23 out 2014

Substitutos do Papão praticamente definidos. No embarque da delegação, Pikachu espera retorno triunfal



Os dois substitutos dos suspensos Augusto Recife e Zé Antônio já estão praticamente definidos. Lenine e Ricardo Capanema são os prováveis titulares para o jogo decisivo do “mata-mata do sobe” deste sábado, 25, no Estádio Municipal Radialista Mário Helenio, às 16h, com transmissão do Toque de Bola.

  O jogo tem transmissão pela web rádio do Toque de Bola, com informações a partir de 14h direto do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

  O torcedor pode acompanhar em casa, na rua ou no estádio, diretamente pelo Portal. Celular e/ou dispositivo móvel com internet acessam a transmissão com facilidade. Link:  www.toquedebola.esp.br/radio

Lenine e Capanema ainda não estão confirmados pelo treinador Mazola Júnior, contudo contam com a confiança do comandante e de todo o grupo bicolor. O lateral-esquerdo Airton elogiou os dois atletas em entrevista ao Diário do Pará, “Os dois têm a mesma qualidade que o Augusto e o Zé. O Lenine é mais técnico e o Capanema mais de pegada. Acho que não muda muita coisa. Se tiver de mudar é só a experiência dos que estão de fora. Os que estão entrando são dois jogadores jovens que, sem dúvida, vão dar conta do recado”.

Para o jogador, o time classificado à semifinal da Série C e, automaticamente, à Série B de 2015, espera um jogo duro e  o mais inteligente sairá com a classificação. Em seguida, Airton ressaltou a forma como o Papão deve atuar nos 90 minutos. “O time deles fez gol aqui e lá será a nossa vez de também buscar esse gol, que, fora de casa, conta bastante. Agora, não podemos pensar só em atacar. É preciso saber trabalhar bem a bola para que o gol aconteça de forma natural”.

Como o adversário precisa fazer o resultado em sua casa, o Papão, segundo Airton, vai tentar explorar o desespero do rival. “Vamos buscar as jogadas de contra-ataques. Com cautela, a gente pode chegar ao gol”, adiantou.

Lenine afirma que está preparado para substituir volantes suspensos (Foto: Akira Onuma/O Liberal)

Lenine afirma que está preparado para substituir volantes suspensos (Foto: Akira Onuma/O Liberal)

Lenine falou ao site GloboEsporte.com da expectativa de substituir Zé Antonio no jogo decisivo do “mata-mata do sobe” e disse que possui praticamente as mesmas características do capitão bicolor mas garantiu que a equipe perde em experiência: “São quase as mesmas características: o Capanema é um jogador marcador, e eu já tenho a característica como a do Zé, que é sair mais para o jogo, passar a bola e chegar lá na frente para finalizar. Então é a mesma coisa dos dois. Mas a gente perde em experiência, são dois jogadores rodados. Zé Antônio é o capitão do time e o Augusto Recife é como se fosse o segundo capitão, tem muito títulos”, conclui.

Lenine tem apenas 23 anos e chegou ao Paysandu em julho deste ano. Ele ainda não ganhou a chance de atuar como titular com a camisa do Papão. O jogador entrou apenas no decorrer das partidas contra Cuiabá, Botafogo-PB e Fortaleza, na primeira fase da Série C.

  Veja a lista de relacionados para a partida:  

Goleiros: Douglas e Paulo Rafael;
Zagueiros: Charles, Fernando Lombardi, Pablo e Reniê;
Laterais: Yago Pikachu, Everton Silva, Aírton e Fábio Alves;
Volantes: Ricardo Capanema, Lenine e Billy;
Meias: Heverton, Marcos Paraná e Djalma;
Atacantes: Bruno Veiga, Ruan, Dennis e Rômulo.

   Delegação embarca para JF

  O elenco bicolor embarcou rumo a Juiz de Fora na tarde desta quinta, 23. O time comandado pelo técnico Mazola Júnior chegou ao Aeroporto Internacional de Belém sob o apoio de alguns torcedores que estavam presentes dando palavras de incentivo aos jogadores. O Paysandu precisa de apenas um empate ou de uma vitória simples para garantir o acesso para a Série B de 2015.

O lateral Yago Pikachu disse que a partida contra o Tupi é a mais importante do ano, falando também que mesmo com a pequena vantagem adquirida em Belém, a equipe irá focada para conquistar a vitória. “É o jogo mais importante que temos no ano. A gente sabe que possuímos uma pequena vantagem mas não podemos nos apegar neste fator. Nós estamos prontos para esta partida, estamos juntos e focados em busca desse acesso para o Paysandu e dar essa alegria para o nosso torcedor”, disse,

Yago estava no elenco que garantiu o acesso do Paysandu na Série C de 2012, e lembrou do “susto” que teve quando se deparou com mais de trinta mil torcedores alvicelestes recepcionando o time na chegada ao aeroporto em Belém. “Em 2012 a gente esperava no máximo dez mil torcedores aqui no aeroporto, e quando chegamos nos deparamos com mais de trinta mil torcedores do Paysandu. Eu tenho certeza de que se a gente conseguir esse acesso para o Paysandu o aeroporto vai estar tomado novamente de torcedores para comemorar com a gente o nosso acesso”, finaliza.

Texto: Guilherme Fernandes, com informações do site oficial do Paysandu, da imprensa de Belém do Pará e de agências


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.