há oito anos e já atendeu mais de 400 crianças e adolescentes.

Irineu fala com entusiasmo dos resultados do projeto, que este ano ganhou um aliado: “Fizemos uma parceria com o Serrano,  clube de Petrópolis”, conta o empresário. “Assim, temos alguns meninos que reforçam a equipe deles e também melhoramos em algumas posições que estávamos carentes com jogadores deles”, destaca.

Dentro de campo, os resultados falam por si. O Bonsucesso, com apoio da ACI Equipamentos Hospitalares, chegou à finalíssima em três categorias – faixas de idade – da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014 – Infantil, Mirim e Juvenil. Não entrou na final na dente-de-leite por ter perdido nos pênaltis a semifinal.  E o Serrano, que  estava em situação delicada na Copa Light (entre infantis) no Rio de Janeiro,  agora está invicto e briga de igual para igual com os grandes.

Fora de campo, o aspecto social do projeto emociona e orgulha Irineu. “Contribuímos da melhor maneira. Uniformes, camisas, alimentação, van   para transporte… O que precisar no dia-a-dia, estamos prontos a ajudar. Temos também no Bonsucesso a parceria com a Drogaria Pereira, que é muito importante. Acredito que quanto mais empresas  puderem investir no esporte voltado às crianças e aos adolescentes,  a contribuição para a sociedade é incrível”.

Irineu destaca o trabalho dos profissionais da Comissão Técnica do Bonsucesso, como o ex-jogador Walmir e Piuí. “Eles são muito sérios e conduzem bem os treinamentos, na formação de cada criança e adolescente”.

Informações importantes aos interessados em participar das divisões de base do Bonsucesso: os treinos são no campo do Bonsucesso, ao lado do Makro, na Avenida Brasil, às terças e quintas-feiras, para meninos entre 8 e 18 anos – do dente-de-leite ao juvenil.

 

Veja vídeo do goleço de Mateus Lima (vídeo cedido por Edson de Sousa ao Toque de Bola)

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Er9KNUdgvQ8]

Veja fotos da premiação da final infantil

  Como destaques individuais, foram premiados: pelo Bom de Bola/SEL, Dinei e Sidiclei; pelo Bonsucesso/ACI, Heitor e Mateus Lima. Nas fotos ainda, os capitães recebem os troféus da coordenação e de patrocinadores.

Irineu, ao lado do filho Heitor: comemoração em família após a conquista do Bonsucesso, campeão infantil da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014

Irineu, ao lado do filho Heitor: comemoração em família após a conquista do Bonsucesso, campeão infantil da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014

108110105099097094 093 092 091

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.