25 out 2014

Torcedor carijó transborda emoção. Veja mensagem enviada ao Toque por Diego Sarmento



A possibilidade de uma inédita vaga no Campeonato Brasileiro Série B está mexendo – e muito! – com o sentimento do torcedor do Tupi.

São dezenas, centenas de manifestações, principalmente nas redes sociais.

  O Toque de Bola aproveita a oportunidade para agradecer o carinho que tem encontrado por parte dos torcedores e da comunidade esportiva local, traduzido não só pelos constantes recordes de acessos mas de diversas formas.

   Diego Sarmento escolheu o Toque de Bola para enviar um texto, com mensagem de incentivo ao Tupi.

   O Toque transmite Tupi x Paysandu neste sábado, com flashes a partir de 14h. Link da transmissão: www.toquedebola.esp.br/radio

Seguem foto e texto enviados ao Toque por Diego

 

"O dia 18/10 vai ser inesquecível para mim, estava em Buenos Aires em lua de Mel e o Tupi no Pará disputando o tão sonhado acesso. Com muito sacrifício consegui acompanhar o jogo e ter a certeza que na volta sairemos com a vitória"

“O dia 18/10 vai ser inesquecível para mim, estava em Buenos Aires em lua de Mel e o Tupi no Pará disputando o tão sonhado acesso. Com muito sacrifício consegui acompanhar o jogo e ter a certeza que na volta sairemos com a vitória”

“Olá Ivan,

Meu nome é Diego Sarmento, tenho 30 anos e sou de Juiz de Fora. Atualmente resido no Rio de Janeiro. Sempre fui um apaixonado por futebol. Acompanho o Tupi desde 1997, ano em que quase subimos para a série B, e foi justamente este gostinho de quase, que despertou esta vontade de estar envolvido com o Time.

Antes de me mudar para o Rio de Janeiro por questões de trabalho, sempre ia aos jogos junto com meu Pai.Dada à distância de Juiz de Fora, sempre busco acompanhar o Tupi mesmo que longe, seja pela internet ou rádio durante as transmissões. Este ano consegui até assistir alguns jogos pela televisão, o que era impossível anos atrás.

Durante todos estes anos é inegável a diferença de patamar que o clube atingiu. Em alguns anos havia a incerteza em relação ao 2º semestre, em outros passamos a conviver com os títulos, como o campeonato do módulo II de 2001 e a Taça Minas de 2008 após o vice de 2007. E agora estamos próximos de sermos um dos 40 melhores times do país.

Acho que o grande mérito deste novo patamar se deve a diretoria atual, que sempre teve os pés no chão trabalhando sem alarde, bem ao estilo mineiro, o comendo quieto.

A cada ano que passava meu sonho de ver o Tupi na primeira divisão do futebol nacional se renova, fico imaginando como seria ver o carijó sendo notícia, quem sabe brigando por vaga na libertadores ou quem sabe até pelo título, por que não?

O momento que o Tupi vive é único, é o momento de toda a cidade abraçar o time seja a torcida comparecendo ao estádio bem como os empresários dando suporte financeiro ao clube, este projeto tem que ser comprado por todos. Se com orçamento reduzido chegamos até aqui, com suporte em massa vamos muito mais longe.

O Tupi já mostrou que tem algo diferente, todo jogo é uma emoção diferente, como diz o hino “…Grandes vitórias sempre alcança..” e este é o principal motivo que me faz torcer por este time. Existem coisas que só acontecem com o Tupi. Nas adversidades o Tupi demonstra sua grandeza.

O clube já esteve diversas vezes no cenário nacional pelos mais diversos motivos: A contratação do Muller, a contratação ou não do Romário na campanha do gol 1000, a defesa do massagista Esquerdinha, o título da série D em 2001 e além da história do fantasma do Mineirão.

Na minha opinião, calar um Arruda lotado com mais de 60 mil pessoas foi algo incrível, uma vitória incontestável de um time que foi de guerreiros.

O Dia 18/10 vai ser inesquecível para mim, estava em Buenos Aires em lua de Mel e o Tupi no Pará disputando o tão sonhado acesso. Com muito sacrifício consegui acompanhar o jogo e ter a certeza que na volta sairemos com a vitória. Estive no jogo contra o Madureira aqui no Rio pela serie C 2014. Dia 25/10 estarei em Juiz de Fora para ver o time dar a volta olímpica e escrever a página mais bonita da história do clube. Eu quero presenciar este momento mágico.

A ideia de tirar esta foto é de justamente tentar incentivar as pessoas a fazerem o mesmo, a torcida é uma das principais fontes de divulgação, é sempre muito bacana ser abordado e questionado de que time era camisa. E é assim através desta curiosidade que papo vai papo vem e o nome do Tupi vai sendo propagado mundo afora.

Acredito que a conscientização sobre a importância da cidade em abraçar o clube esta crescendo, existem iniciativas que são louváveis, a ideia da carreata foi sensacional, tenho a certeza que o elenco gostou muito, deve ter sido o assunto da viagem até o Pará, afinal reconhecimento é tudo. Gratidão é o combustível que dá aquele gás a mais para o jogador correr, uma vontade a mais para disputar uma bola. É o estímulo de acreditar até o último minuto pois o jogo só acaba quando o juiz termina. O caminho é este.

Queria aproveitar o espaço e convocar a torcida, incentivando-a propagar o nome do Tupi pelo mundo, esteja onde estiver. Não podemos deixar esta chama se apagar.

Por fim, gostaria de relatar uma curiosidade: assisti aos jogos da Copa realizados na sede do Rio de Janeiro e me lembro que no jogo Espanha e Chile eu encontrei com outros 2 torcedores do Tupi circulando pelo Maracanã com as camisas do time. Isto foi gratificante, não tem preço!

Obrigado

Diego Sarmento Augusto


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.